Liveblog Aves SAD vs Gil Vicente janeiro 2025
Obrigado e boa noite. Até à próxima.
Daniel Ramos vence pela primeira vez, após 13 jornadas.
O Aves SAD recebeu e venceu o Gil Vicente por 1-0. John Mercado marcou aos 56 minutos o único golo do encontro que encerra a 19.ª jornada da Liga.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Rafael Rodrigues do Aves SAD vê cartão amarelo por perder tempo.
Nenê e Kamate ainda vão a jogo no Aves SAD.
A segunda parte vai-se prolongar por mais 4 minuto(s).
O jogo é reiniciado.
Fernando Fonseca está bastante queixoso, mas continua em jogo.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
O jogo é reiniciado.
John Mercado sai do campo e é substituído por Babatunde Akinsola numa substituição tática.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
O jogo é reiniciado.
Sandro Cruz sai do campo e é substituído por Kazu numa substituição tática.
Josué sai do campo e é substituído por Jorge Aguirre numa substituição tática.
Estão 726 espectadores na Vila das Aves.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
Zé Luís sai do campo e é substituído por Lucas Piazon numa substituição tática.
Jaume Grau sai do campo e é substituído por Gustavo Mendonça numa substituição tática.
Vai entrar Piazon na equipa das Aves.
Cruzamento muito largo de Sandro da Cruz do lado esquerdo. A bola foi ter ao corredor oposto.
Facundo Cáseres sai do campo e é substituído por Jordi Mboula numa substituição tática.
Tidjany Touré sai do campo e é substituído por Santi Garcia numa substituição tática.
Grande corte de Nacho a tirar a bola de Pablo na Hora H.
Santi e Mboula vão a jogo na equipa gilista.
Jogada de insistência do Gil Vicente, Zé Carlos acaba por rematar na direita, mas Devenish interceta.
Facundo Cáseres do Gil Vicente recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.
Rúben Fernandes viu Sandro Cruz na frente, bola longa, mas a defesa avensa mostrou-se atenta e atira para pontapé de canto.
Cabeceamento de Rúben Fernandes, mas a bola sai por cima.
O Aves SAD entrou melhor nesta segunda parte.
Que grande oportunidade para o Aves SAD. Cruzamento de Fernando Fonseca, Rodrigo Ribeiro, sozinho, cabeceia e a bola passa ao lado da baliza de Andrew. Foi o momento de maior perigo para o Aves SAD.
Início da segunda parte.
Daniel Ramos dá indicações a Gustavo Assunção, antes do apito para a segunda parte.
Jogo pouco interessante na Vila das Aves, cuja primeira parte termina sem golos.
Terminou! O árbitro apita para o intervalo
Devenish faz um remate (ou um cruzamento!) de fora da área, mas sai muito torto.
Pontapé livre para o Gil Vicente, marcado por Félix Correia, mas há um alívio de Zé Luís.
Gustavo Assunção puxa pela camisola ao jogador adversário e é advertido pelo árbitro.
Arranque na esquerda por parte de John Mercado, mas o extremo equatoriano faz falta sobre Zé Carlos.
Fora de jogo assinalado a Sandro Cruz.
Mau passe de Facundo Cáseres, que tentava desmarcar Pablo, mas saiu com muita força e a bola sai pela linha de fundo.
Pontapé livre para o Aves SAD. Jaume Grau tentou picar para a área do Gil, mas sem sucesso.
Cruzamento longo de Rúben Fernandes, à procura de Félix Correira, mas o extremo gilista não chegou à bola.
Boa jogada entre Touré, Fujimoto e Zé Carlos, com Zé Luís a intercetar e a enviar para pontapé de canto.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
Não houve entendimento entre Pablo e Touré à entrada da área avense. A bola acaba nas mãos de Ochoa.
Gil Vicente com mais posse de bola e mais seguro nos primeiros 10 minutos.
Rodrigo Ribeiro tenta o remate depois de ver Andrew desenquadrado da baliza, mas a bola sai completamente ao lado.
Primeiro sinal de perigo foi para o Gil Vicente. Remate de Tidjany Touré foi bloqueado pela defesa avense.
Início tranquilo. Ambas equipas ainda estão em fase de análise.
O Aves SAD sai com a bola, a partida começou!
O árbitro inicia o jogo.
Chove com mais intensidade na Vila das Aves.
Tudo a postos para o arranque do último jogo da jornada 19 da Liga.
Jogadores regressam aos balneários.
Kiki Afonso estava convocado mas fica de fora deste encontro devido a sintomas de gastroenterite. Era, até hoje, o único jogador do plantel avense a atuar em todos os jogos do campeonato.
Poucas pessoas nas bancadas quando falta cerca de meia-hora para o apito inicial.
Jogadores das duas equipas já estão no relvado a aquecer.
Guarda-redes das duas equipas já estão a realizar os exercícios de aquecimento.
Aderllan Santos, antigo capitão do Rio Ave, chegou esta semana à Vila das Aves e já faz parte das escolhas iniciais de Daniel Ramos.
Aves SAD
Onze inicial: Ochoa; Nacho, Aderllan Santos, Devenish; Fernando Fonseca, Jaume Grau, Gustavo assunção, Rafa Rodrigues; John Mercado, Rodrigo Ribeiro e Zé Luís.
Gil Vicente
Onze inicial: Andrew; Zé Carlos, Rúben Fernandes, Josué Sá, Sandro Cruz; Mory Gbane, Facundo Cáseres, Fujimoto; Tidjany Touré, Pablo e Félix Correia.
Vamos aos onzes
Daniel Ramos não esconde a ambição de inverter a série de maus resultados. Sem vencer desde setembro, o técnico apela a uma equipa «a mil» e com «muita alma» para enfrentar um adversário motivado, invicto há sete jogos.
Bruno Pinheiro estreou-se no comando técnico do Gil Vicente à segunda jornada da Liga, ainda em agosto, com uma vitória expressiva diante do ao Aves SAD, por 4-2, mas está convencido de que a deslocação à Vila das Aves, marcada para esta segunda-feira, às 20h15, apresenta-se num contexto completamente diferente.
Boa noite, estamos na Vila das Aves para acompanhar o encerramento da 19.ª jornada da Liga. Frente a frente estarão Aves SAD e Gil Vicente, com a partida a ter início às 20h15.