Final da partida! Casa Pia 3 Arouca 1. Vitória justa dos gansos. Jérémy Livolant e Leonardo Lelo levaram os casapianos em vantagem para o intervalo - o Arouca até tentou na primeira parte, mas a mira esteve bastante desafinada -, tendo a formação orientada por Vasco Seabra reagido na etapa complementar, com Alfonso Trezza, aos 63 minutos, a faturar para os arouquenses e a relançar a discussão pelo vencedor. Depois disso, ainda assim, o Casa Pia conseguiu sempre controlar as operações, reagiu às tentativas contrárias e, já perto do fim, sentenciou o encontro: canto de Leonardo Lelo e Samuel Obeng, de cabeça, arrumou a questão. O Casa Pia sobe, provisoriamente, ao 7.º lugar da tabela classificativa, com 20 pontos, o Arouca mantém-se na 17.ª e penúltima posição, com 11 pontos, e pode cair para o último lugar caso vença amanhã em Famalicão.
Golo do Casa Pia! Pontapé de canto cobrado por Leonardo Lelo, do lado direito, e Samuel Obeng, com um cabeceamento certeiro, faz o terceiro dos gansos e (à partida) arruma com a questão. 3-1.
Golo do Arouca! Passe de Jason Remeseiro e remate em jeito de Alfonso Trezza. Está relançada a partida! 2-1.
Intervalo! Casa Pia 2 Arouca 0. Uma vantagem que se descreve de forma tão rápida quanto rápidos foram os golos dos gansos. Depois de uns instantes iniciais de total equilíbrio - apenas Alfonso Trezza conseguiu aparecer em zona de finalização e, até, colocar a bola no fundo da baliza contrária, estando, ainda assim, em posição irregular, motivo pelo qual o lance foi prontamente invalidado -, foi o Casa Pia que conseguiu soltar-se das amarras e aos 19 e 21 minutos escreveu a história desta primeira parte: Jérémy Livolant (primeiro) e Leonardo Lelo (depois), ambos após passes de Nuno Moreira, apontaram os dois tentos que levam os casapianos com um (assinalável) conforto para os balneários. Os arouquenses tentaram reagir, nomeadamente por intermédio de Morlaye Sylla (31'), Alfonso Trezza (36') e Guven Yalçin (39'), mas a mira dos jogadores da equipa orientada por Vasco Seabra não está calibrada. Veremos o que nos reserva a etapa complementar...
Golo do Casa Pia! Em apenas dois minutos, os gansos marcam por duas vezes! Depois de Jérémy Livolant, agora foi a vez de Leonardo Lelo. O lateral-esquerda rematou colocado, à entrada da área e após (novo) passe de Nuno Moreira, com a bola ainda a bater no poste esquerdo da baliza à guarda de Nico Mantl antes de entrar. 2-0.
Golo do Casa Pia! Passe de Nuno Moreira e Jérémy Livolant, na cara de Nico Mantl, atira a contar. 1-0.
Golo anulado ao Arouca! Passe de rotura de Guven Yalçin e Alfonso Trezza, que surgiu isolado pela direita do ataque, já dentro da área, picou a bola sobre Patrick Sequeira, encaminhando-a para o fundo das redes da baliza dos gansos. O número 19 dos lobos estava, porém, em fora de jogo, sendo que a decisão da equipa de arbitragem foi de imediato validada pelo VAR e o golo não contou.