Siga o Barcelona vs Borussia Dortmund em direto
Termina a partida! O Barcelona esmaga o Dortmund e deixa tudo quase decidido!
O quarto árbitro mostra 3 minuto(s) de descontos
É GOLO DO DORTMUND, MAS NÃO CONTA!!! Maximilian Beier aparece ao segundo poste para desviar ao segundo poste, mas há fora de jogo!
Lamine Yamal está a sair com queixas físicas e é substituído por Ansu Fati.
Sule desvia canto ao segundo poste, mas Szczesny defende para canto!
Robert Lewandowski sai do campo e é substituído por Ferrán Torres.
Iñigo Martínez sai do campo e é substituído por Ronald Araújo.
Pedri sai do campo e é substituído por Eric García.
Julian Ryerson sai do campo e é substituído por Niklas Suele.
Jamie Bynoe-Gittens sai do campo e é substituído por Julien Duranville.
É GOLO DO BARCELONA!!! MARCA LAMINE YAMAL!!! Contra-ataque fulminante, Raphinha serve Yamal na perfeição e, com uma finalização no limite do timing, o jovem extremo de 17 anos faz o quarto do Barça!
Fermin Lopez sai do campo e é substituído por Gavi.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
As coisas já não eram fáceis para o Dortmund, mas, com 0-3 no marcador, a tarefa está muito complicada. Veremos o que ainda acontece nesta partida... e como se comportam os alemães na fortaleza do Signal Iduna Park...
Felix Nmecha sai do campo e é substituído por Salih Oezcan.
Carney Chukwuemeka sai do campo e é substituído por Giovanni Reyna.
É GOLO DO BARCELONA!!! LEWANDOWSKI BISA!!! Está feito o terceiro! Fermín López combina com Yamal e recebe o passe perfeito do espanhol. Já na zona da área, o espanhol cruza para Lewandowski, que, de primeira, foi tão matador como costuma ser! Está feito o terceiro!
Ao lado! Fermín tenta o remate cruzado, mas a bola passa perto do poste da baliza de Kobel!
A vantagem de dois golos dá (ainda mais) conforto ao Barcelona. Os blaugrana são donos e senhores do jogo e, para já, o Dortmund continua muito longe de conseguir reduzir...
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
A jogada do segundo do Barcelona é um lance coletivo espetacular!
É GOLO DO BARCELONA!!! É GOLO DE LEWANDOWSKI!!! Que jogada do trio sensação! Passe sensacional de Yamal para o segundo poste, Raphinha tem a frieza e a capacidade para colocar de cabeça para o segundo poste e Lewandowski, pleno de oportunidade, faz o segundo!
Maximilian Beier entra na segunda parte, para o lugar de Adeyemi.
Início da segunda parte.
Eis o golo que vai fazendo a diferença ao intervalo...
Termina a primeira parte! Barcelona foi superior e até podia ter vantagem mais larga, mas o Dortmund já teve duas oportunidades claras, em que Guirassy... falhou a bola no momento do remate!
Tempo de compensação: 1 minuto
Guirassy volta a falhar! Agora foi Adeyemi que encontrou Guirassy no coração da área, mas o avançado volta a falhar a bola!
Contra-ataque lançado por Frenkie de Jong, Raphinha temporizou e soltou em Lewandowski, que ainda tentou o remate acrobático mas já sem espaço e tempo para faturar.
O jogo é interrompido por um breve momento, pois a bola foi tocada pelo árbitro.
Mas que desperdício! Tudo ao primeiro toque: Brandt, Nmecha, Gittens e Guirassy apareceu na cara de Szczesny. Só que, no momento do remate... falhou a bola!
Valeu! O VAR valida o golo de Raphinha!
É GOLO DO BARCELONA!!! MARCA RAPHINHA!!! Está feito o primeiro da partida! Livre batido por Fermín, Iñigo Martínez desvia e, na pequena área, o Pau Cubarsí desviou à ponta de lança. A bola ia entrar mas Raphinha, ao segundo poste, desviou e pode levar a que o golo seja anulado, uma vez que estava em posição muito duvidosa...
Karim Adeyemi vê cartão amarelo por falta sobre Koundé. É Fermín que vai assumir a cobrança do livre...
Aos 20 minutos, o jogo está mais calmo. Menos ameaça às balizas e menos vertigem, numa altura em que as equipas já estabilizaram em campo. Ainda assim, as dinâmicas de poder dentro do terreno não se alteraram: o Barcelona assume a posse de bola e a iniciativa de jogo, o Borussia Dortmund espera para ver se pode explorar a velocidade do contra-ataque.
Eis a primeira grande iniciativa do Dortmund! Pela direita, Gittens cruzou e Guirassy ficou a centímetros do desvio!
10 minutos já terminados e o domínio do Barcelona é inegável. As jogadas vertiginosas pelas alas, quer por Raphinha, quer por Yamal, são um problema. Fermín e Pedri, sobretudo o segundo, crescem para procurar a linha de passe certa e Lewandowski já tentou o golo e já criou outra grande oportunidade. Pelo contrário, a equipa do Dortmund ainda não conseguiu encontrar a chave criativa, Julian Brandt, ou as setas vertiginosas, em Adeyemi ou Gittens.
Grande defesa de Kobel! Grande jogada do Barcelona pela esquerda, Pedri solta Raphinha e o brasileiro cruza atrasado, onde Lewandowski, de primeira, obriga Kobel a mais um voo!
Ao lado! Grande pormenor de Lamine Yamal, que passou por Emre Can mas, com pouco ângulo, viu o remate a sair pela linha final!
Grande defesa de Kobel! Movimento fantástico de Lewandowski, a rodar e a deixar do lado contrário, onde Yamal apareceu sozinho. O espanhol bailou na área, rematou em arco e Kobel, em voo, impediu o primeiro da partida!
Raphinha cruza para o coração da área e Bensebaini corta para fora. É o primeiro canto da partida e é para o Barcelona!
Começa a partida!
Borussia Dortmund sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
É o Borussia Dortmund que dará o pontapé de saída...
Ouve-se o Hino da Champions!
As equipas entram em campo!
As equipas estão prestes a entrar no relvado!
As equipas já aquecem no relvado do Olímpico de Montjuic.
Já o Dortmund derrotou, no play-off de acesso aos oitavos de final, o Sporting. Apesar do empate a zero na segunda mão, os alemães conquistaram, em Alvalade, vantagem confortável de três golos que permitiu maior gestão no segundo duelo.
O Barça bateu o Benfica nos oitavos de final da UEFA Champions League. Depois de vitória no Estádio da Luz por 1-0, os blaugrana dominaram no Olímpico de Montjuic e venceram por 3-1.
Barcelona e Borussia Dortmund são as equipas que eliminaram os representantes portugueses na prova.
O onze do Dortmund: Kobel; Ryerson, Anton, Emre Can, Bensebaini; Nmecha, Chukwuemeka, Brandt; Adeyemi, Gittens, Guirassy.
Diese Borussen starten in Barcelona! 🚨#UCL #BarçaBVB pic.twitter.com/u80sD8VukC
— Borussia Dortmund (@BVB) April 9, 2025
O onze do Barcelona: Szczesny; Koundé, Iñigo Martínez, Cubarsí, Balde; De Jong, Pedri, Fermín López; Yamal, Raphinha, Lewandowski.
🚨 BARÇA XI 🚨#BarçaBVB @ChampionsLeague pic.twitter.com/u7Jg11Tq4R
— FC Barcelona (@FCBarcelona) April 9, 2025
Já há onzes!
Boa tarde! Seja bem-vindo ao Barcelona-Borussia Dortmund, jogo dos quartos de final da UEFA Champions League!