Siga o Chéquia vs África do Sul em direto
COMENTÁRIO: o empate penaliza a soberba dos checos em pensar que o 1-0 bastava. Os sul-africanos lutaram e o ponto é prémio justo pelo esforço e pela fé que podiam roubar pontos a um rival com maior qualidade individual. A igualdade significa que se houver vencedor no México-Coreia do Sul esse fica automaticamente apurado para os 16 avos de final (e no primeiro lugar).
Modiba contra um adversário! Que perigo!
Makgopa à figura!!
Provod remata ao lado! Checos podem ter acordado tarde.
O quarto árbitro mostra 7 minuto(s) de descontos
Checos tentam voltar à vantagem e aumentam a pressão.
O GOLO: Mokoena engana Kovar na concretização, fazendo a bola entrar junto ao poste direito.
G O O O L O O O - Teboho Mokoena (África do Sul) concretiza da marca de penálti!
Maseko remata contra o braço de Sulç.
Penálti para a África do Sul!
Já se joga novamente.
Nova pausa para hidratação.
A África do Sul vai tentando, mas sem grandes oportunidades.
Maseko atira por cima.
Krejc cabeceia por cima.
Darida perto do 2-0, numa transição em superioridade numérica. Depois, Cerv atirou por cima, com desvio que valeu canto. Na sequência, Schick cabeceou à figura.
COMENTÁRIO: a República Checa vence ao intervalo, depois de capitalizar uma boa entrada em campo com o golo de Sadilek. Reagiram os sul-africanos, conseguindo equilibrar a partida, mas ainda sem grandes oportunidades criadas.
Kovar larga a bola após cruzamento da esquerda de Modiba e é Krejci quem alivia e evita a finalização dos sul-africanos.
O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos
Remate de muito longe de Mokoena, por cima da trave.
Mbokazi quase entrega a um checo na fase de construção.
Cerv a evitar o perigo para a baliza de Kovar.
Jogo retomado.
Pausa para hidratação.
Jogo mais equilibrado nesta fase.
O que falha Rayners, já na pequena área, após cruzamento da direita de Maseko!! Jogada muito bem trabalhada por parte da África do Sul, usando toda a largura do terreno.
Appolis, de longe, mas apenas ganha um canto.
A África do Sul tenta reagir, mas a verticalidade checa tem deixado a sua defesa muito exposta.
O GOLO: cruzamento atrasado da direita de Darida, Sojka com um toque simples a desmarcar Sadilek, que remata forte, sem hipótese para Williams.
G O O O O L - Michal Sadilek marca, com assistência de Alexandr Sojka!
Domínio nos primeiros 5 minutos para os checos.
Mau cabeceamento de Schick na primeira oportunidade do jogo.
Hora dos hinos.
Hugo Broos, selecionador da África do Sul:
«O mais importante é analisar o que fizemos de errado contra o México. Agora vamos enfrentar um adversário totalmente diferente. A República Tcheca tem um time forte e físico. Nós sabemos o que fizemos de errado, e o mais importante é que os jogadores também sabem.»
Miroslav Koubek, selecionador checo:
«Estamos na mesma situação que o nosso adversário após o primeiro jogo. E isso torna as coisas mais complicadas. Mas vamos fazer tudo o que pudermos para vencer. Estamos enfrentando um adversário diferente e vamos adaptar a nossa estratégia a esse novo oponente. Sabemos que eles são muito bons em exercer pressão alta. É um adversário diferente daquele que enfrentamos na semana passada. Vamos tentar focar em melhores combinações e em manter a posse de bola. Vamos nos concentrar em criar oportunidades perigosas de golo.»
O encontro entrará para a história, uma vez que será o primeiro arbitrado por uma equipa totalmente feminina. A chefe de equipa é a norte-americana Tori Penso. Será auxiliada pelas compatriotas Brooke Mayo e Kathryn Nesbitt.
The players make their pledge: to leave it all on the pitch and to do their best to make South Africans proud. 🇿🇦⚽️ Now, it’s your turn. They need the unwavering backing and support of the entire nation behind them. Let’s stand united! 💚💛🇿🇦
— Bafana Bafana (@BafanaBafana) June 18, 2026
One Team. One Nation. BafanaPride. 🔥… pic.twitter.com/yHqBqa2re6
O jogo coloca frente a frente dois dos três treinadores mais velhos da história do Campeonato do Mundo.
O checo Miroslav Koubek, com 74 anos e 290 dias, e o sul-africano Hugo Broos, com 74 anos e 69 dias, são o segundo e o terceiro dessa lista, respectivamente — superados apenas por Dick Advocaat, de Curaçau, que comandou a sua seleção no jogo contra a Alemanha em 14 de junho de 2026, aos 78 anos e 260 dias.
A partida realiza-se em Atlanta, no Atlanta Stadium.
The stage is set.. 🏟
— Bafana Bafana (@BafanaBafana) June 18, 2026
The Atlanta Stadium in Georgia is ready. Bafana Bafana is ready for tonight's crucial group fixture. Let's go Mzansi ⚽️🔥🇿🇦#FifaWorldCup #BafanaBafana#BafanaPride pic.twitter.com/kbFeLrC8Cu
As duas equipas perderam na primeira ronda do Grupo A. Os checos saíram derrotados do confronto com a Coreia do Sul (2-1), enquanto os sul-africanos baquearam no encontro de abertura diante do organizador México (2-0).
🇿🇦 Bafana Bafana's starting line up against Czechia 🇨🇿
— Bafana Bafana (@BafanaBafana) June 18, 2026
⚽ Czechia vs Bafana Bafana
📅 Thursday, 18 June 2026
🏟️ Atlanta Stadium
🕕 Kick-off: 18:00
🖥 SABC1, SABC 3 & SABC Sport#Fifaworldcup#BafanaPride #BafanaBafana pic.twitter.com/pvTUmJaoxX
𝗦𝗧𝗔𝗥𝗧𝗜𝗡𝗚 𝗫𝗜 🇨🇿🆚🇿🇦 #ProTenhleMoment
— Česká fotbalová reprezentace (@ceskarepre_cz) June 18, 2026
Tato jména Hrdých lvů se dnes nesou jihoafrickou savanou. 🦁🌅🇨🇿 #FIFAWorldCup pic.twitter.com/GupUNGJpkw
Vamos de imediato aos onzes!
Boa tarde. O República Checa-África do Sul é o primeiro jogo do dia e pode acompanhá-lo aqui.
