Celoricense
0 - 4
FC Porto

Siga o Celoricense vs FC Porto em direto

Celoricense-FC Porto: segunda parte de luxo deu goleada
Equipa do Campeonato de Portugal ainda se bateu bem no primeiro tempo, mas as forças não aguentaram a maior pressão dos dragões; azuis e brancos avançam na prova rainha e vão enfrentar o vencedor do embate entre o Sintrense e o Rio Ave na 4.ª eliminatória

O FC Porto goleou o Celoricense, por 4-0, num encontro que dominou completamente, sendo que beneficiou da maior intensidade que colocou no encontro na segunda parte. A equipa do Campeonato de Portugal foi-se abaixo com o passar dos minutos e o líder da Liga foi carregando até chegar a um resultado bastante confortável, graças a um hat trick de Samu que foi lançado por Farioli no segundo tempo. Os dragões avançam na Taça de Portugal e agora aguardam pelo vencedor do confronto entre o Sintrense e o Rio Ave.

90 +2

Termina o encontro!

90

Vão jogar-se mais dois minutos!

Galeria de imagens 29 Fotos
84

Rodrigo Mora bailou perante os defesas do Celoricense, deu a Williams Gomes que lhe devolveu a bola e o remate em arco saiu ao lado.

76

Substituição no Celoricense. Sai: Padi. Entra: Nuno.

74

Substituição no FC Porto. Sai: Victor Froholdt. Entra: Stephen Eustáquio.

73
Golo

GOLO! FC PORTO! Samu volta a marcar, fazendo o hat trick na partida. Bela jogada dos dragões, com William Gomes a servir o avançado à boca da baliza.

71
Golo

GOLO! FC PORTO! Samu bisa no encontro. Novamente na sequência de um pontapé de canto, com Bednarek a desviar ao primeiro poste e o avançado espanhol a surgir ao segundo para encostar.

70

Substituições no Celoricense. Saem: Didi e Diogo Alves. Entram: João André e Amon.

66

Cartão amarelo para Diogo Alves!

63
Golo

GOLO! FC PORTO! Samu entrou e mal recebeu a primeira bola conseguiu rodar sobre o defesa adversário e rematou certeiro para o fundo das redes da baliza de Gonçalo Luís.

60

Três substituições no FC Porto. Saem: Borja Sainz, Gabri Veiga e Deniz Gul. Entram: William Gomes, Rodrigo Mora e Samu.

Ao intervalo, o Celoricense colocou Gustavo no lugar de Rentería e o FC Porto trocou Kiwior por Prpic.

57

Cartão amarelo para Bednarek!

54

Mais uma aproximação perigosa dos dragões, com um bom trabalho de Borja Sainz, mas o desvio de Deniz Gul foi intercetado.

52

Boa jogada dos dragões, com Pepê a amortecer de cabeça para Froholdt que rematou ao lado.

51

Mais um lance perigoso para o FC Porto, na sequência de um pontapé de canto. Novamente Jan Bednarek a cabecear e a bola a embater na trave.

49

Francisco Moura lançado na profundidade, ainda finaliza, mas houve defesa de Gonçalo Luís.

46

Início da segunda parte!

O FC Porto vai vencendo, por 1-0, o Celoricense ao intervalo, sendo que chegou ao golo através de uma bola parada. Na sequência de um pontapé de canto batido por Gabri Veiga, Jan Bednarek fez o desvio de cabeça certeiro para o fundo das redes e estreou-se a marcar pelos dragões. Um resultado justo, pois o domínio dos azuis e brancos foi total perante a equipa do Campeonato de Portugal. Os homens das Terras de Basto fizeram dois remates: um fraco por Rentería e um desvio, numa boa jogada de envolvimento, de Diogo Alves.

40

Rentería recebeu, segurou, soltou para Diogo Miguel que cruzou e Diogo Alves tentou o desvio, mas foi intercetado para canto.

35

Jhon Rentería apanhou a bola e foi sozinho contra a muralha portista, ainda conseguiu rematar, mas fácil para Cláudio Ramos agarrar.

28

Jogada estudada do FC Porto, a partir de um pontapé de canto, com Borja Sainz a servir Alberto à entrada da área, mas o remate saiu ao lado.

27

O jogo entrou numa toada mais confusa, com vários duelos a meio-campo, mas sem aproximações à balizas.

20

Celoricense a tentar aproximar-se da baliza de Cláudio Ramos, mas havia fora de jogo de Diogo Alves.

Estreia a marcar na presente temporada para o central polaco.

9
Golo

GOLO! FC PORTO! Na sequência de um pontapé de canto, os dragões colocam-se em vantagem, após o cabeceamento de Jan Bednarek!

6

Alan Varela está no chão a queixar-se de um toque e o jogo está parado.

3

Primeiro lance de perigo para os dragões, com Borja Sainz a fazer a diagonal da esquerda para o centro, mas a bola saiu ao lado.

1

Início da partida!

Equipas recolhem aos balneários para colocarem os equipamentos de jogo. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial.

Suplentes do Celoricense: Juninho (24), João André (4), Lucas (7), Gustavo (8), Amon (9), Nuno Pinto (18), Sanchez (19), Gonçalo Borges (22) e Rafa Silva (22).

Suplentes do FC Porto: João Costa (24), Eustáquio (6), William Gomes (7), Samu (9), Pablo Rosário (13), Prpic (21), Martim Fernandes (55), Karamoh (75) e Rodrigo Mora (86).

Celoricense: Gonçalo Machado (99); Carlos Mendes (13), Diogo Miguel (17), Pedro Pinto (5) e João Padi (70); Diogo Alves C (10), Matchu (14) e Didi (6); Juninho (80), Jhon Rentería (11) e André (25).

Jogadores do FC Porto sobem ao relvado para o aquecimento.

As bancadas vão ficando compostas, com muita gente a entrar no estádio.

Jogadores do Celoricense também já realizam os exercícios de aquecimento.

Os guarda-redes de ambas as equipas já aquecem no relvado do Estádio Cidade de Barcelos.

Francesco Farioli não facilita, nesta 3.ª eliminatória da Taça de Portugal e apenas troca o guarda-redes e o avançado, dando oportunidades a Cláudio Ramos e a Deniz Gul no onze.

FC Porto: Cláudio Ramos C (14); Alberto (20), Jan Bednarek (5), Kiwior (4) e Francisco Moura (74); Alan Varela (22), Victor Froholdt (8) e Gabri Veiga (10); Borja Sainz (17), Deniz Gul (27) e Pepê (11).

Já Francesco Farioli revelou as ambições do FC Porto para esta competição e deixou o alerta para que haja respeito pelo oponente e concentração.

Na antevisão a esta partida, Rafael Seixas, treinador do Celoricense falou em sonho e ainda na estratégia que vai adoptar, face a um adversário muito forte.

O árbitro é Carlos Macedo (AF Braga) e vai ser auxiliado por Luís Costa e João Macedo. Pedro Alves vai estar no VAR.

Este encontro, que vai ser disputado no Estádio Cidade de Barcelos, a mais de 80 km de Celorico de Basto, promete casa cheia.

Só a prova rainha consegue proporcionar estes duelos, sendo que neste vão estar frente-a-frente o 5.º classificado da Série A do Campeonato de Portugal e o líder da Liga.

Na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, o sorteio ditou que a equipa de Celorico de Basto medisse forças com os dragões.

Olá, sejam bem-vindos ao direto do Celoricense-FC Porto!