Liveblog Benfica vs Farense abril 2025
Termina a partida! O Benfica resiste à pressão do Farense, conquista mais três pontos e chega à liderança partilhada do campeonato, com os mesmos 65 pontos que o Sporting!
É livre para o Farense em cima do apito final. Ricardo Velho manda toda a gente subir, é o tudo por tudo!
Tempo de compensação: 4 minutos
Kerem Akturkoglu sai do campo e é substituído por Zeki Amdouni.
Carreras cruza e encontra Akturkoglu na área, mas o remate do turco sai muito por cima! É o último lance do extremo na partida, uma vez que dá lugar a Amdouni. Sai sob aplausos de pé.
Neste momento, já se joga mais com o coração do que com a cabeça. O Farense luta por chegar, pelo menos, à conquista de um ponto. Já o Benfica tem o objetivo bem definido: voltar a ser líder com o Sporting!
Tomané sai do campo e é substituído por Marco Matias.
Artur Jorge sai do campo e é substituído por Yusupha Njie.
Ângelo Neto sai do campo e é substituído por Álex Bermejo.
51.790 espectadores assistem à partida no Estádio da Luz.
Grande defesa de Trubin! Poloni sai da pressão, cruza e Tomané cabeceia ao primeiro poste, mas Trubin estica-se e evita o empate!
Grande corte de António Silva! Poloni cruza atrasado e Rui Costa remata, mas António Silva dá o corpo às balas e cota para canto!
Pavlidis sai do campo e é substituído por Andrea Belotti.
Di María sai do campo e é substituído por Andreas Schjelderup.
O jogo está interrompido enquanto Ricardo Velho recebe assistência médica.
Defende Ricardo Velho! Di María bate livre em posição central, atira com a bola a bater no chão, mas Ricardo Velho não se deixa atraiçoar!
Miguel Menino sai do campo e é substituído por Rui Costa.
Zé Carlos sai do campo e é substituído por Filipe Soares.
Grande jogada de Tomané, que consegue ganhar canto, mas o lance acaba invalidado por fora de jogo.
Volta a estar tudo em aberto no Estádio da Luz! Mas que belo jogo de futebol!
É GOLO DO FARENSE!!! MARCA RONY LOPES!!! Bela jogada dos algarvios, que voltam à discussão pelo resultado! Lance pelo meio apanha a defesa benfiquista descompensada na esquerda. Rony Lopes encontra Poloni na esquerda, o ala devolve e o avançado reduz!
Dobramos a hora de jogo e, apesar de não conseguir dominar no primeiro quarto de hora da segunda parte como conseguiu na primeira, o Benfica continua melhor. O golo permitiu descansaros encarnados.
Rony Lopes bate livre em zona frontal mas a bola passa muito por cima da baliza de Trubin.
Ao lado! Akturkoglu fica muito perto do hat trick após passe sensacional de Carreras!
Contra-ataque rápido leva a bola a ser cruzada para a área do Benfica, mas corta António Silva!
Aursnes aparece na área após passe de Kokçu, mas Ricardo Velho sai da baliza e defende!
Renato Sanches sai do campo e é substituído por Leandro Barreiro.
Início da segunda parte.
Começa a segunda parte!
As equipas regressam ao relvado!
Termina a primeira parte! Domínio do Benfica ao intervalo fica manchado pelo golo sofrido em cima do descanso. Tudo em aberto para a segunda parte!
Tempo de compensação: 1 minuto
É um autêntico balão de oxigénio para os algarvios, que têm, agora, mais esperança em conseguir levar qualquer coisa do Estádio da Luz!
É GOLO DO FARENSE!!! MARCA TOMÁS RIBEIRO!!! Canto batido pela esquerda, Falcão cabeceou à barra e, na recarga, Tomás Ribeiro reduziu para o Farense!
Defende Trubin! Que disparo de Zé Carlos, mas Trubin, atento, defende para canto!
O Farense cresceu na partida, não o suficiente para tirar protagonismo coletivo ao Benfica, mas consegue, mesmo que de bola parada, chegar à área adversária. Ainda assim, que não haja dúvidas: o Benfica está a controlar a partida.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque Akturkoglu está no chão, com queixas físicas.
Grande defesa de Trubin! Tomané lança Rony Lopes na profundidade, mas o guarda-redes do Benfica é rápido a sair dos postes e fecha o ângulo ao adversário!
Durante os festejos, os jogadores do Benfica não se esqueceram de Trubin. O guarda-redes agarrou a bola na sequência de um canto e bateu rapidamente, permitindo a Akturkoglu isolar-se na frente.
É GOLO DO BENFICA!!! MARCA PAVLIDIS!!! Grande golo de Pavlidis! Cercado por adversários no momento do cruzamento de Akturkoglu, o grego dominou, rodou, passou pelos marcadores diretos e, na cara de Ricardo Velho, não tremeu!
Defende Trubin! Cruzamento de Poloni quase trai Trubin, mas o guarda-redes do Benfica não dá hipótese a surpresas e defende para canto!
Di María isola Dahl e o sueco cruza para Pavlidis, mas o grego, muito pressionado, não consegue receber nem rematar!
Pavlidis adianta demais! Ataque rápido das águias acaba com Pavlidis a desmarcar-se ma cara de Ricardo Velho, mas o toque para ultrapassar o guarda-redes foi com demasiada força!
Cláudio Falcão recupera no meio-campo e avança quase até à área adversária, mas Aursnes recupera a posição... e a bola!
Kokçu tenta o disparo de longe, mas a bola passa muito por cima.
Corte a meio-campo de Neto e Rony Lopes faz o primeiro remate do Farense, mas Trubin encaixa!
Primeiros 15 minutos no Estádio da Luz e a vantagem permitiu que o Benfica abrandasse um pouco o ritmo. Não é por isso, porém, que os encarnados deixaram de dominar: são donos claros do controlo do jogo.
Di María tentava lançar Akturkoglu e Aursnes na área, mas Ricardo Velho antecipa-se e agarra!
Cinco minutos, três lances de perigo para o Benfica. Os encarnados entraram bem na partida e não estão a esperar: querem marcar já.
Novamente Artur Jorge! Di María encontra Aursnes na desmarcação, mas o central do Farense estica-se e evita a progressão do norueguês!
Dahl avança pela direita e cruza, mas Falcão corta para canto!
Grande corte de Artur Jorge! É a primeira oportunidade da partida! Cruzamento da direita quase alcança Pavlidis, mas Artur Jorge interceta e alivia o perigo!
Benfica sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Começa a partida no Estádio da Luz!
As equipas estão nos respetivos campos. São os toques finais! É Pavlidis que dará o pontapé de saída...
Canta-se o Hino do Benfica, as equipas entram em campo!
A águia Vitória já voou no Estádio da Luz, que está prestes a receber os jogadores para o início da partida.
As equipas já recolheram aos balneários. Bancadas ainda muito vazias, a 15 minutos do apito inicial.
A grande novidade do onze é o regresso de Di María à titularidade.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Bajrami, Leandro Santos, Leandro Barreiro, Amdouni, Bruma, Schjelderup, Arthur Cabral e Belotti.
Suplentes do Farense: Kaique, Paulo Victor, Yusupha, Rui Costa, Filipe Soares, Lucas Áfrico, Rivaldo e Marco Matias
Onze do Farense: Ricardo Velho; Artur Jorge, Cláudio Falcão e Tomás Ribeiro; Pastor, Zé Carlos, Neto, Miguel Menino e Poloni; Rony Lopes e Tomané
Dahl surge no lugar de Tomás Araújo, Renato Sanches rende Florentino, e o ataque é novo: Di María em vez de Amdouni, Pavlidis em vez de Belotti e Akturkoglu em vez de Bruma!
Onze do Benfica: Trubin; Dahl, António Silva, Otamendi e Carreras; Aursnes, Renato Sanches e Kokçu; Di María, Pavlidis e Akturkoglu.
Vangelis Pavlidis é, com 10 golos, o melhor marcador do Benfica no campeonato. Do lado do Farense, é Tomané o mais goleador, com 3 tentos apontado na prova.
O Benfica venceu os últimos três jogos que fez com o Farense. Curiosamente, a última vez que tal não aconteceu foi em dezembro de 2023, precisamente na última vez que se defrontaram no Estádio da Luz, jogo que terminou com empate a um golo. Os encarnados remataram 37 (!) vezes nesse duelo, que ficou marcado pela exibição histórica de Ricardo Velho, que apontou 13 defesas. Tantas nessa época só mesmo... Ricardo Velho, na derrota por 1-2 frente ao Arouca.
O Benfica ataca esta partida na luta por voltar à liderança partilhada do campeonato, ao lado do Sporting. Já o Farense continua a lutar pela sobrevivência na primeira divisão: tem, tal como o Boavista, 17 pontos. São os dois piores classificados da competição.
À partida para este encontro, o Benfica é o segundo melhor ataque, com 62 golos marcados, e a melhor defesa do campeonato, com 20 sofridos. O Farense, por seu turno, é o pior ataque da prova, com apenas 17 tentos apontados, os mesmos que o Boavista.
Os conjuntos voltaram a encontrar-se em janeiro passado, mas agora para a Taça de Portugal. Mais uma vez, o Farense abriu o marcador, mas seis minutos alucinantes na segunda parte resultaram em três golos do Benfica, que ganhou por 3-1 e seguiu em frente na prova-raínha.
Na primeira volta, Poveda abriu o marcador para o Farense, mas golos de Carreras e Pavlidis confirmaram os três pontos para o Benfica.
Por seu turno, Tozé Marreco, técnico do Farense, não fez qualquer antevisão à partida. Quem falou foi João Rodrigues, presidente do emblema algarvio, que definiu que o jogo no Estádio da Luz será «o mais fácil até ao final do campeonato».
Na antevisão ao jogo, Bruno Lage comentou as situações físicas de Tomás Araújo e Di María e recusou qualquer distração com o facto de, no domingo, haver clássico frente ao FC Porto.
Boa tarde! Seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Benfica-Farense, jogo a contar para a 27.ª jornada da Primeira Liga!