Siga o Arouca vs Moreirense em direto
A crónica, as notas dos jogadores e as reações dos treinadores:
Fica por aqui o nosso acompanhamento em direto da partida, obrigado pela sua preferência!
Daqui a pouco publicaremos a crónica, as notas dos jogadores e todas as reações ao encontro.
Final do jogo: Arouca 0-2 Moreirense
Guilherme Schettine foi o destaque de um Moreirense em que todos foram heróis devido à competência que apresentaram, na criação de oportunidades de golo e numa solidez defensiva que acabou com uma série de 7 jogos seguidos sempre a sofrer. Os cónegos, que ontem celebraram 87 anos de vida, seguram o 6.º lugar.
Quem não para de sofrer é o Arouca, que voltou a perder muito graças a debilidades que fazem desta a defesa mais batida da Liga (já são 26 golos encaixados). A equipa mantém os 9 pontos e é a primeira acima da linha de água.
Os golos de Guilhemre Schettine que decidiram a partida:
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos
Vasco Sousa marca, o golo é logo anulado por fora de jogo do jovem emprestado pelo FC Porto.
Luís Hemir remata em posição frontal, para defesa aertada de Nico Mantl.
Pablo Gozálbez perto de reduzir para o Arouca! Cruzamento-remate do espanhol, a bola passou por todo o mundo e não sofreu nenhum desvio antes de sair pela linha de fundo. É de longe a melhor oportunidade do Arouca na 2.ª parte.
Omar Fayed sai do campo e é substituído por Alex Pinto.
Arnau Solá sai do campo e é substituído por Brian Mansilla.
O jogo é reiniciado.
Diogo Travassos sai do campo e é substituído por Joel Jorquera.
O jogo está parado porque André Ferreira está deitado no chão
Postura mais ofensiva do Arouca com estas substituições, mas parece que nenhuma das equipas quer rematar e o passar dos minutos só beneficia o Moreirense, que não arma um ataque há mais de 10 minutos.
David Simão sai do campo e é substituído por Pablo Gozálbez.
Alfonso Trezza sai do campo e é substituído por Miguel Puche.
David Simão comete falta sobre Alanzinho, acabando com um ataque prometedor, e é admoestado.
Jogo positivo de Schettine e de Landerson, que em particular aproveitou a oportunidade que Vasco Botelho da Costa lhe concedeu, ao ser titular pela primeira vez esta época.
Guilherme Schettine sai do campo e é substituído por Luís Semedo.
Landerson sai do campo e é substituído por Vasco Sousa.
O Arouca está instalado no meio-campo do Moreirense, equipa que se mantém muito compacta a defender e que procura acabar com a série de sete jogos seguidos a sofrer golos.
Landerson volta a receber a bola com imenso espaço na ala esquerda, aguarda pela desmarcação de Francisco Domingues antes de lhe passar a bola, com o remate do lateral formado no Benfica a sair muito ao lado.
Estão 1.249 adeptos no Estádio Municipal de Arouca.
Sem realizar substituições ao intervalo, a equipa do Arouca quer marcar o quanto antes.
Início da segunda parte.
Intervalo: Arouca 0-2 Moreirense
O Moreirense não precisou de criar muitas oportunidades para marcar, com justiça, dois golos. Schettine está numa forma excecional e bisou (já são sete golos em nove jogos no campeonato).
O Arouca sentiu muitas dificuldades em controlar o espaço na grande área e entre os defesas e os médios. No ataque, Lee Hyunju teve a melhor oportunidade com um remate a rasar o poste.
O árbitro apita para o intervalo
Após rever as imagens no VAR, o árbitro explica que reverte a decisão e assinala falta de Alanzinho, que pisou Trezza no lance.
Penálti para o Moreirense! Landerson passa para Alanzinho, que depois coloca o corpo à frente do de Trezza e acaba por cair após o contacto entre os dois, levando o árbitro Pedro Ramalho a assinalar penálti.
O quarto árbitro mostra 2 minuto(s) de descontos
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque Omar Fayed lesiona-se sozinho, fica deitado no chão, e Boris Popovic prepara-se para o substituir.
Arnau Solà tenta cruzar, mas a bola vai na direção da baliza de André Ferreira, que teve de reagir com rapidez para impedir o golo do Arouca.
Guilherme Schettine já só tem Pavlidis à frente na lista de melhores marcadores do campeonato. Soma agora sete e iguala Luis Suárez, Pedro Gonçalves e Pablo Filipe nesta lista (Pavlidis tem oito).
Landerson apresenta queixas físicas e Vasco Botelho da Costa já colocou dois jogadores a aquecerem. O brasileiro assistiu o primeiro golo do Moreirense.
Tiago Esgaio investe bem pelo flanco direito e cruza para Djouahra, que quis rematar de primeira e quase enviou a bola para o céu, tendo o esférico saído pela linha lateral.
Djouahra ganha a bola na meia-lua e remata com demasiada rapidez, para defesa fácil de André Ferreira. Tinha tempo para armar melhor o remate, mas não deixa de ser novo aviso perigoso do Arouca.
Lee Hyunju remata com perigo a rasar o poste! Na melhor jogada do Arouca no encontro, Arnau Solá surgiu solto na ala esquerda e descobriu Hyunju na área, que rematou de primeira, mas ao lado.
Remate de Alanzinho em zona frontal, defende Nico Mantl com facilidade.
O Arouca sente claramente o golo sofrido e perdeu muito do fulgor ofensivo que vinha a apresentar. Tiago Esgaio escorregou quando tentava lançar um ataque, motivando reação negativa das bancadas, que começam a assobiar a equipa.
Início prometedor do Arouca gorado pelas fragilidades defensivas. Vasco Seabra queria manter a baliza a zeros, mas o Moreirense só precisou de 12 minutos para marcar. E assim, o Arouca ainda procura o primeiro encontro da temporada sem sofrer golos.
G O O O O O L O - é do Moreirense! Guilherme Schettine, à matador, faz o sexto golo no campeonato. Landerson (na estreia a titular) recebe a bola na esquerda, invade bem a área e assiste o compatriota, que atirou muito colocado ao ângulo inferior direito da baliza de Nico Mantl.
Lance caótico na área do Arouca, onde estavam vários jogadores do Moreirense a tentarem marcar. O Arouca teve de recuar quase toda a equipa para afastar o perigo.
Fukui arrisca de longe, a bola passa ao lado da baliza.
David Simão lança a bola pelo ar para a desmarcação de Alfonso Trezza, mas André Ferreira soube sair da baliza e matar o lance. Início prometedor para o Arouca, com muita troca bola ao primeiro toque no meio-campo adversário.
Arouca sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Está um silêncio sepulcral no Municipal de Arouca. Muitos poucos adeptos marcam presença no estádio à hora do início do jogo.
A seis minutos do apito inicial, as três equipas entram em campo.
Em 20 jogos entre estas equipas, a vitória sorriu por oito vezes ao Arouca e por 10 vezes ao Moreirense. Na época passada, neste Estádio Municipal de Arouca, os lobos venceram por 1-0 com um golo de Jason Remeseiro:
Alfonso Trezza e Guilherme Schettine são os melhores marcadores de Arouca e Moreirense esta época. E ambos são titulares no jogo de hoje.
Surpresa a titular no lado do Moreirense: Landerson, jovem de 18 anos, começa no lado esquerdo do ataque. O brasileiro só participou em seis encontros nesta época, sempre como suplente utilizado. Contratado ao Fortaleza no verão, tem aqui a oportunidade de se estrear a marcar pelos cónegos.
JÁ TEMOS EQUIPAS INICIAIS!
Onze do Arouca: Nico Mantl; Tiago Esgaio, Jose Fontán, Omar Fayed, Arnau Solá; Fukui, David Simão; Alfonso Trezza, Lee Hyun-ju, Nais Djouahra; Barbero.
Suplentes: João Valido, Boris Popovic, Diogo Monteiro, Gozalbez, Puche, Espen van Ee, Brian Islas, Romualdas Jansonas, Alex Pinto.
Onze do Moreirense: André Franco; Dinis Pinto, Marcelo, Maracás, Francisco Domingues; Benny, Mateja Stjepanovic, Alanzinho; Diogo Travassos, Guilherme Schettine, Landerson.
Suplentes: Caio Secco, Luís Semedo, Vasco Sousa, Alvaro Navarro, Jose Romero, Rodrigo Martin, Afonso Almeida, Gilberto Batista, Yan Sousa.
Assim se equiparam Arouca e Moreirense após 9 jornadas na Liga. Uma curiosidade: o Moreirense é a única equipa que ainda não empatou na Liga.
O Moreirense começou muito bem a época, mas vai em três derrotas seguidas (incluindo a eliminação da Taça aos pés do Fafe). Assim, Vasco Botelho da Costa pediu à sua equipa um «transfer na atitude, concentração e foco», num jogo que espera ser «muito exigente do ponto de vista defensivo».
Na antevisão a este jogo, Vasco Seabra salientou que, no campeonato, o Arouca tem «quatro derrotas, três delas foram com os três grandes» - a outra foi com o Casa Pia (0-2) - e quer «manter a baliza a zeros». O Arouca tem a defesa mais batida do campeonato, com 24 golos sofridos.
Boa tarde! Vamos seguir ao minuto o encontro entre o 15.º classificado Arouca e o 6.º classificado Moreirense, a contar para a 10.ª jornada do campeonato!