Siga o Bragança vs SC Braga em direto
Depois de muito suor, os arsenalistas seguem em frente na Taça de Portugal com 'serviços mínimos'. O resultado acaba por ser algo ingrato para o Bragança, que lutou muito durante toda a partida. Apesar de o SC Braga ter tido o domínio da partida, os transmontanos foram sempre muito consistentes defensivamente e, no ataque, também conseguiram causar vários lances de perigo. Mas no final… Ricardo Horta resolve.
Fim da partida (0-1)
Rúben Ferreira expulso! O médio do Bragança (que entrou no decorrer da segunda-parte, cometeu uma falta sobre Fran Navarro) que o árbitro considerou ser para vermelho direto.
Sérgio Guelho dá cinco minutos de compensação.
Dupla alteração no Bragança: saem Capelo e Danny; entram Trigo e Baio
GOLO DE RICARDO HORTA! Com um grande pontapé de fora de área, o capitão dos arsenalistas desfaz o nulo no Municipal de Bragança, quando já cheirava a prolongamento.
Adeptos brigantinos galvanizam a equipa - que conquista agora dois cantos seguidos.
Mais uma cabeçada a arrasar o poste da baliza do Bragança! Desta vez foi Lagerbielke, após um pontapé de canto pela direita.
Bragança reclama penálti por mão na bola de Arrey-Mbi. O árbitro mandou seguir o jogo.
Que calafrio junto à baliza dos bragançanos! El Ouazzani cabeceou ao lado, após um livre batido por Zalazar pela esquerda.
Carlos Vicens esgota as substituições, ao lançar Fran Navarro. Sai Gorby
Dupla alteração na formação do Bragança: saem Parini e Ferreira; e entram Rúben Ferreira e Estanga.
O guarda-redes do Bragança, João Júnior, está com dificuldades físicas. Jogo parado.
Grande corte de Eddy! O SC Braga ameaçava a baliza dos bragançanos, mas o defesa cabo-verdiano não foi de modas e cortou para canto.
É a vez de André Irulegui mexer: sai Nuno Silvano e entra Patchú.
Bragança perdeu uma grande oportunidade de visar a baliza de Tiago Sá! Os brigantinos saíam para o contra-ataque, em 2x2, mas o passe de Nuno Silvano para Danny saiu curto.
Nova substituição na equipa do SC Braga: sai Pau Víctor e entra Zalazar.
Pua Víctor desbloqueia pela esquerda, mas não aparece ninguém na área para finalizar. O Braga continua a carregar.
Tripla alteração na equipa do SC Braga, ao intervalo! Carlos Vicens lança Leonardo Lelo , Ricardo Horta e Gustaf Lagerbielke; e tira Nuno Matos, Grillitsch e Dorgeles.
Intervalo (0-0). Empate justo ao intervalo. Por um lado, o SC Braga está a ter o domínio do jogo e está a criar mais perigo junto à área adversária. Por outro lado, o Bragança está muito consistente no domínio defensivo e não deixa que os minhotos penetrem a sua área. Além disso, os brigantinos também têm criado bastante perigo, quando saem para o ataque, em particular pelo goleador da equipa Danny.
Árbitro dá três minutos de compensação.
Parini para as nuvens! Aquele que prometia ser um remate perigoso à entrada da área acabou por passar muito longe da baliza de Tiago Sá. Mais uma boa oportunidade de perigo para o Bragança.
O primeiro amarelo do jogo vai para o capitão do Bragança, Fabien Capelo, após uma falta no meio campo sobre Gorby.
O SC Braga tenta pela esquerda, pelo direita, pelo meio... mas não consegue penetrar pela área do Bragança. Mérito para os transmontanos.
Agora Danny para o Bragança! O melhor marcador da atual temporada do Bragança chutou de fora de área com grande perigo. Valeu um desvio para canto de um defesa arsenalista.
Dorgeles por um triz!!! O médio puxou do seu pé esquerdo e ia fazendo o primeiro da tarde.
Tiago Silva alivia para a bancada! O Bragança ameaçava no contra-ataque, mas o guarda-redes minhoto estava atento e antecipou-se a Danny.
O guerreiros do Minho forçam, forçam e forçam junto à área do Bragança, mas os canarinhos resistem às ameaças.
Primeiro lance de perigo para o Bragança, após um belo cruzamento de Danny! Tiago Sá agarra com segurança.
Preocupação para o Braga. Grillistshc está lesionado. O jogo está parado. E Carlos Vicens olha para o banco.
SC Braga tem o domínio do jogo, vai jogando perto da área do Bragança. Ainda assim, a defesa transmontana tem-se mantido consistente.
Primeiro lance de grande perigo do jogo sai dos pés de Sandro Vidigal! O avançado de 18 anos rematou com grande perigo pela direita e obrigou João Júnior a uma defesa apertada.
Vemos um Bragança destemido, mas bem organizado, nestes primeiros cinco minutos de jogos - altura em que o SC Braga ganha o primeiro pontapé de canto da partida.
Arranca a partida no Municipal de Bragança!
Os protagonistas sobem ao relvado!
Recorde-se que não há VAR nos jogos desta fase da prova rainha.
A partida vai ser dirigida por Sérgio Guelho, juiz da AF Guarda, com assistência de João Bessa e Renato Carvalho. Christian Rodrigues é o 4.º árbitro designado para o duelo desta tarde no nordeste transmontano.
As duas equipas dão por terminado o período de aquecimento e regressam aos balneários.
Suplentes do Braga: Bellarrouch; Lelo; Zalazar; Lagerbielke; Ricardo Horta, Fran Navarro; Yanis; Diego; Gabri
Suplentes do Bragança: Zé Pedro; Rafael; Baboucarr; Rúben Ferreira; Diogo; Estanga; Patchú; Trigo; Baio
As equipas já estão no aquecimento!
No Bragança, Nuno Silvano, que habitualmente joga no meio, será hoje opção mais à frente no terreno. André Irulegui tem alguns jogadores de ataque indisponíveis.
No SC Braga, destaque para a chamada de Nuno Matos, que vai cumprir apenas o segundo jogos pela equipa principal, esta época. Dorgeles também regressa, depois de quase dois meses ausente por lesão.
Os guarda-redes de ambas as equipas entram para aquecimento!
SC Braga: Tiago Sá; Arrey-Mbi; Nuno Matos; Grillitsch; Sandro Vidigal; Gorby; João Moutinho; Victor Gomez; Dorgeles; El Ouazzani; Pau Víctor
Bragança: João Júnior; Mosquera; Machado; Passas; Eddy; Pipo; Capelo; Parini; Nuno; Ferreira; Danny
Já há onzes!
Recorde o que disse o treinador do SC Braga, Carlos Vicens, na antevisão ao jogo:
Já o Braga vem mais motivado, depois de empatar (1-1) na casa do bicampeão nacional, para a Liga Betclic. No jogo anterior, os arsenalistas já tinham surpreendido na Liga Europa, ao derrotarem por 2-0 o Celtic, em Glasgow. Os guerreiros do Minho estão, neste momento, no 8.º do campeonato.
O Bragança vem de uma derrota pesada (3-0) frente ao arquirrival, Mirandela. Neste momento, os brigantinos ocupam a 4.ª posição da Série A do do Campeonato de Portugal.
Atenção, Braga: outra curiosidade da formação brigantina na prova rainha é o facto de já terem tombado por duas ocasiões equipas da primeira divisão: em 1987 derrotaram o Chaves, na 3.ª eliminatória; e, em 2007, superaram a Naval (2-1), em jogo dos oitavos-de-final.
Por seu turno, a melhor prestação dos transmontanos na competição são os quartos-de-final, o que já aconteceu em três ocasiões: em 1980, perderam com o Benfica; em 2001, foram derrotados pelo FC Porto; e, em 2007, caíram aos pés do Belenenses.
A formação minhota já venceu por três vezes a prova rainha: em, 1966, 2016 e 2021.
Este é o primeiro jogo da história entre Bragança e SC Braga.
Boa tarde, seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Bragança-SC Braga!