Vinagre no Hull está para breve

Sporting Vinagre no Hull está para breve

NACIONAL04.07.202322:21

Está confirmado: Rúben Vinagre vai ser jogador do Hull City, do Championship, na temporada que aí vem por empréstimo do Sporting e viaja quinta-feira para Inglaterra afim de ser submetido aos indispensáveis exames médicos e, em caso de aprovação, ser apresentado no clube orientado por Liam Rosenior.


O acordo estabelecido entre as duas entidades prevê uma cláusula de compra definitiva por parte dos ingleses na ordem dos €15M. A confirmar-se, o Sporting terá superavit com Rúben Vinagre, tendo em conta que pagou ao Wolverhampton, em março do ano passado, €10M por metade do passe do jogador.


Esta seria, portanto, uma forma de os leões serem ressarcidos do investimento efetuado na compra dos direitos económicos do jogador.


O contrato do internacional pelas camadas jovens das seleções nacionais com o Sporting é, para já, válido até 2026, mas caso a cláusula de opção seja exercida por parte do Hull City, como é óbvio, este vínculo deixará de ter efeito.


Vinagre terá nova oportunidade de se mostrar em Inglaterra  depois de, como já foi referido, ter representado o Wolves e de na época passada ter estado no Everton. Mas nos toffees esteve longe de ser feliz, tendo em conta que apenas participou em quatro encontros e nenhum deles da Premier League - dois da Taça da Liga e outros tantos da Taça de Inglaterra, num total de, apenas, 204 minutos, prova de que não entrou nas contas dos treinadores Sean Dyche e Frank Lampard.
ajax marcou


O esquerdino, de 24 anos, foi uma contratação requerida por Rúben Amorim para suprir a lacuna deixada em aberto com a saída de Nuno Mendes para o Paris Saint-Germain, isto após ter dado nas vistas no Famalicão, clube ao qual estava cedido. No entanto, de leão ao peito ficou negativamente marcado pelo primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões de 2021/2022, frente ao Ajax, numa fase precoce da época, tendo acumulado diversos erros e o Sporting saído amassado desse jogo, batido por uns expressivos 5-1.
Daí em diante, apenas foi utilizado em mais onze encontros dos leões e raramente na condição de titular, tendo perdido o lugar que lhe parecia confiado para Matheus Reis e Nuno Santos.