Benfica - SC Braga: siga aqui em direto

Rafael Batista Reis • 14:56 - 27.04.2024/ Atualizado: 20:12 - 27.04.2024

Águias operaram reviravolta com três golos na segunda parte e garantiram que este fim de semana...não haverá campeão; segundo lugar garantido e também a presença na próxima edição da Champions (para já, via play-off)

0

O Benfica manteve-se no trilho das vitórias e confirmou que, pelo menos este fim de semana, ainda não haverá campeão mesmo que o Sporting vença em casa do FC Porto no clássico de amanhã. Ao mesmo tempo, garantiu que não terminará esta Liga abaixo do segundo lugar e, por conseguinte, garantiu a presença na Liga dos Campeões na próxima temporada - para já, disputando o play-off de qualificação.

A entrada de Marcos Leonardo, eleito pelos adeptos benfiquistas como melhor em campo, foi determinante: o brasileiro demonstrou toque de Midas na sua entrada em campo e marcou na sua primeira intervenção em jogo. O Benfica continuou a crescer após a igualdade, virou o resultado através de David Neres e Marcos Leonardo, a figura da partida, voltaria a marcar em tempo de compensação, sentenciando o triunfo benfiquista.

O Benfica saiu para intervalo em depressão, motivada pela desvantagem e pelos protestos oriundos de uma das suas claques, mas regressou transfigurado dos balneários: controlou toda a segunda parte com todo o mérito e consumou a reviravolta, vencendo por 3-1.

90+9'

Está feito! O árbitro apita para o final do jogo

90+9'

Posse de bola: Benfica: 62%, SC Braga: 38%.

90+8'
Amarelo

Cartao amarelo para Carvalho.

Marcos Leonardo chega ao bis através de um lance de pressão e insistência em conjunto com Orkun Kokçu - que entrou em campo juntamente com o brasileiro -, aproveitando também a permissividade de Sikou Niakaté. Que erro!

90+5'

A assistência para o golo é de Kokçu.

90+7'
Substituição

David Neres sai do campo e é substituído por Tiago Gouveia numa substituição tática.

90+7'
Substituição

Di María sai do campo e é substituído por Rollheiser numa substituição tática.

90+5'
Amarelo

Kokçu do Benfica vê cartão amarelo por perder tempo.

90+6'
Amarelo

Depois de ter tirado a camisola, o árbitro é forçado a mostrar a Marcos Leonardo o cartão amarelo.

90+5'

G O O O O O L O - Marcos Leonardo marca de pé esquerdo!

Assistência

90+4': Depois de assistir para golo, Di María tentou, também, entrar na lista de marcadores com remate forte, com efeito, mas Matheus correspondeu.

Eis o golo que garantiu a reviravolta do Benfica, que vence a instantes do final:

90+1': Bruma ainda tenta sacar um golpe de teatro com uma boa receção orientada com o peito para remate de pronto, mas a sua tentativa passou por cima do travessão.

Sem motivos para protesto, diga-se: Victor Gómez pisa a face posterior da perna esquerda de Di María e o lance é de justificação plenamente justificada.

90+1'

A segunda parte vai-se prolongar por mais 7 minuto(s).

89'
Vermelho

PARA A RUA! - Víctor Gómez vê o cartão vermelho! Os seus colegas protestam muito!

Que grande golo do Benfica, pelo coletivismo e excelência desta transição ofensiva! A bola chegou até ao corredor esquerdo e a um cruzamento teleguiado de Di Maria para a zona do segundo poste, onde surgiu David Neres a desviar certeiro de cabeça e sem possibilidades de defesa para Matheus.

85'

A assistência para o golo é de Di María.

85'

G O O O O O O L O - O David Neres do Benfica marca um golo de cabeça.

Assistência
83'
Substituição

Cher Ndour sai do campo e é substituído por Bruma numa substituição tática.