Arsenal
2 - 0
Brentford

Liveblog Arsenal vs Brentford dezembro 2025

Arsenal vence e mantém distância de cinco pontos no topo da Premier League
Golos de Merino e Saka deram mais três pontos aos 'gunners', agora na receção ao Brentford
90 +7

Termina a partida! O Arsenal vence o Brentford e continua com cinco pontos de vantagem no topo da Premier League!

90 +3

Tempo de compensação: 6 minutos

Foi, muito provavelmente, o xeque-mate em Londres.

Mas nunca se sabe...

90 +1
Golo

É GOLO DO ARSENAL!!! SAKA FAZ O 2-0!!! Merino lança Saka, o esquerdino tira a oposição da frente e remata para defesa de Kelleher. O guarda-redes fica, porém, muito mal na fotografia, porque a bola, depois de defendida... segue o caminho da baliza!

89

Defende Kelleher e agora é Saka a desperdiçar a recarga! Grande progressão de Calafiori, que simula e entra na área, mas o remate não sai muito colocado. Kelleher defende, a bola fica à disposição de Saka, mas o inglês não consegue rematar!

88

Ninguém chega lá! Lançamento longuíssimo de Kayode, a bola sofre um desvio e sobrevoa a pequena área do Arsenal, mas não aparece ninguém para emendar!

Viktor Gyokeres esteve quase todo o mês de novembro lesionado. Regressou no último jogo, frente ao Chelsea, e volta a pisar o relvado do Estádio Emirates pela primeira vez em mais de um mês. A última vez tinha sido a 26 de outubro, na vitória por 1-0 do Arsenal frente ao Crystal Palace.

86

O jogo é reiniciado.

84

O jogo está parado porque Hincapié está com queixas físicas e a receber assistência médica. Será mais uma dor de cabeça para o Arsenal!?

84

O jogo é reiniciado.

E é Viktor Gyokeres que vai a jogo!

83
Substituição

Declan Rice está lesionado e é substituído por Viktor Gyokeres.

83

Outra dor de cabeça para Arteta: Declan Rice está com queixas físicas e vai sair.

82

A bola sai, Saka fica a pedir canto mas a decisão do árbitro é correta: o inglês foi o último a tocar na bola.

77

Belo cruzamento de Yarmoliuk, mas Hincapié aparece para cortar para canto.

74
Substituição

Ethan Pinnock sai do campo e é substituído por Nathan Collins.

74
Substituição

Rico Henry sai do campo e é substituído por Keane Lewis-Potter.

67

Grande defesa de Kelleher e depois... Merino desperdiça! Rice remata de fora de área, Kelleher mergulha para defender, impede o golo do inglês e depois, na recarga, Merino, sozinho... atira ao lado!

66

Grande defesa de Kelleher! Rice amortece, Calafiori temporiza e, com um remate à entrada da área, obriga Kelleher a aplicar-se para evitar o 2-0!

65
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Yegor Yarmolyuk, que agarrou Eze e impediu a progressão do criativo.

Mudanças nas alas: Eze entra para o lado esquerdo, Saka avança para o lado direito.

Tripla alteração do lado do Brentford, com a entrada dos pesos pesados Damsgaard, Henderson e o goleador-mor, Igor Thiago.

61
Substituição

Noni Madueke sai do campo e é substituído por Bukayo Saka.

61
Substituição

Gabriel Martinelli sai do campo e é substituído por Eberechi Eze.

61
Substituição

Vitaly Janelt sai do campo e é substituído por Jordan Henderson.

61
Substituição

Mathias Jensen sai do campo e é substituído por Mikkel Damsgaard.

15 minutos já disputados na segunda parte ainda sem qualquer remate. O Brentford começou melhor, teve três pontapés de canto nos primeiros sete minutos, mas o Arsenal conseguiu estabilizar.

60
Substituição

Kevin Schade sai do campo e é substituído por Igor Thiago.

52

Mais uma bola do Brentford a chegar perto da área do Arsenal, mas o lance volta a ser intercetado. Terceiro canto dos bees nos primeiros minutos da segunda parte.

Boa entrada do Brentford na segunda parte, a conseguir três ataques rápidos. Ainda assim, há mérito do lado do Arsenal, que conseguiu estancar o perigo em todas elas. Os visitantes procuram o empate.

46

Início da segunda parte.

Começa a segunda parte!

Está prestes a começar a segunda parte...

45 +4

Termina a primeira parte! O cabeceamento de Merino é o momento que separa as equipas ao intervalo.

Tempo de compensação: 3 minutos

44

O jogo é reiniciado.

44
Substituição

A repetição mostra o lance em que Mosquera se pode ter magoado: o central aparenta ter caído mal após ganhar uma bola aérea. Vai mesmo sair, para dar entrada a Jurrien Timber.

42

Atenção: pode haver mais uma dor de cabeça para Arteta na defesa. Mosquera está no chão com queixas físicas e, ao que tudo indica, Timber vai aquecer.

39

Outra vez Henry! Mosquera isola Madueke, mas o ala-esquerdo impede que o extremo remate já no coração da área!

37

Grande corte de Henry! Rice aparece nas costas e cruza para a zona do segundo poste, mas o corte de Henry evita que Madueke encoste para a baliza adversária! Intervenção fulcral para impedir o 2-0!

33

Grande lance de Rice, que recebe de Odegaard e entra na área a todo o gás, mas Pinnock acompanha o inglês e impede o cruzamento!

31

Madueke roda uma vez, roda outra e cruza rasteiro, mas o defesa não sai da posição e corta para canto.

28

Mais uma ótima combinação do Arsenal pela direita. Madueke dá em Calafiori, o italiano toca de calcanhar para White e o inglês serve Martinelli, que remata por cima da baliza de Kelleher.

Foi, tirando o golo de Merino, o lance de maior perigo da partida. O Arsenal tem mais controlo, mas não está a conseguir estancar todas as aproximações do Brentford à sua área. Já teve cantos, lançamentos longos (que, com Kayode, já são quase imagem de marca) e se não fosse o lance espetacular de Raya, já estaria tudo empatado na partida.

21

Mas que defesa de David Raya! Canto muito bem batido para a zona da pequena área, Schade salta e cabeceia para a baliza, mas David Raya, com um momento de enorme reflexo, desvia o cabeceamento à queima-roupa do adversário para a barra, impedindo assim o empate!

Guarda.redes espanhol negou o golo do empate a Kevin Schade com um voo magnífico
20

Canto batido pela esquerda, Raya alivia, Ouattara remata e Ben White interceta para novo canto. O Brentford ainda não rematou à baliza, mas está a conseguir aproximar-se da área do Arsenal.

17

Defende Kelleher! Belo movimento individual de Madueke pela esquerda, que tira dois adversários da frente e remata, mas Kelleher, bem posicionado, impede o 2-0!

14

Cresce o Brentford, que consegue colocar a bola na área com um lançamento longo e um canto, mas a defesa do Arsenal alivia o perigo em ambas as ocasiões.

Tudo bem feito do lado direito e, após o cruzamento com conta, peso e medida de White, Merino fez, com um grande movimento, o primeiro da partida.

11
Golo

É GOLO DO ARSENAL!!! MARCA MERINO!!! Boa combinação do Arsenal pelo lado direito, Ben White cruza e, na pequena área, Mikel Merino salta à frente de todos para cabecear com precisão para o 1-0!

Arteta voltou a apostar no médio de origem a ponta de lança devido aos problemas físicos do avançado sueco e o resultado está à vista
8

Boa combinação entre Madueke e Ben White, mas o passe do defesa não encontra o extremo. Passa o perigo na área do Brentford.

1

Brentford sai com a bola, a partida começou!

1

O árbitro dá início à partida.

As equipas entram em campo!

As equipas já aqueceram e estão prontas para voltarem ao relvado do Estádio Emirates.

Havia dúvidas sobre a condição física de Igor Thiago e o goleador vai mesmo começar no banco do Brentford. Do lado do Arsenal, o destaque vai para o facto de Bukayo Saka e Timber estarem no banco. Ben White é o titular do lado direito da defesa, Madueke é o extremo-direito.

O onze do Brentford: Kelleher; Kayode, Henry, Van den Berg, Pinnock, Ajer; Jensen, Yarmoliuk, Janelt; Schade, Ouattara.

O onze do Arsenal: David Raya; White, Mosquera, Hincapié, Calafiori; Rice, Zubimendi; Madueke, Odegaard, Martinelli; Merino.

Já há onzes!

O Arsenal, melhor defesa do campeonato, é também, com 25 golos marcados, o segundo melhor ataque da prova. Ao contrário do que muitas vezes acontece, porém, não há um goleador de destaque.

Viktor Gyokeres, que voltou aos relvados no jogo com o Chelsea após cerca de um mês de lesão, ainda é, com 4 golos, o melhor marcador do líder na competição, a par de Eberechi Eze.

Do lado do Brentford... é exatamente o oposto. Dos 21 golos marcados pelos bees, 11 foram apontados por Igor Thiago, que bisou na última ronda, na vitória por 3-1 frente ao Burnley. É o segundo melhor marcador do campeonato e só está atrás de Erling Haaland na lista de artilheiros da Premier League.

O Arsenal chega a este duelo da jornada 14 como líder da Premier League. Mesmo a vitória do Manchester City ontem, por 5-4, frente ao Fulham, não tirou os gunners do primeiro lugar da competição. O Brentford é 12.º classificado.

Boa noite, seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Arsenal-Brentford, jogo da jornada 14 da Premier League!