Liveblog Estrela da Amadora vs Casa Pia agosto 2024
Final da partida! Estrela da Amadora 0 Casa Pia 1. Primeiro golo marcado e primeira vitória na Liga. Foi com estes (importantes) registos que os casapianos regressaram da curta viagem à Reboleira. Depois de uma primeira parte em que os comandados de João Pereira ameaçaram o que... acabaram por conseguir, foi já na etapa complementar que surgiu o tão desejado golo dos gansos: Henrique Pereira, aos 61 minutos, aproveitou um mau corte de Tiago Gabriel na sequência de um cruzamento da esquerda de Miguel Sousa e atirou a contar. Os tricolores tentaram responder, com Alan Ruiz a criar duas boas situações para marcar e Kikas, pouco depois, a espreitar também o empate, mas o Estrela não conseguia concretizar os seus intentos. Já perto do fim, Leonel Bucca encheu-se de fé e, do meio da rua, disparou um míssil que bateu com estrondo na barra da baliza de Patrick Sequeira. A história do jogo estava escrita e o Casa Pia consegue, então, a primeira vitória na Liga, algo que o Estrela da Amadora... ainda procura.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
6 MINUTOS DE TEMPO ADICIONAL MÍNIMO PARA ESTA SEGUNDA PARTE!
A segunda parte vai-se prolongar por mais 6 minuto(s).
Samuel Obeng sai do campo e é substituído por Raul Blanco numa substituição tática.
Na barra!!! Excelente oportunidade para o Estrela da Amadora! Tiro fortíssimo de Leonel Bucca com a bola a embater com estrondo na barra da baliza casapiana. Os tricolores ficaram a milímetros do empate...
Kikas, aos 70 minutos, ficou perto do empate neste lance:
Henrique Pereira fez desta forma, aos 61 minutos, o golo que vai dando vantagem ao Casa Pia:
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
Alan Ruiz ficou a milímetros do golo na sequência deste livre direto, aos 51 minutos:
Henrique Pereira sai do campo e é substituído por Pablo Roberto numa substituição tática.
Beni sai do campo e é substituído por Andrian Kraev numa substituição tática.
Nilton Varela sai do campo e é substituído por Rúben Lima numa substituição tática.
Manuel Keliano sai do campo e é substituído por Leonel Bucca numa substituição tática.
Miguel Sousa sai do campo e é substituído por Rafael Brito numa substituição tática.
Telasco Segovia sai do campo e é substituído por Max Svensson numa substituição tática.
André Luiz ficou a pedir penálti neste lance, aos 46 minutos:
Grande oportunidade para o Estrela da Amadora! Cruzamento da esquerda de Rodrigo Pinho e remate de pronto de Kikas para mais uma boa intervenção de Patrick Sequeira.
Andre Luiz sai do campo e é substituído por Caio Santana numa substituição tática.
Responde o Estrela da Amadora! Livre direto de Rodrigo Pinho, com muita força, mas Patrick Sequeira não facilitou e, a punhos, defendeu o tiro do avançado brasileiro dos tricolores.
Nani sai do campo e é substituído por Petterson numa substituição tática.
Alan Ruiz sai do campo e é substituído por Rodrigo Pinho numa substituição tática.
Golo do Casa Pia! Cruzamento da esquerda de Miguel Sousa, corte de cabeça de Tiago Gabriel e Henrique Pereira, perto da marca de penálti, remata de primeira, de pé direito, para o fundo das redes da baliza tricolor. Os gansos conseguem o seu primeiro golo na presente edição da Liga (!) e estão na frente na Reboleira... 0-1.
G O O O O O L O - Henrique Pereira reage mais rápido e marca de pé direito!
Grande oportunidade para o Estrela da Amadora! Livre direto cobrado por Alan Ruiz, com a bola a passar a milímetros do poste direito da baliza defendida por Patrick Sequeira.
Não há alterações em nenhuma das equipas. Filipe Martins e João Pereira, treinadores de Estrela da Amadora e Casa Pia, respetivamente, apostam nos mesmos artistas que haviam lançado no início da partida.
Início da segunda parte!
Ameaça o Estrela da Amadora! Remate de longe de Alan Ruiz, cruzado, com Patrick Sequeira a ter algumas dificuldades, defendendo para a frente. Na sequência do lance, André Luiz tentou disputar o esférico e acabou por cair na área, queixando-se de uma falta do guarda-redes do Casa Pia, mas Hélder Carvalho, árbitro do encontro, mandou jogar. Segundos depois, o VAR confirmou a decisão do juiz.
Início da segunda parte.
Intervalo! Estrela da Amadora 0 Casa Pia 0. Embora sem golos, tem sido um dérbi lisboeta interessante. Entraram melhor os gansos, que assumiram as despesas do jogo, e Miguel Sousa podia ter inaugurado o marcador logo aos 4 minutos. O cabeceamento do extremo, porém, foi travado por Bruno Brígido, que realizou uma excelente defesa para canto. Os comandados de João Pereira continuaram a dominar, mas não mais criaram uma situação de golo tão perigosa quanto aquela protagonizada pelo número 14. Os tricolores demoraram (bastante) a reagir e só nos instantes finais desta primeira parte é que conseguiram estabilizar e ter mais posse de bola no meio-campo adversário. Mas têm faltado ideias à formação orientada por Filipe Martins. Veremos que o nos reserva a etapa complementar de um duelo entre vizinhos, com ambos ainda à procura da primeira vitória nesta edição da Liga...
Terminou! O árbitro apita para o intervalo
DOIS MINUTOS DE TEMPO ADICIONAL MÍNIMO PARA ESTA PRIMEIRA PARTE!
André Luiz aproveitou algum espaço na zona central e, ainda de longe, rematou forte, de pé esquerdo, com a bola a passar por cima da barra da baliza de Patrick Sequeira.
A segunda parte vai-se prolongar por mais 2 minuto(s).
Bom envolvimento ofensivo do Estrela da Amadora, com Nani a solicitar a entrada na área de Alan Ruiz, pela direita, mas o cruzamento do argentino, que tinha como destino Kikas, à entrada da pequena área, acabou por ser bem intercetado por Patrick Sequeira.
Praticamente em cima da meia hora de jogo, está melhor o Casa Pia. Os gansos têm jogado mais tempo no meio-campo ofensivo e têm conseguido algumas chegadas a zonas de finalização. Numa delas, Miguel Sousa teve na cabeça o primeiro golo da tarde na Reboleira, mas uma excelente defesa de Bruno Brígido impediu a festa do extremo casapiano.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
Henrique Pereira embalou pela esquerda e, já na área, rematou cruzado para defesa atenta de Bruno Brígido.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
Miguel Sousa, logo aos 4 minutos, ficou muito perto de inaugurar o marcador. O ala casapiano correspondeu de forma afirmativa ao cruzamento da esquerda de Henrique Pereira, valendo ao Estrela da Amadora a excelente defesa de Bruno Brígido:
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
O árbitro inicia o jogo.
O Estrela da Amadora sai com a bola, a partida começou!
Já João Pereira, técnico do Casa Pia, opera duas mexidas na equipa que tinha apresentado de início frente ao Santa Clara (0-2), da ronda passada: saem Gaizka Larrazabal (a cumprir castigo) e Nuno Moreira, entram André Geraldes e Henrique Pereira.
Filipe Martins, treinador do Estrela da Amadora, promove quatro alterações relativamente ao onze que tinha apresentado no encontro da jornada anterior, diante do Benfica (0-1): saem Ferro, Leonel Bucca, Gustavo Henrique e Rodrigo Pinho, entram Tiago Gabriel, Manuel Keliano, Alan Ruiz e Kikas.
Casa Pia (treinador): João Pereira
Casa Pia (titulares): Ricardo Batista (33), Ruben Kluivert (3), Max Svensson (9), Raúl Blanco (10), Fahem Benaissa (12), Rafael Brito (17), Zolotic (19), Pablo Roberto (80) e Andrian Kraev (89)
Casa Pia (titulares): Patrick Sequeira (1); João Goulart (4), José Fonte (6) C e Duplexe Tchamba (2); André Geraldes (18), Beni (16), Telasco Segovia (8) e Leonardo Lelo (5); Henrique Pereira (52), Samuel Obeng (77) e Miguel Sousa (14)
Estrela da Amadora (treinador): Filipe Martins
Estrela da Amadora (suplentes): Marko Gudzulic (93), Till Cissokho (3), Daniel Cabral (8), Rodrigo Pinho (9), Gustavo Henrique (11), Leonel Bucca (26), Rúben Lima (28), Petterson (37) e Caio Santana (38)
Estrela da Amadora (titulares): Bruno Brígido (30); Danilo Veiga (77), Miguel Lopes (13) C, Tiago Gabriel (44) e Nílton Varela (25); Léo Cordeiro (22) e Manuel Keliano (42); André Luiz (7), Alan Ruiz (10) e Nani (17); Kikas (98)
Árbitro: Hélder Carvalho (AF Santarém); Assistentes: Francisco Pereira e Nuno Pires; 4.º Árbitro: Flávio Lima; VAR/AVAR: Manuel Oliveira e Carlos Campos
Já há equipas oficiais!
Pode dizer-se que o Estrela da Amadora está ligeiramente melhor que o Casa Pia, mas só mesmo ligeiramente: os da Reboleira já conseguiram um empate - 1-1 diante do SC Braga -, os de Pina Manique perderam os três jogos que já realizaram.
As duas equipas chegam a esta ronda à procura de algo que, no fundo, é comum a todos os contendores do campeonato, mas esse desejo torna-se ainda maior para tricolores e gansos: a vitória. As formações orientadas por Filipe Martins e João Pereira, respetivamente, ainda não saborearam qualquer triunfo oficial em 2024/2025, pelo que a fome é generalizada.
O Estádio José Gomes, na Reboleira, recebe, esta tarde (18 horas) um dérbi lisboeta: Estrela da Amadora e Casa Pia medem forças num encontro referente à 4.ª jornada da Liga. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este embate entre vizinhos e, tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!
Boa tarde!