Siga o Arouca vs Alverca em direto
Miguel Puche sai do campo e é substituído por Hyun-Ju Lee.
Responde o Arouca! Remate de Djouahra, à entrada da área, com desvio da defensiva do Alverca para canto.
O jogo é reiniciado.
O jogo é interrompido.
Outra vez os ribatejanos! Pontapé de canto cobrado por Lincoln, do lado esquerdo, e cabeceamento ao lado de Naves.
Remate de Alex Amorim, do meio da rua, com a bola a desviar em Omar Fayed e a sair pela linha final. O Alverca entra bem na segunda parte.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
Lucas Figueiredo sai do campo e é substituído por Marezi.
Início da segunda parte.
Boris Popovic tentou a sua sorte, à beira do intervalo, mas o cabeceamento do defesa-central do Arouca não levou a melhor direção:
NÚMERO OFICIAL DE ESPECTADORES: 856
Miguel Puche, aos 35 minutos, também não teve sucesso na sua ação ofensiva:
INTERVALO! AROUCA 0 ALVERCA 0. Um nulo lisonjeiro para os ribatejanos em tempo de descanso. Os lobos entraram melhor e melhor ficaram a meio desta primeira parte, quando Sandro Lima foi expulso - o ponta de lança havia visto o cartão amarelo, mas depois de o árbitro ir ver as imagens do lance decidiu reverter a decisão e mostrar vermelho ao ponta de lança dos forasteiros. A partir dessa altura passou a jogar-se apenas e só no meio-campo ofensivo dos arouquenses, mas a verdade é que a turma orientada por Vasco Seabra ainda não conseguiu encontrar o melhor caminho para almejar a baliza à guarda de André Gomes. Já depois de o guarda-redes negar os intentos a Alfonso Trezza (15'), com uma excelente intervenção, Miguel Puche (35') e Boris Popovic (45') tentaram, mas também não conseguiram. Os comandados de Custódio Castro vão demonstrando competência a defender, mas não conseguem sair em transição. Veremos o que nos reserva a etapa complementar.
O árbitro apita para o intervalo
Que corte de Julián Martínez! O defesa-central hondurenho estava no sítio certo para desviar a bola e evitar que esta, que havia sido cruzada por Pedro Santos, seguisse na direção de Dylan Nandín.
O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos
Mais uma tentativa dos lobos! Cruzamento de Miguel Puche e cabeceamento de Boris Popovic (que tinha integrado esta dinâmica ofensiva) ao lado do poste direito da baliza dos ribatejanos.
Eis o lance que ditou a expulsão de Sandro Lima, ponta de lança do emblema ribatejano:
Alfonso Trezza, à passagem do quarto de hora de jogo, dispôs de uma excelente situação para colocar o Arouca na frente do marcador, mas André Gomes foi gigante na baliza do Alverca:
A resposta do Alverca surgiu por intermédio de Naves, ao minuto 12, mas o remate do central saiu para as nuvens:
Tenta o Arouca! Cruzamendo de Pedro Santos, da meia-esquerda, e cabeceamento de Miguel Puche ao lado do poste direito da baliza à guarda de André Gomes.
Espen Van Ee foi o autor do primeiro remate da partida, logo aos 9 minutos:
O jogo é reiniciado.
Decisão revertida! Depois de ver as imagens, o árbitro da partida partilhou da ideia do VAR e entendeu que Sandro Lima teve uma entrada muito dura sobre Omar Fayed, pelo que retirou o cartão amarelo ao ponta de lança brasileiro do Alverca e mostrou-lhe o vermelho direto. Os ribatejanos têm agora apenas 10 elementos em campo.
O árbitro da partida mostrou cartão amarelo a Sandro Lima, mas foi chamado pelo VAR para ir ver as imagens. A entrada do ponta de lança do Alverca sobre Omar Fayed oi demasiado imprudente e pode valer-lhe o cartão vermelho direto.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Grande oportunidade para o Arouca! Alfonso Trezza fugiu em velocidade à defesa contrária, isolou-se, mas perante André Gomes rematou para uma excelente intervenção do jovem guarda-redes do Alverca.
Para as nuvens! Remate de longe de Naves, com a bola a passar muito por cima da barra da baliza à guarda de Nico Mantl.
Primeiro remate enquadrado! Espen Van Ee tentou a sua sorte de meia distância, mas André Gomes estava atento e encaixou com segurança.
Alverca sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Os resultados já confirmados nesta jornada até trazem boas novidades a Arouca e Alverca. No caso dos lobos, o empate (1-1) do Casa Pia na receção ao Gil Vicente, ontem, faz com que a formação de Vasco Seabra, ganhando aos ribatejanos, ultrapasse os gansos, que têm 10 pontos. No caso dos alverquenses, a derrota (0-4) sofrida pelo Moreirense no embate com o Benfica, na tarde/noite deste domingo, dá a esperança aos comandados de Custódio Castro de igualarem os cónegos no 8.º lugar. Para isso, o Alverca terá sair de Arouca com os três pontos na bagagem.
As três equipas já realizam os habituais exercícios de aquecimento no relvado do Estádio Municipal de Arouca. A noite está muito fria e também esse dado ajuda a explicar o facto de as bancadas do recinto arouquense estarem muito despidas de público. O relvado parece estar em ótimas condições para a prática do futebol.
Alverca (treinador): Custódio Castro
Alverca (suplentes): Matheus Oliveira (31), Davy Gui (6), Marezi (9), Cédric Nuozzi (11), Isaac James (12), Steven Baseya (14), Tiago Leite (19), Kauan Gomes (37) e Felipe Lima (77)
Alverca (titulares): André Gomes (13); Julián Martínez (3), Naves (4) C e Meupiyou (33); Nabil Touaizi (2), Sabit (21), Alex Amorim (8) e Francisco Chissumba (55); Lincoln (18), Sandro Lima (91) e Figueiredo (20)
Arouca (treinador): Vasco Seabra
Arouca (suplentes): João Valido (1), Jose Fontán (3), Matías Rocha (4), David Simão (8), Pablo Gozálbez (10), Lee (14), Arnau Solà (16), Ivan Barbero (17) e Brian Mansilla (24)
Arouca (titulares): Nico Mantl (58); Tiago Esgaio (28) C, Omar Fayed (66), Boris Popovic (5) e Amadou Dante (44); Pedro Santos (89) e Espen van Ee (22); Alfonso Trezza (19), Miguel Puche (11) e Djouahra (7); Dylan Nandín (23)
Árbitro: David Rafael Silva (AF Porto); Assistentes: Carlos Campos e Nélson Cunha; 4.º Árbitro: Anzhony Rodrigues; VAR/AVAR: Paulo Barradas e Jonathan Babo
Já há equipas oficiais!
Recorde a antevisão de Vasco Seabra, treinador do Arouca:
Já para o Alverca a 13.ª jornada não foi nada azarenta, uma vez que os ribatejanos receberam e venceram o Nacional, por 1-0. Marezi, já perto do minuto 90, apontou o golo que garantiu três pontos à formação de Custódio Castro.
Na ronda anterior, o Arouca baqueou na Reboleira, perdendo com o Estrela da Amadora (1-3):
Já o Alverca vive sensações altamente positivas. O conjunto liderado por Custódio Castro pontua há três encontros seguidos: Nacional (1-0), Casa Pia (2-0) e Rio Ave (1-1). O último desaire já foi há um mês e meio, no terreno do Sporting (0-2). Pensando apenas no percurso no campeonato, é a melhor fase dos ribatejanos - tiveram outro momento com três resultados positivos de forma consecutiva, mas aí, 28 de setembro e 18 de outubro, constaram duas partidas de Liga e uma de Taça de Portugal.
O Arouca passa por um período extremamente negativo e que, por isso, reagir. A formação orientada por Vasco Seabra vem de seis (!) derrotas consecutivas - cinco para a Liga e uma para a Taça de Portugal -, pelo que urge uma resposta à altura. Estrela da Amadora (1-3), SC Braga (0-4), Fafe (1-2), Estoril (3-4), Moreirense (0-2) e Benfica (0-5). Para encontrar o último triunfo dos lobos é preciso recuar quase dois meses: foi a 18 de outubro, diante do Portimonense (2-0), para a 3.ª eliminatória da prova rainha. Mas se a ideia é procurar a derradeira vitória para a Liga, então a pesquisa é ainda mais alargada: é necessário voltar ao mês de setembro, mais concretamente ao dia 20, para vislumbrarmos o sucesso frente ao Nacional (2-1), jogava-se, então, a 6.ª jornada.
As duas equipas vivem momentos diametralmente opostos e isso mesmo está refletido na tabela classificativa. O Arouca encontra-se num indesejado 17.º e penúltimo lugar, com 9 pontos, ao passo que o Alverca está num meritório 9.º posto, com 17 pontos.
A noite promete ser de emoções fortes na Serra da Freita. A partir das 20h30, Arouca e Alverca medem forças numa partida relativa à 14.ª jornada da Liga e A BOLA vai contar-lhe tudo sobre mais este desafio do principal escalão do futebol português. E tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!
Boa noite!