Rúben Amorim: «Gonçalo Inácio? Quisemos travar Francisco Conceição»
Rúben Amorim no Estádio do Dragão. Foto: GRAFISLAB

Rúben Amorim: «Gonçalo Inácio? Quisemos travar Francisco Conceição»

NACIONAL28.04.202423:18

Opção pelo central na ala foi motivo de discussão antes do início do jogo

Sem Matheus Reis disponível para o embate frente ao FC Porto, Rúben Amorim foi obrigado a fazer alterações, mas admitiu que a experiência com Gonçalo Inácio na lateral teve outro objetivo: travar Francisco Conceição.

«Acima de tudo foi haver uma troca – e às vezes funcionou na primeira parte – entre Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio a ir para dentro, nas bolas paradas também era importante e no um contra um com Francisco Conceição, sabendo que durante o jogo podíamos inverter a situação, mas foi pensado ofensivamente e defensivamente. Foi um jogo um pouco diferente, mas com um jogador como Francisco Conceição, num grande momento, quisemos ter um jogador diferente naquela posição», disse, à Sport Tv na zona de entrevistas rápidas.

O treinador abordou a pequena conversa que teve com St. Juste na linha lateral, quando substituiu o central: «Disse-me que tinha noção do perigo [por ter cartão amarelo] a partir daquele momento e que ia aguentar. Os jogadores querem sempre jogar e é apenas isso.»

Rúben Amorim considerou ainda que a viagem a Londres não afetou a equipa: «Nada, mexeu mais comigo, é normal. É seguir em frente já falei o que tinha a falr sobre esse assunto. Jogadores não sentiram nada, simplesmente não fizemos o nosso melhor jogo contra uma grande equipa, e agora seguimos para o próximo.»