Liveblog Estoril vs Sporting setembro 2024
A oportunidade que Marqués desperdiçou para reduzir a desvantagem do Estoril:
Já a seguir, não perca as declarações dos principais intervenientes do encontro, bem como a crónica do jogo, a análise à arbitragem e os destaques de cada equipa.
Uma primeira parte à campeão deu a vitória ao Sporting, que resolveu o jogo cedo com dois golos, primeiro de Catamo e depois de Morita. O Estoril nunca conseguiu respirar nos primeiros 45 minutos, tendo contado com apenas um remate.
A segunda parte foi mais disputada, ainda que os leões tenham continuado a ser a equipa com mais posse de bola e ataques. No entanto, nunca conseguiram ter a mesma acutilância do primeiro tempo. Marqués ainda ameaçou reduzir para o Estoril, mas foi Daniel Bragança quem faturou, já depois dos 90', sentenciando o encontro para o clube leonino.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Os adeptos cantam «Eu quero o Sporting campeão» nas bancadas!
Grande remate colocado de Daniel Bragança, de fora da área.
G O O O O O L O - Daniel Bragança do Sporting bate o guarda redes de fora da área de pé esquerdo!
A segunda parte vai-se prolongar por mais 3 minuto(s).
Harder cai na área do Estoril, mas o árbitro manda seguir o jogo!
Livre perigoso para o Sporting e amarelo para Pedro Álvaro após parar Nuno Santos em frente à área.
Pedro Álvaro comete uma falta grave no adversário e é admoestado.
Pedro Amaral sai do campo e é substituído por Gonçalo Costa numa substituição tática.
Debast sai do campo e é substituído por Eduardo Quaresma.
Remate de longa distância de Catamo, a tentar bisar, mas a bola sai ao lado do poste direito de Robles.
Gyokeres fez gelo no banco, no joelho direito. Estará tudo bem com o ponta de lança nórdico ou será apenas prevenção?
O jogo é reiniciado.
Ainda não foi desta que Gyokeres se estreou a marcar contra o Estoril.
Viktor Gyokeres sai do campo e é substituído por Quenda.
O jogo é interrompido por um breve momento, pois a bola foi tocada pelo árbitro.
Yanis Begraoui sai do campo e é substituído por Israel Salazar.
Fabrício Garcia sai do campo e é substituído por André Lacximicant.
Perigo criado pelo Sporting! Grande jogada individual de Harder, mas Trincão não conseguiu concretizar da melhor maneira. O reforço nórdico, no entanto, a animar os adeptos leoninos presentes nas bancadas.
Holsgrove a tentar um remate à distância, mas a bola sai ao lado da baliza do Israel. Nota, ainda assim, para o Estoril, que está melhor nesta segunda parte, apesar de o Sporting continuar por cima.
A oportunidade que Marqués desperdiçou para reduzir a desvantagem do Estoril:
Hjulmand foi muito aplaudido no momento em que saiu do relvado, com os adeptos sportinguistas a cantarem o seu nome a plenos pulmões!
Maxi Araújo sai do campo e é substituído por Conrad Harder.
Morten Hjulmand sai do campo e é substituído por Daniel Bragança.
Matheus Reis sai do campo e é substituído por Gonçalo Inácio.
O Estoril está mais atrevido nestes últimos minutos!
Que perigo! Grande oportunidade para o Estoril, com Marqués, isolado na área dos leões, a falhar de forma escandalosa!
Neto também está presente no Estádio, a assistir aos antigos colegas leoninos!
Primeiros cinco minutos da segunda parte a espelhar o que foi a primeira: domínio total dos leões, com o Estoril a tentar reagir, mas sem sucesso. A bola praticamente não sai da metade do relvado da equipa da casa.
Fabrício Garcia vê o cartão amarelo por empurrar o seu adversário.
Substituição no Estoril: sai Jandro Orellana e entra Jordan Holsgrove.
Início da segunda parte.
O lance em que o Estoril pedia penálti sobre Fabrício:
Foi também anunciado que o Estádio António Coimbra da Mota vai começar a disponibilizar consultas de psicologia e psiquiatria a propósito da parceria.
O Estoril apresenta, ao intervalo, o terceiro equipamento para a época 2024/2025. Uma camisola que resulta de uma parceria com uma associação de psicologia e psiquiatria, que alude à importância da saúde mental e como o desporto ajuda.
Entra no relvado a equipa de veteranos do Estoril, que se sagrou campeã de estafetas no fim de semana passado.
Termina a primeira parte! Controlo total e avassalador do Sporting nestes primeiros 45 minutos, não permitindo ao Estoril respirar. Geny Catamo e Morita fizeram os tentos dos leões, ao passo que a equipa da linha acaba o primeiro tempo com apenas um remate.
Terminou! O árbitro apita para o intervalo
A segunda parte vai-se prolongar por mais 3 minuto(s).
Grande bola de Trincão, a embater teimosamente no poste! Nuno Santos ainda tentou na recarga, mas sem sucesso.
O golo de Morita:
O golo de Catamo, depois de grande jogada de Matheus Reis:
Tentativa de Trincão, de cabeça:
O lance em que o Sporting pediu penálti por mão na bola de Boma:
A primeira ameaça de Morita, aos 15 minutos de jogo:
Belo golo de Morita, após assistência de Trincão. O nipónico já tinha ameaçado e agora concretiza o segundo golo dos leões!
Foram lançadas tochas para o relvado imediatamente a seguir ao golo de Catamo:
Que golaço, golaço, golaço! Marcou Catamo, mas foi Matheus Reis a roubar o coração dos sportinguistas! Grande drible do defesa-central, seguido de um cruzamento exímio para os pés de Geny Catamo que, com frieza, fez o primeiro da noite.
Controlo avassalador do Sporting nestes primeiros minutos. O Estoril, de resto, ainda não conta com qualquer remate.
Mais um livre perigoso para o Sporting. A equipa da linha está com muitas dificuldades em contrariar os leões.
Bom cruzamento de Maxi Araújo, a encontrar Geny Catamo na área que, em posição frontal, desperdiçou.
Uiui! Fabrício apareceu isolado na frente de Franco Israel, mas acabou por cair dentro da área. O árbitro nada assinalou e mandou seguir!
Nova tentativa, agora de Trincão e de cabeça, mas a bola saiu teimosamente por cima. Sporting muito ofensivo!
A equipa do Sporting pedia penálti, após a bola tocar na mão de um jogador do Estoril dentro da área.
Nuno Santos tem estado endiabrado esta noite, a criar muito perigo a partir da ala esquerda.
Mas que perigo! Passe na profundidade perigoso de Nuno Santos, a encontrar Morita na área, mas o remate do nipónico foi travado pela defesa do Estoril!
Cruzamento perigoso para Gyokeres, mas o sueco não chega a bola. O público verde e branco, no entanto, delira e aplaude a equipa!
Bateu Trincão, mas a bola sai por cima da trave!
Livre perigoso em posição frontal para o Sporting!
Pedro Amaral e Wagner Pina, laterais do Estoril, parecem ter trocado de posição um com o outro esta noite, com o primeiro, habitualmente na esquerda, a surgir hoje na direita e vice-versa.
Insistência de Maxi Araújo, titular pela primeira vez no Sporting, na área estorilista, mas o lance acabou em falta para a equipa da casa.
Primeiros cinco minutos de controlo total do Sporting que, mesmo sem ter criado verdadeiro perigo para a baliza de Robles, vai impondo a sua superioridade e acampando no meio-campo da equipa da linha.
O árbitro inicia o jogo.
O Sporting sai com a bola, a partida começou!
Roberto Martínez também está presente para assistir ao encontro, na companhia do presidente do Sporting, Frederico Varandas, e do presidente da SAD do Estoril, Ignacio Beristain.
Javi García, antigo médio que partilhou balneário com Rúben Amorim no Benfica, marca presença esta noite no Estádio António Coimbra da Mota.
Grande apoio dos sportinguistas na Amoreira, com muitos aplausos para Rúben Amorim! Nas bancadas, uma adepta carrega um cartaz com a mensagem «Dizem que nunca seremos bi-campeões. Veremos! Onde vai um vão todos.»
Caso Gyokeres marque esta noite, fica-lhe a faltar carimbar Famalicão, E. Amadora e Santa Clara (com quem ainda nunca jogou). Feito incrível para um avançado que chegou apenas no verão passado.
O árbitro da partida é João Gonçalves, assistido por João Bessa Silva e Ângelo Carneiro. O 4.º quarto árbitro é Flávio Lima, enquanto VAR/AVAR está a cargo de Bruno Esteves e Gonçalo Vaz Freire.
As equipas já recolheram aos balneários. Faltam menos de 15 minutos para o apito inicial!
Gyokeres nunca marcou ao Estoril. Será hoje?
Paulinho é o primeiro leão a entrar no relvado esta noite 😎
Paulinho 👋 #GDEPSCP pic.twitter.com/y8Q9wFCYVO
— Sporting CP (@SportingCP) September 27, 2024
A chegada do autocarro do Sporting:
Chegaram os Leões 🦁 🚍 #GDEPSCP pic.twitter.com/3Slh0l0tZy
— Sporting CP (@SportingCP) September 27, 2024
Rúben Amorim a dar a primeira titularidade a Maxi Araújo, que chegou este verão ao clube leonino.
Onze do Estoril: Joel Robles; Wagner Pina, Pedro Álvaro, Boma, Pedro Amaral; Zanocelo, Jandro, Michel; Fabrício Garcia, Alejandro Marqués, Begraoui.
Suplentes: Kevin Chamorro, Sierra, Mangala, Holsgrove, Costa, André, Pedro Carvalho, Foe Ondoa, Salazar.
Onze do Sporting: Franco Israel; Debast, Diomande, Matheus Reis; Geny, Morita, Hjulmand, Nuno Santos; Trincão, Gyokeres, Maxi Araújo.
Suplentes: Kovacevic, Diego Calai, Harder, Fresneda, Daniel Bragança, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Geovany Quenda, Eduardo Quaresma.
Os Leões 👥 titulares no jogo de hoje! #GDEPSCP pic.twitter.com/rLQg9SBjEN
— Sporting CP (@SportingCP) September 27, 2024
Já temos onzes!
Leões vão entrar em campo de branco!
Balneário ✅ #GDEPSCP pic.twitter.com/VCYY3oX67H
— Sporting CP (@SportingCP) September 27, 2024
Nota, esta sexta-feira, para a apresentação das contas do clube leonino, com vários recordes contabilísticos. A ler:
St. Juste está de volta à Academia Cristiano Ronaldo... e na melhor companhia! O defesa-central dará agora continuidade aos tratamentos, tendo em vista a recuperação da lesão muscular na coxa direita.
Pormenores do palco do jogo.
📍Estádio António Coimbra da Mota #GDEPSCP pic.twitter.com/G25xsxKn6A
— Sporting CP (@SportingCP) September 27, 2024
«O Sporting já leva muitos anos com o seu treinador, que é muito bom treinador, e vê-se que a equipa continua mais ou menos com a mesma dinâmica e modelo de jogo, foi melhorando e cada vez que havia algum problema, arranjaram soluções», acrescentou.
Por sua vez, Ian Cathro, treinador do Estoril, garantiu que a equipa só pensa na vitória. «Ser a primeira equipa a fazê-lo (ndr: vencer o Sporting pela primeira vez na Liga em 24/25) é algo diferente. Faz parte do nosso trabalho.»
O treinador do Sporting confirmou ainda os regressos de Gonçalo Inácio e Quaresma, sendo que Pedro Gonçalves e Marcus Edwards continuam de fora das opções.
Na antevisão ao encontro, Rúben Amorim revelou que, apesar do regresso de Kovacevic, Franco Israel vai permanecer na baliza verde e branca.
A equipa da linha, atualmente na 13.ª posição, vai tentar ser o primeiro conjunto a travar os leões, que seguem imbatíveis e imparáveis nesta edição da Liga, morando sozinhos no topo da tabela classificativa.
Acompanhe connosco, minuto a minuto, as incidências do jogo que opõe Estoril e Sporting, no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 7.ª jornada da Liga. O encontro começa às 20.15 horas e A BOLA vai estar nas bancadas para que lhe chegue, diretamente ao seu telemóvel ou computador, todas as informações mais relevantes sobre a partida, bem como comentários personalizados e vídeos dos melhores lances.
Boa tarde! Seja bem-vindo a uma sexta-feira de futebol de alta qualidade, na companhia de A BOLA.