G O O O O O L O - BENFICA VOLTA A EMPATAR E PASSAR PARA A FRENTE DA ELIMINATÓRIA! Cruzamento perfeito de Carreras da esquerda e o turco estica-se todo no ar e toca com o pé direito para bater o guarda-redes do Mónaco!
G O O O O O L O - TRUBIN MAL BATIDO! George Ilenikhena remata rasteiro e o guarda-redes ucraniano deixa a bola passar por baixo do corpo.
'G O O O O O L O - Pavlidis do Benfica de pé direito marca o penalti para a direita. Radoslaw Majecki decidiu ficar no meio da baliza. BENFICA NOVAMENTE NA FRENTE DA ELIMINATÓRIA!
G O O O O O L O - Eliesse Ben Seghir faz a reviravolta na Luz! Que bela jogada coletiva do Mónaco. Akliouche novamente muito bem, agora a trabalhar na direita, Embolo simula o remate em posição central, mas deixa a bola passar por baixo das pernas para Ben Seghir que remata de pé direito para o golo! Desta vez, Trubin nada podia fazer.
O árbitro apita para o intervalo! O empate no fim dos primeiros 45 minutos é uma excelente notícia para o Benfica. Não só porque mantém as águias na frente da eliminatória, mas sobretudo pelas oportunidades desperdiçadas pelo Mónaco. Os jogadores do Benfica estão muito nervosos, com dificuldade em lidar com a pressão do Mónaco e a falhar passes atrás de passes. Além disso, fallta agressividade nos duelos individuais, que estão a ser ganhos, invariavelmente pelos monegascos. Bruno Lage tem muito para mudar na 2.ª parte para que o Benfica mantenha a ambição de seguir em frente na Champions.
G O O O O O L O - Takumi Minamino empata! Otamendi perde o duelo com Embolo, Minamino surge a aproveitar e encosta ao primeiro poste para fazer o empate... que já merecia.
G O O O O O L O - Pressão de Barreiro no último homem do Mónaco surte efeito, Pavlidis trabalha muito bem já na área e cruza da esquerda para Kerem Akturkoglu encostar com o pé direito para o golo! BENFICA RESPIRA DE ALÍVIO!
O onze do Mónaco: Majecki; Diatta, Kehrer, Mawissa e Caio Henrique; Singo, Minamino e Lamine Camara; Akliouche, Embolo e Ben Seghir.
Eis o onze de Bruno Lage para esta noite: Trubin; Tomás Araújo, António Silva, Otamendi e Carreras; Leandro Barreiro, Kokçu e Aursnes; Akturkoglu, Pavlidis e Schjelderup.
Em jogo, além do apuramento para os oitavos de final, estão 11 milhões de euros. Esse valor pode juntar-se aos mais de 60 milhões já arrecadados na edição deste ano, o que permitiria ficar muito próximo da maior receita de sempre do clube na competição: 74,3 milhões ganhos na época 2022/23, quando chegou aos quartos de final.