Siga o Casa Pia vs Moreirense em direto
Final da partida! Casa Pia 0 Moreirense 1. Resultado justo a favor dos cónegos que, desta forma, garantem o 6.º lugar na Liga. Um tento apontado por Gonçalo Franco, aos 33 minutos, foi o suficiente para que a formação orientada por Rui Borges saísse de Rio Maior com os três pontos na bagagem. Depois da superioridade minhota ao longo da primeira parte, assistiu-se a uma reação dos lisboetas na etapa complementar, mas o conjunto de Gonçalo Santos nunca conseguiu encontrar o caminho certo para a baliza de Caio Secco. De tal forma que as situações mais perigosas voltaram a ser do Moreirense, com a mais clamorosa a ser protagonizada por Vinícius Mingotti, já em período de compensação, com um ponta de lança brasileiro a rematar com estrondo à barra da baliza de Lucas Paes. O Casa Pia, que já tem a permanência garantida, termina a ronda no 12.º lugar (35 pontos).
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Posse de bola: Casa Pia: 59%, Moreirense: 41%.
Posse de bola: Casa Pia: 59%, Moreirense: 41%.
Na barra!! Cruzamento da direita de Kodisang e remate em arco de Vinícius Mingotti que levou a bola a embater com estrondo no travessão da baliza casapiana. Os cónegos estiveram muito perto de sentenciar a partida...
A segunda parte vai-se prolongar por mais 5 minuto(s).
CINCO MINUTOS DE TEMPO ADICIONAL MÍNIMO PARA ESTA SEGUNDA PARTE!
Posse de bola: Casa Pia: 57%, Moreirense: 43%.
Neste lance, aos 77 minutos, Antonisse ficou a centímetros de dilatar a vantagem do Moreirense:
Alan sai do campo e é substituído por Miguel Rebelo numa substituição tática.
Posse de bola: Casa Pia: 56%, Moreirense: 44%.
Luis Asue sai do campo e é substituído por Kobamelo Kodisang numa substituição tática.
Andre Geraldes sai do campo e é substituído por Gaizka Larrazabal numa substituição tática.
Posse de bola: Casa Pia: 58%, Moreirense: 42%.
Perto do segundo o Moreirense! Cruzamento da direita de Gonçalo Franco e remate de primeira de Antonisse, a rasar o poste esquerdo da baliza dos casapianos.
Posse de bola: Casa Pia: 59%, Moreirense: 41%.
Matheus Aias sai do campo e é substituído por André Castro numa substituição tática.
Nuno Moreira sai do campo e é substituído por André Lacximicant numa substituição tática.
João Camacho sai do campo e é substituído por Jeremy Antonisse numa substituição tática.
Lawrence Ofori sai do campo e é substituído por Vinicius Alessandro numa substituição tática.
Ângelo Neto sai do campo e é substituído por Samuel Justo numa substituição tática.
Posse de bola: Casa Pia: 58%, Moreirense: 42%.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
Iniciativa individual de Luís Asué que, já depois de deixar Leonardo Lelo para trás, entrou na área, descaído para o lado direito, e rematou de pé esquerdo para defesa atenta de Lucas Paes.
Posse de bola: Casa Pia: 57%, Moreirense: 43%.
Beni sai do campo e é substituído por Telasco Segovia numa substituição tática.
Pablo Roberto sai do campo e é substituído por Felippe Cardoso numa substituição tática.
Depois de uma falta útil, Luis Asue tem sorte em receber apenas o cartão amarelo.
O árbitro mostra João Camacho o cartão amarelo por conduta antidesportiva.
O árbitro mostra Pablo Roberto o cartão amarelo por conduta antidesportiva.
NÚMERO OFICIAL DE ESPECTADORES: 1.837
Posse de bola: Casa Pia: 57%, Moreirense: 43%.
Matheus Aiás ficou perto de marcar, mesmo em cima do intervalo:
Posse de bola: Casa Pia: 58%, Moreirense: 42%.
Tenta reagir o Casa Pia! Remate cruzado de André Geraldes, mas a bola sofreu um desvio e saiu pela linha final.
Posse de bola: Casa Pia: 54%, Moreirense: 46%.
Não há alterações em nenhuma das equipas. Gonçalo Santos e Rui Borges, treinadores de Casa Pia e Moreirense, respetivamente, fazem regressar para a etapa complementar os mesmos jogadores que haviam escalado para os respetivos onzes iniciais.
Início da segunda parte.
Frimpong, à passagem da meia hora de jogo, causou muitas dificuldades a Lucas Paes:
Intervalo! Casa Pia 0 Moreirense 1. Vantagem justa dos cónegos em tempo de descanso. Os gansos até foram a primeira equipa a criar perigo, com Yuki Soma, logo aos 2 minutos, a rematar a rasar o poste, mas a partir daí a formação orientada por Rui Borges tomou as rédeas do jogo e já depois de alguns avisos chegou mesmo ao golo: Gonçalo Franco, com um sensacional remate de pé esquerdo, após cruzamento da direita de Fabiano, fez balançar as redes da baliza defendida por Lucas Paes. O Casa Pia terá de fazer muito mais na etapa complementar para inverter o rumo dos acontecimentos. Por outro lado, o Moreirense, caso confirme este triunfo (que, para já, é parcial), garante automaticamente o 6.º lugar.
Terminou! O árbitro apita para o intervalo
Posse de bola: Casa Pia: 52%, Moreirense: 48%.
Aí está o momento sublime da autoria de Gonçalo Franco que colocou o Moreirense na frente do marcador:
A segunda parte vai-se prolongar por mais 1 minuto(s).
UM MINUTO DE TEMPO ADICIONAL MÍNIMO PARA ESTA PRIMEIRA PARTE!
Outra vez o Moreirense a ameaçar! Cruzamento da direita de João Camacho, Gilberto Batista falhou o cabeceamento para a baliza, mas a bola acabou por sobrar para Matheus Aiás que, no coração da área, rematou forte, de pé esquerdo, para intervenção difícil de Lucas Paes.
Posse de bola: Casa Pia: 52%, Moreirense: 48%.
Posse de bola: Casa Pia: 53%, Moreirense: 47%.
Eis o lance do golo anulado a Matheus Aiás, logo aos 8 minutos:
Posse de bola: Casa Pia: 50%, Moreirense: 50%.
A assistência para o golo é de Fabiano Silva.
Golo do Moreirense! Cruzamento da direita de Fabiano e Gonçalo Franco, no interior da área, rematou de primeira, de pé esquerdo, para o fundo das redes da baliza de Lucas Paes. É com um golaço do camisola 88 que os cónegos ganham vantagem em Rio Maior. 0-1.
G O O O O O L O - Gonçalo Franco remata em volei com o pé esquerdo para o fundo da baliza. Grande finalização!
Frimpong coloca as luvas de Lucas Paes a arder! Remate fortíssimo do lateral-esquerdo dos cónegos para excelente intervenção do guarda-redes dos gansos.
Mais Moreirense! Desta feita por Luís Asué, descaído para o flanco direito, a rematar de pé esquerdo, já dentro da área, para defesa a dois tempos de Lucas Paes.
Posse de bola: Casa Pia: 53%, Moreirense: 47%.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
Posse de bola: Casa Pia: 53%, Moreirense: 47%.
Posse de bola: Casa Pia: 58%, Moreirense: 42%.
Yuki Soma, logo aos três minutos, ficou muito perto de inaugurar o marcador a favor dos gansos:
Outra vez o Moreirense a rondar a baliza do Casa Pia! E outra vez por intermédio de Alanzinho. O camisola 11 voltou a testar a meia distância, mas o remate saiu ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza defendida por Lucas Paes.
Posse de bola: Casa Pia: 51%, Moreirense: 49%.
O Moreirense joga no seu tradicional 4x2x3x1. Caio Secco é o guarda-redes, com o quarteto da retaguarda a ser formado por Fabiano, à direita, Marcelo e Gilberto Batista, no centro, e Frimpong, à esquerda. Gonçalo Franco e Lawrence Ofori são os médios-defensivos, assumindo Alanzinho o papel de municiador do jogo ofensivo, com o brasileiro a ter a missão de alimentar o trio constituído por Luís Asué (à direita), Matheus Aiás (no eixo) e João Camacho (à esquerda).
Está desfeita a dúvida: o Casa Pia apresenta-se mesmo em 4z2x3x1, em detrimento do habitual 3x4x3. Lucas Paes é o guarda-redes, sendo que o quarteto defensivo é constituído por André Geraldes (à direita), João Nunes e Zolotic (no eixo) e Leonardo Lelo (à esquerda). Ângelo Neto e Beni formam o duplo pivô do meio-campo, cabendo a Pablo Roberto ser o elo de ligação com o ataque, cujo tridente é composto por Rúben Lameiras (à direita), Yuki Soma (à esquerda) e Nuno Moreira (na frente).
Posse de bola: Casa Pia: 44%, Moreirense: 56%.
O jogo é reiniciado.
TERMINOU A ANÁLISE DO VAR - Após a verificação do VAR, não há alterações à decisão inicial.
O VAR confirmou a decisão inicial da equipa de arbitragem liderada por José Bessa e, dessa forma, o golo de Matheus Aiás foi mesmo anulado. Mantém-se tudo em branco em Rio Maior.
Golo anulado ao Moreirense! Matheus Aiás rematou colocado para o fundo das redes da baliza de Lucas Paes, mas o árbitro da partida anulou o lance por fora de jogo. O VAR está agora a analisar a situação.
Posse de bola: Casa Pia: 49%, Moreirense: 51%.
Grande oportunidade para o Casa Pia! Yuki Soma fletiu ligeiramente da esquerda para o centro e, à entrada da área, rematou forte e colocado, fazendo a bola passar muito perto do poste esquerdo da baliza de Caio Secco.
O Casa Pia sai com a bola, a partida começou!
O árbitro inicia o jogo.
Os jogadores de Casa Pia e Moreirense já realizam os habituais exercícios de aquecimento no relvado do Estádio Municipal de Rio Maior.
Há um nome que salta à vista no onze inicial do Moreirense: Gilberto Batista. O jovem defesa-central luso-guineense, de apenas 20 anos, vai estrear-se oficialmente como titular num jogo do principal escalão do futebol português. Gilberto Batista, que fez toda a sua formação no Sporting, chegou no início desta temporada a Moreira de Cónegos, mas, até ao momento, participou apenas em dois jogos e ambos na condição de suplente utilizado: na 9.ª jornada, diante do Arouca (1-0), e na 32.ª ronda, frente ao Vizela (1-0). O duelo desta tarde, com o Casa Pia, será, pois, especial para Gilberto Batista.
Já os cónegos deverão apresentar-se no seu habitual 4x2x3x1. Fabiano (à direita), Marcelo e Gilberto Batista (no eixo), e Frimpong (à esquerda) serão os elementos da retaguarda, cabendo a Lawrence Ofori e Gonçalo Franco assumirem o papel de duplo pivô da intermediária. João Camacho e Matheus Aiás alinharão pelas alas, com Alanzinho a funcionar como o elo de ligação com o ponta de lança, Luís Asué.
No caso concreto da formação casapiana, há a expectativa para perceber qual será o sistema tático a utilizar por Gonçalo Santos. O técnico tem privilegiado o 3x4x3, mas a verdade é que na ficha de jogo para o duelo de hoje constam apenas dois defesas-centrais de raiz: João Nunes e Zolotic. Sendo assim, há duas hipóteses em cima da mesa: ou o esquema mantém-se inalterado, jogando Leonardo Lelo, Beni ou Ângelo Neto no trio de centrais, ou a equipa lisboeta apresentar-se-á com uma linha de quatro atrás. Se assim for, André Geraldes jogará à direita, João Nunes e Zolotic serão os centrais, Leonardo Lelo atuará à esquerda. Beni, Ângelo Neto e Pablo Roberto podem formar o triângulo do meio-campo, ficando as missões ofensivas a cargo de outro trio: Rúben Lameiras, Nuno Moreira e Yuki Soma. Tudo para perceber dentro de sensivelmente 40 minutos...
Já Rui Borges, técnico do Moreirense, promove apenas duas alterações tendo como termo de comparação o jogo da ronda passada, frente ao Vizela (1-0): saem Dinis Pinto (por opção) e Maracás (devido a lesão) e entram Fabiano e Gilberto Batista.
Gonçalo Santos, treinador do Casa Pia, procede a quatro mudanças relativamente ao onze que tinha apresentado na partida da jornada anterior, diante do SC Braga (3-4): saem Ricardo Batista, Duplexe Tchamba, Larrazabal e Telasco Segovia (todos por opção) e entram Lucas Paes, André Geraldes, Ângelo Neto e Rúben Lameiras.
Moreirense (treinador): Rui Borges
Moreirense (suplentes): Kewin Silva (40), Rúben Ismael (6), André Castro (8), Antonisse (17), Pedro Amador (18), Kodisang (21), Vinícius Mingotti (32), Miguel Rebelo (45) e Dinis Pinto (76)
Moreirense (titulares): Caio Secco (22); Fabiano (2), Gilberto Batista (66), Marcelo (44) C e Frimpong (23); Lawrence Ofori (80) e Gonçalo Franco (88); João Camacho (19), Alanzinho (11) e Matheus Aiás (7); Luís Asué (9)
Casa Pia (treinador): Gonçalo Santos
Casa Pia (suplentes): Daniel Azevedo (22), André Lacximicant (9), Fernando Varela (15), Telasco Segovia (21), Fernando Andrade (23), Felippe Cardoso (30), Larrazabal (72), Tiago Dias (77) e Samuel Justo (96)
Casa Pia (titulares): Lucas Paes (68); André Geraldes (18), João Nunes (3), Zolotic (19) e Leonardo Lelo (5); Beni (16), Ângelo Neto (8) C e Pablo Roberto (80); Rúben Lameiras (10), Nuno Moreira (7) e Yuki Soma (11)
Já há equipas oficiais!
A tarde está soalheira em Rio Maior e apelativa a um bom espetáculo de futebol. A cerca de uma hora e meia do início do desafio as bancadas do recinto riomaiorense estão ainda completamente despidas de público, mas é provável que com o aproximar da hora do jogo os adeptos de Casa Pia e Moreirense vão tomando os seus lugares.
Confira a perspetiva de Rui Borges, técnico do Moreirense, antes do duelo com os casapianos:
Recorde as palavras de Gonçalo Santos, treinador do Casa Pia, na antevisão a esta partida:
Tudo junto deixa, pois, antever, um bom espetáculo de futebol na tarde deste domingo em Rio Maior. Até porque, reforce-se, quando as equipas contendoras chegam a esta fase da prova com as suas metas já alcançadas, os jogadores tendem a soltar-se e, com isso, ganha o futebol...
E além dos dados que lançámos na antevisão a esta partida, há um outro que também poderá ter o seu peso. Afinal, o Casa Pia infligiu ao Moreirense a derrota caseira mais pesada na primeira volta (1-4):
Mas há ainda muito por decidir: os gansos podem subir ou descer vários lugares na tabela classificativa; os cónegos precisam de mais uma vitória para garantirem o 6.º posto.
As duas equipas entram em campo sem grandes preocupações: o principal objetivo definido para esta temporada (a permanência) está garantido e, como tal, tudo o que vier a mais... é lucro.
Casa Pia e Moreirense medem forças na 33.ª e penúltima jornada da Liga, numa partida agendada para as 18 horas deste domingo e que terá como palco o Estádio Municipal de Rio Maior. A BOLA já está no recinto da referida cidade ribatejana e vai contar-lhe tudo sobre o duelo entre gansos e cónegos. Venha daí connosco, caro leitor. Está convocado e vai ser titular!
Boa tarde!