FINAL DA PARTIDA!! BOAVISTA 1 SANTA CLARA 0. Escreveu-se história no Estádio do Bessa. Os axadrezados acabam de conquistar a primeira vitória em casa na presente temporada! A este dado, acresce ainda o facto de as panteras terem somado apenas o terceiro triunfo nesta Liga - haviam ganho nos terrenos de Casa Pia (1-0) e Gil Vicente (2-1). E o que pode dizer-se de mais fiel é que o sucesso boavisteiro é justíssimo. Depois de uma primeira parte muito nivelada por baixo - Salvador Agra atirou ao poste e Vinícius Lopes ficou muito perto de ser feliz -, a etapa complementar ofereceu um Boavista mais audaz, ainda que o Santa Clara tentasse sempre as transições. Os axadrezados foram somando oportunidades, mas Gabriel Batista esteve gigante entre os postes. Até que, já nos 10 minutos finais, Lystsov foi ao segundo andar para corresponder a um pontapé de canto de Salvador Agra e dar uma alegria indescritível aos fiéis adeptos boavisteiros. Renasce a esperança da permanência para os lados do Bessa...
GOLO DO BOAVISTA!! Pontapé de canto batido por Salvador Agra do lado esquerdo e Lystsov subiu mais alto do que toda a gente e cabeceou certeiro para o 1-0.
Intervalo! Boavista 0 Santa Clara 0. Resultado que se ajusta. A partida está intensa, os duelos individuais vão-se sucedendo, mas ao excesso de entrega dos jogadores junta-se a falta de inspiração. Salvador Agra dispôs da oportunidade mais flagrante de golo, com um livre direto ao poste, logo aos 4 minutos, cabendo a Vinícius Lopes assinar a maior ameaça para os açorianos, com o avançado brasileiro a ficar a milímetros do desvio certeiro após cruzamento de Gabriel Silva (10'). Depois desses dois momentos, houve algumas aproximações (relativamente) perigosas de parte a parte às balizas contrárias, mas a verdade é que ainda não houve arte para fazer funcionar o marcador. As panteras precisam de pontos como que de pão para a boca, os insulares querem (continuar a) somar em busca do sonho europeu.
Santa Clara (titulares): Gabriel Batista (1) C; Frederico Venâncio (21), Luís Rocha (143) e MT (32); Diogo Calila (2), Adriano Firmino (6), Pedro Ferreira (8) e Matheus Pereira (3); Ricardinho (10), Vinícius Lopes (70) e Gabriel Silva (11)
Boavista (titulares): Tomás Vaclik (31); Lystsov (5), Rodrigo Abascal (26) C e Fogning (13); Salvador Agra (7), Ibrahima Camará (2), Vukotic (18), Marco van Ginkel (8) e Joel Silva (16); Robert Bozeník (9) e Moussa Koné (14)