Siga o Chelsea vs Manchester United em direto
Termina a partida! O Chelsea vence por 1-0 e consegue ganhar vantagem na luta pelo acesso à UEFA Champions League!
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O jogo está interrompido porque... um adepto invadiu o relvado...
Palmer isola-se, lança Malo Gusto mas Dorgu recupera a posição e impede o golo!
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
As alterações não fizeram nada bem ao Manchester United, que sofre mais que nunca. O jogo parece estar decidido... mas tudo pode acontecer no futebol...
Pedro Neto sai do campo e é substituído por Malo Gusto.
O quarto árbitro mostra 7 minuto(s) de descontos
Luke Shaw sai do campo e é substituído por Ayden Heaven.
Bruno Fernandes sai do campo e é substituído por Kobbie Mainoo.
Tyrique George sai do campo e é substituído por Romeo Lavia.
Grande defesa de Sánchez! Diallo corta para o meio e remata ao primeiro poste, mas o espanhol estica-se e evita o empate!
Pedro Neto tenta bailar, corta para o meio e remata, mas o disparo acaba nas mãos de Onana.
Com este golo, o Chelsea acredita ainda mais na UEFA Champions League!
Mas que falhanço de Madueke! Defesa completamente aberta no Manchester United, Cole Palmer isola Madueke e o inglês... remata ao lado!
É GOLO DO CHELSEA!!! MARCA CUCURELLA!!! Grande lance individual de Reece James: recebe, roda e cruza com precisão para o lateral espanhol, que cabeceia com muita precisão!
Casemiro sai do campo e é substituído por Manuel Ugarte.
Mason Mount sai do campo e é substituído por Alejandro Garnacho.
Amad Diallo mergulha na área, Chris Kavanagh não se deixa enganar e mostra o amarelo por simulação.
Não há penálti! Chris Kavanagh considera que não há qualquer infração de Onana!
Chris Kavanagh vai rever as imagens!
É penálti para o Chelsea! Bola metida na profundidade, George chega primeiro e Onana derruba o avançado! Mas atenção: o VAR está a rever as imagens. Parece que Onana não tocou no avançado...
Estilos bem definidos nestes primeiros minutos de segunda parte: o Chelsea tem iniciativa, o Manchester United aposta na transição rápida.
Por cima! Mason Mount lança o contra-ataque, Diallo recebe, temporiza e deixa em Bruno Fernandes, que dispara por cima!
Ao lado! Mason Mount combina com Diallo, aparece no meio da área e remata de primeira, mas o disparo sai muito enrolado!
Reece James bate o livre, acerta na cabeça de Bruno Fernandes e o árbitro interrompe a partida.
Cole Palmer progride, é agarrado por Casemiro e o brasileiro vê cartão amarelo.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Início da segunda parte.
Começa a segunda parte!
As equipas regressam ao relvado!
No outro duelo, o Aston Villa vai vencendo o Tottenham por 2-0 aos 80 minutos de jogo. Konsa e Kamara marcaram os golos dos villans.
O árbitro apita para o intervalo
Termina a primeira parte! Começou melhor o Manchester United, acabou melhor o Chelsea e, ao intervalo, está tudo igual!
Tempo de compensação: 5 minutos.
Defende Onana! Madueke dá em Cole Palmer e o inglês dispara de primeira para intervenção difícil do guarda-redes do Manchester United! Na recarga, Enzo Fernández atira por cima, mas estava em posição irregular.
O jogo está interrompido após duelo dividido entre Dorgu e Reece James. O esquerdino do Manchester United já se levantou, mas o destro do Chelsea está ainda com muitas queixas e a receber atenção médica.
O Chelsea cresceu e está melhor neste último quarto de hora da primeira parte. Explorar as alas tem sido a principal arma dos blues, mas os cruzamentos de Madueke e Pedro Neto ainda não tiveram sucesso.
Eis o primeiro amarelo da partida: Bruno Fernandes chega tarde, acerta em Caicedo e vê o cartão.
Está tomada uma decisão: não há penálti!
Pede-se penálti para o Chelsea! Enzo Fernández dispara e a bola embate na mão de Hojlund! O remate é de muito perto, mas o braço do dinamarquês está aberto,..
Continua a pressão do Manchester United, com Bruno Fernandes a assinar, para já, exibição dominante no miolo. Cada vez mais aparenta ser esta uma das versões favoritas de Amorim: Bruno Fernandes no meio-campo, Mason Mount mais à frente.
Ao poste! Madueke cruza, a bola é cortada para a entrada da área e, com um gesto técnico perfeito, Reece James remata e acerta com estrondo no ferro!
Atenção: não conta! Maguire estava mesmo em posição de fora de jogo!
É GOLO DO MANCHESTER UNITED!!! MARCA MAGUIRE!!! Maguire apareceu na área e com uma finalização perfeita fez o primeiro. Mas atenção: o cruzamento de Bruno Fernandes é espetacular! Resta saber se o inglês não está fora de jogo...
No outro jogo desta noite, Aston Villa e Tottenham estão empatados ao intervalo. Ao contrário de Amorim, Postecoglou fez muitas poupanças no onze: Vicario, Pedro Porro, Bissouma, Bentancur, Brennan Johnson ou Solanke são alguns dos suplentes.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
10 minutos jogados em Stamford Bridge e, para já, ligeira superioridade com bola para o Manchester United, que parece ter entrado com uma atitude completamente diferente daquela que mostrou na derrota por 0-2 frente ao West Ham. Ainda assim, o melhor momento ainda é do Chelsea, num lance que deixa um aviso: Palmer só precisa de um espacinho para poder ser letal.
O jogo é interrompido por um breve momento, pois a bola foi tocada pelo árbitro.
O momento em que a bola chega a Mason Mount funciona como interruptor para as bancadas de Stamford Bridge: os adeptos do Chelsea não perdoam a troca do médio inglês de Londres para Manchester.
Por cima! Eis a primeira grande oportunidade da partida! Grande passe de Cole Palmer, que encontra Madueke ao segundo poste, mas o extremo inglês atira por cima!
Bruno Fernandes cruza para a zona onde aparecia Mason Mount, mas Reece James corta e Robert Sánchez agarra.
O árbitro dá início à partida.
Manchester United sai com a bola, a partida começou!
Começa a partida!
As equipas entram em campo!
As equipas já aqueceram. O jogo está prestes a começar...
«Temos tempo até à final. A nossa prioridade, dissemos isso há muitas semanas, é a UEFA Europa League, mas temos tempo para recuperar. Esta é a melhor forma de prepara um jogo difícil, é competir contra uma equipa forte»: eis a lógica por detrás das escolhas de Ruben Amorim para o jogo com o Chelsea.
An insight into tonight's team selection from the boss 💬#MUFC || #CHEMUN
— Manchester United (@ManUtd) May 16, 2025
As equipas aquecem.
Now playing LIVE on YouTube: United's #CHEMUN warm-ups 💪▶️#MUFC || #PL
— Manchester United (@ManUtd) May 16, 2025
No jogo da primeira volta, em Old Trafford, golos de Bruno Fernandes e Moisés Caicedo levaram ao empate por 1-1 no final dos 90 minutos. Ainda com Van Nistelrooy, foi o primeiro jogo dos red devils após a oficialização de Ruben Amorim como novo treinador do Manchester United.
O onze do Manchester United, com Bruno Fernandes: Onana; Lindelof, Maguire, Luke Shaw; Mazraoui, Casemiro, Bruno Fernandes, Dorgu; Diallo, Mason Mount, Hojlund.
Presenting your Friday night Reds 👊🔴#MUFC || #CHEMUN
— Manchester United (@ManUtd) May 16, 2025
O onze do Chelsea, com Pedro Neto: Sánchez; Reece James, Adarabioyo, Colwill, Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández; Madueke, Palmer, Pedro Neto; George.
Your Chelsea side tonight! 📋#CFC | #CHEMUN pic.twitter.com/4EWeuxieKJ
— Chelsea FC (@ChelseaFC) May 16, 2025
Já há onzes!
O Chelsea, de Pedro Neto, procura reagir após derrota na última jornada, por 0-2, frente ao Newcastle.
Se, por um lado, o Manchester United já não joga por nada nesta Premier League, a tarefa do Chelsea ainda não terminou: os blues estão em quinto lugar, com os mesmos 63 pontos que o Aston Villa, sexto, na luta por acesso à UEFA Champions League 2025/26.
Esta sexta-feira foi dia de atribuição de prémios no Manchester United. Bruno Fernandes foi o grande vencedor, ao conquistar os prémios de Melhor Jogador do Ano, tanto para os adeptos como para os jogadores. Harry Amass foi o Jovem do Ano e Amad Diallo venceu o prémio de Melhor Golo da Época, com o tento que apontou frente ao Manchester City.
Ruben Amorim, treinador do Manchester United, deu uma entrevista à Sky Sports, na qual admitiu que está «envergonhado» com a prestação da equipa.
É o último jogo dos red devils antes da final da UEFA Europa League, frente ao Tottenham, marcada para a próxima quarta-feira, dia 21.
Boa tarde, seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Chelsea-Manchester United, jogo da jornada 37 da Premier League!