Liveblog Boavista vs Moreirense outubro 2024
Continue na nossa companhia, caro leitor. Este direto fica por aqui, mas dentro de instantes vamos levar-lhe a crónica e toda a reportagem deste embate entre Boavista e Moreirense.
Final da partida! Boavista 0 Moreirense 2. Continua o jejum boavisteiro e está reforçada a tranquilidade cónega. Numa partida bem disputada e intensa (mesmo sem ter sido espetacular, muito longe disso!), vieram ao de cima os momentos das duas equipas. E nesse sentido, sobressaiu a confiança que reina no seio dos minhotos. Guilherme Schettine, aos 20 minutos, abriu o ativo para os forasteiros, Gabrielzinho, ao cair do pano (90+2) selou o triunfo dos axadrezados... do Minho. Pelo meio, o Boavista foi tentando reagir, com algumas aproximações à baliza de Kewin Silva, mas apenas Robert Bozeník (46') ficou realmente perto de marcar, valendo ao Moreirense a excelente defesa do guarda-redes brasileiro. Com este desaire, o Boavista mantém os mesmos 6 pontos com que entrara para esta ronda, podendo cair para lugares de despromoção caso Estrela da Amadora e Farense vençam os seus jogos. Já o Moreirense chega aos 14 pontos e está, à condição, no 7.º lugar da tabela classificativa.
Golo do Moreirense! Gabrielzinho trabalhou muito bem dentro da área, pelo lado esquerdo, e já com pouco ângulo rematou cruzado para o segundo golo dos cónegos. 0-2.
Tempo adicional mínimo para esta segunda parte: 4 minutos
Substituição no Boavista, com a saída de Filipe Ferreira para a entrada de Tiago Machado.
Filipe Ferreira sai do campo e é substituído por Tiago Machado numa substituição tática.
No poste!! E de novo Gabrielzinho como interveniente. Poucos segundos depois de rematar ao lado, o extremo brasileiro dos cónegos teve na cabeça o golo que sentenciava o jogo, mas ao cruzamento da esquerda de Frimpong o número 77 dos minhotos atirou ao ferro esquerdo da baliza defendida por César.
Outra vez o Moreirense! Gabrielzinho fugiu a alta velocidade pela esquerda, ficou isolado perante César e, com tudo para marcar, rematou ao lado do poste esquerdo da baliza contrária.
Substituição no Moreirense, com a saída de Guilherme Schettine para a entrada de Jeremy Antonisse.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
Bela ocasião para o Moreirense! Cruzamento de Dinis Pinto da meia-direita e cabeceamento de Maracás a obrigar César a (mais) uma excelente intervenção.
Robert Bozeník, logo a abrir a segunda parte, ficou muito perto do empate neste lance:
Na barra!! Cruzamento da direita de Salvador Agra e cabeceamento de Miguel Reisinho ao travessão. O camisola 10 do Boavista estava, porém, em posição irregular, pelo que a equipa de arbitragem interrompeu a partida e mandou marcar livre a favor do Moreirense.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
Dupla substituição no Moreirense, com as saídas de Rúben Ismael e Alan, para as entradas de Maracás e Sidnei Tavares.
Rúben Ismael sai do campo e é substituído por Sidnei Tavares numa substituição tática.
Alan sai do campo e é substituído por Maracás numa substituição tática.
Cartão amarelo a Dinis Pinto (Moreirense).
Dinis Pinto do Moreirense recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.
Dupla substituição no Moreirense, com as saídas de Madson e Benny para as entradas de Luís Asué e Gabrielzinho.
Madson sai do campo e é substituído por Luis Asue numa substituição tática.
Benny sai do campo e é substituído por Gabrielzinho numa substituição tática.
Substituição no Boavista, com a saída de Ibrahima Camará para a entrada de Vukotic.
Ibrahima sai do campo e é substituído por Ilija Vukotic numa substituição tática.
Enorme ocasião para o Moreirense! Alan entrou na área pelo flanco esquerdo e rematou cruzado, de pé direito, valendo ao Boavista a excelente defesa de César.
Mais Boavista! E outra vez de meia distância... Desta feita foi Miguel Reisinho, do meio da rua, mas o forte remate do camisola 10 dos axadrezados saiu ao lado do poste esquerdo da baliza defendida por Kewin Silva.
Cartão amarelo para Kewin Silva (Moreirense).
Outra vez o Boavista! Remate de longe de Robert Bozeník para defesa atenta de Kewin Silva.
Alan, aos 34 minutos, podia ter aumentado a vantagem do Moreirense, mas desperdiçou uma excelente oportunidade de golo:
Foi desta forma, aos 20 minutos, que Guilherme Schettine colocou o Moreirense em vantagem no Estádio do Bessa:
Início da segunda parte!
Grande oportunidade para o Boavista! Livre cobrado à esquerda por Salvador Agra e Robert Bozeník, de cabeça, obriga Kewin Silva a uma excelente defesa para canto.
Início da segunda parte.
Guilherme Schettine, aos 18 minutos, deu o primeiro sinal de que queria marcar no Bessa, mas, neste caso, viu os seus intentos negados por César, guarda-redes do Boavista:
Intervalo! Boavista 0 Moreirense 1. Vantagem justa dos cónegos ao intervalo. A formação orientada por César Peixoto respira (muito) mais tranquilidade e isso tem-se refletido em campo. Madson (16') e Guilherme Schettine (18') foram os autores das primeiras ameaças dos minhotos, sendo, precisamente, Guilherme Schettine, pouco depois (20') a ter competência para abrir o ativo: o ponta de lança brasileiro recebeu a bola já dentro da área, de costas para a baliza, e mesmo com a pressão de Rodrigo Abascal conseguiu rodar sobre o defesa-central uruguaio e rematar de pé esquerdo para um belo golo. Tentou reagir o Boavista, mas o tiro exterior de Joel Silva saiu à figura de Kewin (23'). Já aos 34 minutos, o mesmo Guilherme Schettine aproveitou um erro da defensiva boavisteira, mas, desta feita, para fazer uma assistência. Alan, no coração da área e com tudo para faturar, atirou por cima. As panteras voltaram a reagir, mas o tiro de Salvador Agra tirou tinta ao poste direito da baliza contrária (37'). Os forasteiros estão melhor no jogo e merecem ir para o descanso na frente do marcador. Os visitados terão de ser (muito) mais produtivos na etapa complementar para tentarem inverter o rumo dos acontecimentos...
Terminou! O árbitro apita para o intervalo
Tempo adicional mínimo para esta primeira parte: 2 minutos!
Responde o Boavista! Salvador Agra fletiu da direita para o centro e, de muito longe, rematou forte, mas a bola saiu ligeiramente ao lado do poste direito da baliza defendida por Kewin Silva.
Enorme oportunidade para o Moreirense! Erro da defensiva do Boavista, má saída da baliza de César, com Guilherme Schettine a assistir Alan que, no coração da área, e com tudo para marcar, atirou por cima da barra.
Cartão amarelo a Miguel Reisinho (Boavista).
Cartão amarelo a Rúben Ismael (Moreirense).
Tenta reagir o Boavista! Joel Silva, de fora da área, tenta a sua sorte de pé esquerdo, mas a bola saiu à figura de Kewin Silva que, bem colocado, amarrou com segurança.
Golo do Moreirense! Guilherme Schettine, já dentro da área, de costas para a baliza, rodou sobre Rodrigo Abascal e, de pé esquerdo, rematou em arco e não deu qualquer hipótese de defesa a César. 0-1.
Grande oportunidade para o Moreirense! Cruzamento da esquerda de Frimpong e Guilherme Schettine, à entrada da pequena área, cabeceia de cima para baixo e obriga César a uma excelente intervenção. Os cónegos ficaram muito perto do primeiro golo da tarde...
Primeira ameaça do Moreirense! Remate de meia distância de Madson, com a bola a levar um efeito estranho e a obrigar César a defender com... o pé. Foi uma ação eficaz do guarda-redes brasileiro do Boavista.
Primeiros 10 minutos de total equilíbrio. Jogo muito disputado no setor intermediário, com imensos duelos individuais, e sem que as equipas tenham conseguido, para já, gizar jogadas de perigo junto das balizas contrárias.
Está a chover na cidade do Porto e, por isso, a bola rola com muita velocidade no tapete verde do anfiteatro boavisteiro.
Início da partida!
Entram as três equipas no relvado do Estádio do Bessa. Depois da tradicional escolha de campo e bola, estará tudo apostos para que role a bola neste duelo entre panteras e cónegos.
Já César Peixoto, técnico do Moreirense, promove três mudanças na equipa, tendo como termo de comparação o último jogo, diante do União de Santarém (2-1), também para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Saem Caio Secco, Gabrielzinho e Pedro Santos, e entram Kewin Silva, Alan e Madson.
Cristiano Bacci, treinador do Boavista, faz seis alterações em relação ao onze que tinha apresentado no fim de semana passado, em que os axadrezados tinham sido derrotados pelo Varzim (0-1), para a Taça de Portugal. Saem Augusto Dabó, Marco Ribeiro, Vukotic, Tomás Silva, Diego Llorente e Gonçalo Almeida, e entram Filipe Ferreira, Bruno Onyemaechi, Joel Silva, Sebastián Pérez, Ibrahima Camará e Robert Bozeník.
Moreirense (treinador): César Peixoto
Moreirense (suplentes): Caio Secco (22), Fabiano (2), Sidnei Tavares (5), Luís Asué (9), Jeremy Antonisse (10), Leonardo Buta (15), Pedro Santos (21), Maracás (26) e Gabrielzinho (77)
Moreirense (titulares): Kewin Silva (40); Dinis Pinto (76), Marcelo (44) C, Carlos Ponck (14) e Frimpong (23); Rúben Ismael (6) e Lawrence Ofori (88); Madson, Alan (11) e Benny (20); Guilherme Schettine (95)
Boavista (treinador): Roberto Bacci
Boavista (suplentes): Tomé Sousa (76), Vukotic (18), Tiago Machado (23), Augusto Dabó (25), Gonçalo Miguel (35), João Barros (71), Alexandre Marques (73), Tomás Silva (75) e Marco Ribeiro (88)
Boavista (titulares): César (1); Pedro Gomes (15), Rodrigo Abascal (26), Filipe Ferreira (20) e Bruno Onyemaechi (70); Sebastián Pérez (24) C, Ibrahima Camará (2) e Joel Silva (16); Miguel Reisinho (10), Robert Bozeník (9) e Salvador Agra (7)
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal); Assistentes: Vasco Marques e Luís Viegas; 4.º Árbitro: Luís Filipe; VAR/AVAR: Gustavo Correia e Rui Silva
Já há equipas oficiais!
Também no que concerne aos jogos do campeonato, há sentimentos distintos nas duas equipas à entrada para esta partida. O Boavista não sabe o que é vencer desde a 1.ª jornada, quando bateu o Casa Pia (1-0), em Rio Maior, o Moreirense voltou aos triunfos na ronda passada, ao derrotar o Santa Clara (1-0). No caso das panteras, deve dizer-se que o resultado obtido na 8.ª jornada pode ser considerado positivo (2-2 no reduto do Vitória de Guimarães), não só pelo ponto alcançado, mas também pela forma como foi conseguido: com dois golos marcados já em período de compensação - ambos da autoria de Miguel Reisinho e ambos conseguidos de penálti.
Ambas as equipas tiveram, no passado fim de semana, jogos referentes à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, sendo que para Boavista e Moreirense houve sortes distintas. As panteras foram derrotadas na deslocação ao terreno do Varzim (0-1), ao passo que os cónegos venceram no terreno do União de Santarém (2-1).
Eis o que disse César Peixoto, técnico do Moreirense, na projeção a esta partida:
Recorde a antevisão de Cristiano Bacci, treinador do Boavista:
O Boavista chega a esta ronda no 14.º lugar da tabela classificativa, com 6 pontos, ao passo que o Moreirense está mais confortável, uma vez que se encontra no 9.º posto, com 11 pontos. Olhando para estes factos, é caso para dizer que os nortenhos querem ganhar para saírem da cauda da tabela, ao passo que os minhotos desejam somar mais um triunfo para consubstanciar a sua posição tranquila.
A 9.ª jornada da Liga passa pela cidade do Porto e, em concreto, pelo Estádio do Bessa, palco do duelo entre Boavista e Moreirense, que tem o pontapé de saída agendado para as 18 horas. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este embate entre panteras e cónegos, pelo que, e tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!
Boa tarde!