Carlos Alberto Silva foi bicampeão no FC Porto, em 1992 e 1993. Foto A BOLA

Neste dia em 1993: as caricaturas do 13.º título de campeão do FC Porto

Dragões campeões com Carlos Alberto Silva

Como manda a tradição, ainda hoje viva, A BOLA publicou a 13 de junho de 1993 as caricaturas do campeão nacional, no caso o FC Porto, que acabava de garantir o segundo título consecutivo. A mestria do nosso Ricardo Galvão retratava os heróis azuis e brancos em versão fora do comum. A saber: Carlos Alberto Silva, treinador, Vítor Baía, Fernando Couto, José Carlos, Aloísio e João Pinto (em cima, da esq. para a dir.); Bandeirinha e Jorge Couto (no meio); Kostadinov, Jaime Magalhães, Domingos, André, Rui Filipe, Timofte e Semedo (em baixo).

O Benfica, sob o comando de Toni, ficara em segundo lugar no campeonato, mas celebrou a conquista da Taça de Portugal, triunfo, por 5-2, sobre o Boavista numa tarde de sonho no Jamor. «O Benfica estava a perder o hábito de ganhar», destacava o técnico e símbolo dos encarnados.

Terceiro no campeonato, o Sporting terminava (mais) uma temporada abaixo das expectativas com digressão na África do Sul, onde, na véspera, vencera o modesto Hellenic, por 5-0, na Cidade do Cabo.