Siga o Casa Pia vs Gil Vicente em direto
Muito obrigado por ter estado desse lado, caro leitor. Continue na nossa companhia porque dentro de instantes iremos trazer-lhe a reportagem e também a crónica do jogo.
Final da partida! Casa Pia 1 Gil Vicente 0. Os gansos regressam às vitórias e afundam ainda mais os galos, que somam a quinta derrota consecutiva. Depois de uma primeira parte que não deixou saudades a ninguém, as duas equipas melhoraram (ligeiramente...) na etapa complementar. Andrian Kraev, aos 50 minutos, teve a cabeça que faltou a Andrew (que péssima abordagem do guarda-redes da formação minhota) e selou o triunfo para o conjunto lisboeta. O Casa Pia mantém-se no 6.º lugar da tabela classificativa, agora com 36 pontos, o Gil Vicente está no 14.º posto, com 22 pontos, sendo que nesta jornada pode ser ultrapassado pelo Estrela da Amadora (20) e apanhado pelo Aves SAD (19).
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Que bomba! Sandro Cruz atirou fortíssimo, de pé esquerdo, com a bola a sair perto do poste esquerdo da baliza à guarda de Patrick Sequeira.
A segunda parte vai-se prolongar por mais 5 minuto(s).
Tempo adicional mínimo: 5 minutos
Número oficial de espectadores: 1.135
Substituição no Casa Pia, com a saída de Rafael Brito para a entrada de Iyad Mohamed.
Rafael Brito sai do campo e é substituído por Iyad Mohamed numa substituição tática.
Golo anulado ao Casa Pia! Alívio de Sandro Cruz contra Korede Osundina, a bola dirigiu-se, caprichosamente, para o fundo das redes da baliza de Andrew, mas o desvio do avançado dos gansos foi com o braço. Bruno Costa anulou (e bem) o lance.
João Marques sai do campo e é substituído por João Teixeira numa substituição tática.
Substituição no Gil Vicente, com a saída de João Marques para a entrada de João Teixeira.
Dupla substituição no Casa Pia, com as saídas de Jérémy Livolant e Henrique Pereira, para as entradas de Miguel Sousa e Korede Osundina.
Sergio Bermejo sai do campo e é substituído por Tidjany Touré numa substituição tática.
Jérémy Livolant sai do campo e é substituído por Korede Osundina numa substituição tática.
Substituição no Gil Vicente, com a saída de Sergio Bermejo para a entrada de Tidjany Touré.
Henrique Pereira sai do campo e é substituído por Miguel Sousa numa substituição tática.
Luvas furadas de Patrick Sequeira! O guarda-redes casapiano ia provocando um ataque cardíaco aos adeptos dos gansos! Mutombo cruzou da direita, o internacional costa-riquenho fez-se ao lance, sozinho, e, com tudo para agarrar a bola em segurança, já no interior da pequena área, deixou-a fugir. O esférico saiu a rasar a barra...
Larrazabal, aos 23 minutos, atirou à malha lateral da baliza de Andrew:
Grande oportunidade para o Casa Pia! Assistência de Jérémy Livolant e Cauê dos Santos, só com Andrew pela frente, atirou por cima da barra da baliza à guarda do brasileiro do Gil Vicente.
Primeira ação de Pablo Roberto! O recém-entrado médio brasileiro do Casa Pia galgou metros no terreno com a bola controlada e, em zona frontal, ainda de fora da área, testou a meia distância, mas o remate saiu ao lado do poste direito da baliza defendida por Andrew.
Dupla substituição no Casa Pia, com as saídas de Andrian Kraev e Max Svensson, para as entradas de Pablo Roberto e Cauê dos Santos.
Max Svensson sai do campo e é substituído por Cauê dos Santos numa substituição tática.
Tripla substituição no Gil Vicente, com as saídas de Zé Carlos, Kazu e Carlos Eduardo, para as entradas de Mutombo, Sandro Cruz e Jorge Aguirre.
Kazu sai do campo e é substituído por Sandro Cruz numa substituição tática.
Carlos Eduardo sai do campo e é substituído por Jorge Aguirre numa substituição tática.
Zé Carlos sai do campo e é substituído por Jonathan Mutombo numa substituição tática.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
Boa mancha de Patrick Sequeira! Félix Correia entrou na área pelo lado esquerdo, mas quando tentou o remate, o extremo gilista deparou-se com uma saída eficiente do guarda-redes da formação casapiana, que impediu males maiores para a sua baliza.
GOLO DO CASA PIA!! Cruzamento da meia esquerda de Henrique Pereira e Andrian Kraev, nas alturas, cabeceou para o fundo das redes da baliza de Andrew (o guarda-redes do Gil Vicente não ficou nada bem na fotografia...). 1-0.
G O O O O O O L O - O Andrian Kraev do Casa Pia marca um golo de cabeça.
Início da segunda parte.
Início da segunda parte!
Intervalo! Casa Pia 0 Gil Vicente 0. Uma primeira parte que não deixa... ponta de saudade. Desinspiração total dos jogadores de ambas as equipas e 45 minutos de total tranquilidade para Patrick Sequeira e Andrew, guarda-redes de casapianos e gilistas, respetivamente. Carlos Eduardo não conseguiu o desvio após cruzamento de João Marques (7'), Rafael Brito atirou ao lado e por cima (10' e 35', respetivamente) e Larrazabal não conseguiu dar o melhor seguimento à assistência de Henrique Pereira (23'). Pouco. Muito pouco de parte a parte. Esperemos a gansos e galos tomem um banho de inspiração durante o descanso.
Terminou! O árbitro apita para o intervalo
Tempo adicional mínimo: 1 minuto
A segunda parte vai-se prolongar por mais 1 minuto(s).
Rafael Brito continua... com a mira desafinada. Mais um remate do médio do Casa Pia, outra vez de fora da área, com a bola a ganhar muita altura e a não oferecer ponta de perigo a Andrew.
Cartão amarelo a Carlos Eduardo (Gil Vicente).
Outra vez os gansos! Cruzamento da esquerda de Henrique Pereira e desvio de Larrazabal, ao segundo poste, com a bola a sair à malha lateral da baliza contrária.
Reage o Casa Pia! Remate em jeito de Rafael Brito, de fora da área, com a bola a sair ao lado do poste esquerdo da baliza defendida por Andrew.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
Cartão amarelo a Kazu (Gil Vicente).
Primeira ameaça do Gil Vicente! Cruzamento da direita de João Marques e Carlos Eduardo não consegue o desvio por muito pouco...
O Casa Pia sai com a bola, a partida começou!
O árbitro inicia o jogo.
Início da partida!
Entram as equipas no relvado. Depois da tradicional saudação ao público e da escolha de campo e bola, Bruno Costa, árbitro da partida, vai apitar para o início do embate entre gansos e galos.
Há algum sol por entre as nuvens que pairam sobre os céus de Rio Maior. O tempo ameaça chuva e talvez por isso as bancadas do anfiteatro riomaiorense estão praticamente despidas de público. As três equipas já terminaram os respetivos períodos de aquecimento, o relvado está agora a ser regado, e dentro de instantes os artistas voltarão a pisar o tapete verde para que possa ser dado o pontapé de saída nesta partida da 23.ª jornada da Liga.
Já José Pedro Pinto, o novo técnico do Gil Vicente, apresenta duas mexidas relativamente à última equipa apresentada por Bruno Pinheiro, no caso, aquando da derrota caseira diante do Famalicão (0-2). Saem Sandro Cruz e Santi García, entram Kazu e João Marques.
João Pereira, treinador do Casa Pia, promove cinco mudanças no onze tendo como termo de comparação a equipa que havia apresentado na jornada anterior, que redundou na derrota no terreno do Moreirense (2-3). Saem Ruben Kluivert, André Geraldes, Miguel Sousa, Cassiano e Nuno Moreira, e entram Duplexe Tchamba, Larrazabal, Andrian Kraev, Max Svensson e Henrique Pereira.
Gil Vicente (treinador): José Pedro Pinto
Gil Vicente (suplentes): Brian Araújo (99), Marvin Elimbi (4), Tidjany Touré (7), Jorge Aguirre (9), João Teixeira (18), Diogo Costa (28), Jonathan Mutombo (45), Sandro Cruz (57) e Jordi Mboula (77)
Gil Vicente (titulares): Andrew (42); Zé Carlos (2), Josué (23j), Rúben Fernandes (26) C e Kazu (88); Kanya Fujimoto (10), Jesús Castillo (6) e João Marques (33); Sergio Bermejo (22), Carlos Eduardo (29) e Félix Correia (71)
Casa Pia (treinador): João Pereira
Casa Pia (suplentes): Daniel Azevedo (22), Ruben Kluivert (3), Tiago Dias (11), Korede Osundina (13), Miguel Sousa (14), André Geraldes (18), Iyad Mohamed (24), Pablo Roberto (80) e Cauê dos Santos (88)
Casa Pia (titulares): Patrick Sequeira (1); João Goulart (4), José Fonte (6) C e Duplexe Tchamba (2); Larrazabal (72), Rafael Brito (17), Andrian Kraev (89) e Leonardo Lelo (5); Jérémy Livolant (29), Max Svensson (9) e Henrique Pereira (52)
Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo); Assistentes: Jorge Fernandes e João Pedro Morte; 4.º Árbitro: Sofia Gama; VAR/AVAR: Luís Godinho e Pedro Mota
Já há equipas oficiais!
Confira a antevisão de José Pedro Pinto, (novo) técnico do Gil Vicente e que vai comandar a equipa pela primeira vez na partida de hoje:
Eis a projeção de João Pereira, treinador do Casa Pia, ao jogo desta tarde:
Na primeira volta, em Barcelos, houve empate: 1-1. Os galos, ainda orientados por Bruno Pinheiro - técnico que deixou o cargo no decorrer desta semana, sendo substituído por José Pedro Pinto (que liderava os juniores dos gilistas e que vai, agora, estrear-se na elite nacional) - marcaram primeiro, por intermédio de Kanya Fujimoto, mas os gansos reagiram perto do fim, com um tento apontado por Cassiano, de penálti:
Ambas as equipas pretendem reagir aos desaires que sofreram na jornada passada. O Casa Pia saiu derrotado da deslocação ao reduto do Moreirense (2-3), o Gil Vicente baqueou na receção ao Famalicão (0-2).
O Casa Pia chega a esta partida no 6.º lugar da tabela classificativa, com 33 pontos somados. Já o Gil Vicente está bastante mais abaixo, uma vez que ocupa o 14.º posto, com 22 pontos. Os gansos querem manter-se bem firmes na zona alta, os galos pretendem afastar-se das posições perigosas.
A 23.ª jornada da Liga passa pelo Estádio Municipal de Rio Maior, onde, a partir das 15.30 horas, Casa Pia e Gil Vicente vão estar frente a frente na disputa pelos três pontos. A BOLA já está no anfiteatro ribatejano e vai contar-lhe tudo sobre este duelo entre gansos e galos. E tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!
Boa tarde!