Siga o Benfica B vs Sporting B em direto
4': Sai o primeiro remate da partida e é para o Benfica B - João Veloso atirou em zona frontal, a bola ainda embate no relvado, mas não assustou Calai.
Rola a bola no Seixal!
As equipas entram em campo para dar início à partida!
O Sporting B, por seu turno, vem precisamente de uma derrota, também ante o Vizela (1-0), único conjunto que logrou derrotar os leões nas últimas oito partidas.
Numa perspetiva oposta, de copo meio cheio, as águias acumulam cinco partidas sem perder, registando o seu último desaire há já um mês e meio, frente ao Vizela (2-1).
A débil classificação dos bês encarnados denota-se pelos resultados que vem obtendo - apenas venceu um dos últimos sete encontros que realizou, frente ao Oliveirense, no passado dia 6 (2-0).
A perspetiva do Sporting B é, atualmente, bem mais animadora - ocupa a segunda posição - mas também pode ser penalizado com eventual perda de pontos: o Marítimo, líder da Liga 2, soma mais quatro pontos, 33. Os leões contam atualmente 29.
A classificação torna imperioso para o Benfica B, pelo menos pontuar: soma os mesmos pontos que os três últimos classificados, Paços de Ferreira, Portimonense e Oliveirense, sendo que estes últimos ainda defrontam o Lusitânia de Lourosa, esta noite.
De resto, o lugar do lituano, que habitualmente defende as redes dos sub-23, foi ocupado por Gonçalo Sobral esta manhã, frente ao Estoril, pela Liga Revelação.
Salvo alguma surpresa, Diogo Ferreira, habitual titular na baliza do Benfica B, será a alternativa a Trubin frente a Famalicão, ficando Voitinovicius como terceira opção e a realizar o aquecimento para qualquer eventualidade.
A principal novidade consiste na baliza: em função da lesão de Samuel Soares, persistia a dúvida sobre quem seria promovido à equipa principal dos encarnados entre Diogo Ferreira e Arnas Voitinovicius e a resposta é... os dois.
Foco total do Benfica no encontro de logo mais, frente ao Famalicão, pela Liga: não há qualquer inclusão ligada à primeira equipa nesta convocatória, à exceção dos regressos de José Neto (titular) e Daniel Banjaqui (suplente), que mereceram a sua estreia pela mão de José Mourinho nas últimas partidas.
Suplentes:
Benfica B: Alexander Sandahl, Daniel Banjaqui, Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira, Martim Ferreira, Tiago Parente, Ivan Lima, Tomás Cruz e Jelani Trevisan.
Sporting B: Guilherme Pires, José Silva, Rómulo Junior, Rodrigo Dias, Mateo Tanlongo, Eduardo Felicíssimo, Rafael Besugo, Manuel Kissanga e Gabriel Silva.
SPORTING B: Diego Calai, Bruno Ramos, João Muniz e David Moreira; Mauro Couto, Kauã Oliveira, Samuel Justo e Kanal; Manuel Mendonça, Lucas Anjos e Rafael Nel.
BENFICA B: Ricardo Ribeiro, João Fonseca, Joshua Wynder e Gonçalo Oliveira; Leandro Santos, Diogo Prioste (c), João Veloso e José Neto; Francisco Neto, Olívio Tomé e Francisco Silva.
JÁ HÁ ONZES!
No caso do Benfica, há ainda a curiosidade resultante do facto de a equipa principal dos encarnados competir também esta segunda-feira... e pouco após o término desta partida: recebe o Famalicão, pelas 20h45.
Aguarda-se pelo lançamento dos onzes de parte a parte, face a possíveis novidades como presenças de jogadores com minutos em equipas principais.
Os dois conjuntos ocupam lugares bem distintos na tabela classificativa - o Benfica B ocupa o 15.º posto, com os mesmos pontos que os últimos classificados, ao passo que o Sporting B é segundo colocado.
Boa tarde! O Benfica Futebol Campus será palco do dérbi lisboeta de equipas B entre Benfica e Sporting, pela 15.ª jornada da Liga 2.