Siga o Crystal Palace vs Liverpool em direto
A crónica completa do encontro:
O jogo acabou depois do desempate por penáltis.
G O O O O O L O - Justin Devenny converte o penalti com o pé esquerdo! Alisson Becker esteve perto de defender!
G O O O O O L O - Dominik Szoboszlai converte o penalti com o pé direito! Dean Henderson esteve perto de defender!
ACERTA NA BARRA! - Borna Sosa (Crystal Palace) atira da marca de penálti, mas a bola acerta na barra.
ELE FALHA! - Harvey Elliott (Liverpool) marca o penálti, mas Dean Henderson nega o golo!
G O O O O O L O - Ismaila Sarr converte o penalti com o pé direito! Alisson Becker esteve perto de defender!
G O O O O O L O - Cody Gakpo converte o penalti com o pé direito! Dean Henderson não conseguiu adivinhar o lado da bola!
ELE FALHA! - Eberechi Eze (Crystal Palace) marca o penálti, mas Alisson Becker nega o golo!
ELE FALHA! - Alexis Mac Allister (Liverpool) marca o penálti, mas Dean Henderson nega o golo!
G O O O O O L O - Jean-Philippe Mateta converte o penalti com o pé direito! Alisson Becker esteve perto de defender!
ELE FALHA! - Mohamed Salah (Liverpool) atira para as nuvens.
A decisão será na baliza ao pé da bancada onde estão os adeptos do Liverpool, que entoam o "You'll Never Walk Alone". Os guarda-redes terão o sol de frente.
Final do jogo: Crystal Palace 2-2 Liverpool
Empate merecido para o Palace, que até podia ter ganho. O Liverpool ainda precisa de algum tempo para chegar ao nível que atingiu na época passada. Por agora, a Community Shiled vai decidir-se da marca das grandes penalidades!
Justin Devenny fica muito perto do golo com um remate rasteiro de fora da área, numa altura em que o Liverpool já esperava pelo final do jogo - já tinham passado os 5 minutos de compensação dados pelo árbitro.
O jogo é reiniciado.
Marc Guéhi está lesionado e é substituído por Justin Devenny.
Marc Guéhi caiu três vezes no chão até ser substituído. A saída do capitão gera alguma preocupação para o Crystal Palace.
O quarto árbitro mostra 5 minuto(s) de descontos
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Adam Wharton sai do campo e é substituído por Jefferson Lerma.
Milos Kerkez está a sair com queixas físicas e é substituído por Andrew Robertson.
Florian Wirtz sai do campo e é substituído por Harvey Elliott.
Salah atira à figura de Henderson no coração da área. Um pequeno sinal de vida após muitos minutos de apatia por parte do campeão inglês.
Que corte fantástico de Kerkez a impedir a revravolta! Sarr surge isolado na área, mas o lateral húngaro voa para impedir o golo.
Tyrick Mitchell sai do campo e é substituído por Borna Sosa. É a estreia oficial do internacional croata pelos eagles.
G O O O O O L O - Ismaila Sarr coloca no fundo das redes de pé direito! Um passe a rasgar de Adam Wharton apanha a defesa do Liverpool em contrapé e Sarr não perdoou, atirando colocado, com a bola ainda a bater no poste antes de entrar.
Sarr faz o segundo para o Crystal Palace 🍿#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #CommunityShield #CrystalPalace #Liverpool pic.twitter.com/SpoLheLrsh
— sport tv (@sporttvportugal) August 10, 2025
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque Frimpong está no chão, após uma entrada dura de Adam Wharton com a sola, que tocou de raspão no lateral neerlandês.
O Liverpool continua a controlar a posse de bola, mas perdeu força no ataque. Cody Gakpo e Mohamed Salah, ambos ainda em campo, não demonstram a inspiração que os caracteriza. E o Palace continua a creditar no empate.
Curtis Jones sai do campo e é substituído por Wataru Endo. Jogo um pouco errático do médio inglês.
Hugo Ekitike sai do campo e é substituído por Alexis Mac Allister. Estreia a marcar para o francês, que depois perdeu duas oportunidades para bisar na 2.ª parte.
Paragem para beber água. Está muito quente hoje e o jogo é parado para que os jogadores se refresquem.
Daniel Múñoz tem sido dos jogadores mais certeiros do Palace. Sempre disponível no corredor direito, é um acrescento importante ao ataque. Atrás, ainda não concedeu muitas oportunidades a Cody Gakpo.
Alissoooon a impedir o golo de Eze! Tudo começa num mau passe de Szoboszlai e o Palace ataca com vantagem numérica. Eze ultrapassou Konaté na área, mas Alisson fez uma grande defesa a impedir o golo dos londrinos.
Que perigo do Crystal Palace! Cruzamento de Marc Guéhi, Mateta desvia na área e Ismaila Sarra fica muito perto do golo. Mas o lance acaba por ser anulado por fora de jogo do senegalês. Ainda assim, o Palace dá sinal de vida no ataque, pela primeira vez desde o intervalo.
Eikitiké volta a falhar na área: novo passe de Wirtz a rasgar, com Ekitiké a rematar com força, mas ao lado da blaiza. Somam-se as oportunidades de golo para os reds.
O Liverpool entra com a clara inteção de marcar novamente e dificultar muito a vida ao Crystal Palace.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Que perdida de Ekitiké! Grande cruzamento de Kerkez para o avançado, que ganha bem a posição no ar, mas cabeceia mal a bola, que sai pela linha de fundo.
Início da segunda parte.
Intervalo: Crystal Palace 1-2 Liverpool
Vimos três golos em 21 minutos que incendiaram por completo os ânimos em Wembley. Jogo com ligeiro ascendente do Liverpool, que tem integrado muito bem os reforços na equipa - tanto que Ekitiké e Frimpong marcaram e Wirtz assistiu. Mateta marcou de penálti, num Palace sempre pronto para o contra-ataque, mas pouco incisivo.
Daniel Múñoz aparece solto na ala direita e faz um cruzamento venenoso para Ismaila Sarr desviar com o pé, mas o avançado preferiu arriscar o cabeceamento rasteiro e não chegou a tempo à bola.
O quarto árbitro mostra 7 minuto(s) de descontos
Hugo Ekitiké está a ter uns primeiros minutos oficiais de sonho pelo Liverpoo. Joga e faz jogar, é um poço de força e de velocidade e, claro, marcou com uma finalização sumptuosa.
O árbitro mostra a Florian Wirtz o cartão amarelo por conduta antidesportiva.
O Liverpool aproxima-se aos poucos da baliza do Crystal Palace, procurando um terceiro golo antes do intervalo.
Ibrahima Konate (Liverpool) é admoestado após ter feito várias faltas.
Um lance que ficou perdido no meio de toda a emoção: pouco antes do golo do Crystal Palace, Alisson tirou o pão da boca a Mateta, com uma excelente intervenção fora da baliza.
O Liverpool coloca água na fervura enquanto remete o Crystal Palace ao próprio meio-campo. Os primeiros minutos fizeram lembrar o futebol heavy-metal preconizado por Jurgen Klopp, mas Slot prefere controlar mais o jogo. E é isso que a equipa está agora a fazer.
O golaço (acidental?) de Frimpong, a fazer o 2-1 para o campeão inglês:
Frimpong volta a meter o Liverpool na frente 🥶#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #CommunityShield #CrystalPalace #Liverpool pic.twitter.com/1YdpZUHyim
— sport tv (@sporttvportugal) August 10, 2025
Daichi Kamada está lesionado e é substituído por Will Hughes. O japonês sai de campo pelo próprio pé, mas não podia continuar.
O jogo é reiniciado.
O penálti convertido por Mateta, fazendo, na altura, o empate:
Mateta empata para o Crystal Palace na sequência de uma grande penalidade 🫡#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #CommunityShield #CrystalPalace #Liverpool pic.twitter.com/JxCaMqyDkX
— sport tv (@sporttvportugal) August 10, 2025
O golo de Ekitiké, que na altura fez o 1-0 para o Liverpool aos 4 minutos de jogo:
Wirtz deixou para Ekitike fazer o primeiro em Wembley 😮💨#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #CommunityShield #CrystalPalace #Liverpool pic.twitter.com/CD8c5zE9Dm
— sport tv (@sporttvportugal) August 10, 2025
Paragem para beber água. Está muito quente hoje e o jogo é parado para que os jogadores se refresquem.
MAS QUE JOGO INACREDITÁVEL ESTAMOS A ASSISTIR EM WEMBLEY!
Trata-se da Supertaça, mas é como se fosse um jogo de Premier League. Futebol sem parar, ataque contra ataque e em cada jogada nota-se o perfume de cada jogador que toca na bola. Uma montanha-russa de emoções que não dá sinais de abrandar.
G O O O O O L O - Szoboszlai faz um passe perfeito para Jeremie Frimpong, que marca com o pé direito. Foi um cruzamento-remate que apanhou Dean Henderson de surpresa!
G O O O O O L O - Jean-Philippe Mateta do Crystal Palace de pé direito marca o penálti!! Alisson Becker escolheu mal o lado. O francês foi a serenidade em pessoa na marcação do penálti.
PENÁLTI PARA O CRYSTAL PALACE!
Depois de Alisson fazer uma intervenção monstruosa a impedir o golo de Mateta, Van Dijk pisou Ismaila Sarr na área.
O Crystal Palace pressiona o Liverpool com incursões de Eze e de Tyrick Mitchell, mas o Liverpool está sempre pronto a contra-atacar e ainda agora Salah podia ter rematado com perigo, mas preferiu o passe para Gakpo, que estava fora de jogo.
Ekitiké e Wirtz são as duas maiores contratações do futebol mundial este verão. Mas os 220 milhões de euros investidos nestes dois jogadores já começam a trazer frutos para o Liverpool.
G O O O O O L O - Hugo Ekitiké marca de pé direito! É o golo dos reforços: Florian Wirtz estica o jogo em Ekitiké, este devolve ao alemão e Wirtz volta a passar para Ekitiké, que liberta-se da marcação e atira rasteiro e colocado para o fundo das redes.
Crystal Palace sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Realiza-se um minuto de silêncio em homenagem a Diogo Jota e André Silva. Infelizmente, o momento é interrompido por algunas fãs desrespeitosos, que são imediatamente calados por um coro de aplausos.
Já se ouve "God Save the King", o hino inglês. Muitos adeptos cantam por cima do hino.
As equipas entram em campo.
The first silverware of the season is up for grabs 🏆@CPFC 🆚 @LFC
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) August 10, 2025
📺 Watch the #CommunityShield live on @footballontnt and @discoveryplusUK pic.twitter.com/Yqftdds7TJ
Ian Rush, lenda do Liverpool, e Steve Parish, diretor executivo do Crystal Palace, colocam coroas de flores no relvado em homenagem a Diogo Jota. O estádio, já cheio, aplaude em uníssono.
Diogo Jota and André Silva, always in our hearts ♥️ pic.twitter.com/XfunrentKp
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) August 10, 2025
Mohamed Salah já espalha magia:
The touches from @MoSalah 😮💨#CommunityShield pic.twitter.com/6esMuXjt7V
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) August 10, 2025
Arnse Slot revelou que Ryan Gravenberch não está convocado porque foi pai ontem à noite. Em condições normais o neerlandês, titular indiscutível na última temporada, jogaria de início, quilá no lugar de Curtis Jones.
Será interessante ver a disposição dos jogadores do Liverpool em campo, mas pode-se imaginar que Wirtz atuará como médio-ofensivo, no apoio ao avançado Hugo Ekitiké, substituto de Darwin Núñez, que já foi vendido ao Al Hilal. Kerkez e Frimpong são os outros reforços de verão titulares.
O Crystal Palace aposta na fórmula da época passada, com a verticalidade que Sarr e Eze oferecem, aliada ao instinto matador de Mateta.
JÁ TEMOS ONZES INICIAIS!
As opções de Oliver Glasner: Dean Henderson; Chirs Richard,Marc, Guéhi,Maxence Lacroix; Daniel Muñoz, Adam Wharton, Daichi Kamada, Tyrick Mitchell; Eberechi Eze, Ismaila Sarr, Jean-Philippe Mateta.
As escolhas iniciais de Arne Slot: Alisson; Frimpong, Van Dik, Ibrahima Konaté, Kerkez; Custis Jones, Dominik Szoboszlai, Florian Wirtz; Mohamed Salah, Hugo Ekitiké, Cody Gakpo.
Oliver Glasner já se tornou uma lenda no Crystal Palace pela conquista da Taça de Inglaterra. E está entusiasmado para o jogo de jogo: «Estou entusiasmado pelo jogo, é a oportunidade de ganhar um troféu. Queremos mostrar a forma como queremos jogar e como podemos competir com qualquer equipa.»
Van Dijk e Mohamed Salah fizeram hoje a antevisão à época que está prestes a começar, depois de ajudarem o Liverpool a conquistar a 20.ª Premier League da história do clube.
O imponente e histórico Estádio de Wembley:
Wembley awaits 💫 pic.twitter.com/EOaIR9K8vi
— Liverpool FC (@LFC) August 10, 2025
O troféu de hoje: a Community Shield, ou Supertaça inglesa. Depois de ganhar a Taça de Inglaterra pela primeira vez na história, o Crystal Palace de Oliver Glasner procura também fazer história no jogo de hoje. Já o Liverpool, favorito no papel, pode ganhar a Supertaça pela 17.ª vez e alcançar o mesmo número de títulos do Arsenal – só o Manchester United, com 21, tem mais.
É o primeiro jogo oficial do Liverpool desde a trágica morte de Diogo Jota e do irmão André Silva, a três de julho. O seu número 20 foi retirado pelo clube e inúmeras foram as merecidas homenagens de todo o mundo para os dois irmãos.
Hoje, muitas são as camisolas e panos recordando o antigo internacional português.
No último jogo do Liverpool, frente ao Athletic Bilbao, Diogo Jota foi recordado ao minuto 20.
O Crystal Palace também homenageou Jota, no âmbito deste jogo, falando com o seu ex-jogador José Fonte: «Conheci o Diogo na seleção de Portugal. Era um tipo humilde, com os pés bem assentes na terra, alegre, sempre sorridente, sempre positivo, uma daquelas pessoas de quem se gosta instantaneamente. Não havia nada de mal que se pudesse dizer sobre ele. Era um trabalhador incansável. Como jogador, estava destinado ao sucesso devido à sua mentalidade, à sua forma de pensar. Não se coibia de trabalhar arduamente. A relação que tinha com os adeptos do Liverpool... eles adoravam-no.
«Este é um grande jogo e é triste não podermos ver o Diogo fazer o que ele fazia melhor em campo. Mas tenho a certeza de que ele estará a assistir lá de cima. Tenho a certeza de que os adeptos do Liverpool e do Crystal Palace se lembrarão dele e do André, e tenho a certeza de que será uma ocasião especial. Tenho a certeza disso», concluiu José Fonte.
Boa tarde! Pode acompanhar aqui ao minuto tudo o que vai acontecer no duelo entre Crystal Palace e Liverpool, com início marcado para as 15.00 horas no Estádio de Wembley.