Rúben Amorim: «Não poderemos bater recorde de pontos do FC Porto»

Rúben Amorim: «Não poderemos bater recorde de pontos do FC Porto»

NACIONAL28.04.202423:07

Treinador do Sporting feliz, ainda assim, por ter somado um ponto no Estádio do Dragão

Rúben Amorim lamentou, no final do jogo, que o Sporting já não possa bater o recorde de pontos na Liga (91), que pertence ao FC Porto. Ainda assim, o treinador português exaltou a importância de sair do Estádio do Dragão com um ponto, e frisou que ainda podem bater o recorde do clube leonino (87).

«Sem dúvida [que o resultado dá confiança]. Se fosse uma derrota seria diferente, se fosse ao contrário, se estivéssemos em vantagem de dois golos e depois nos deixássemos empatar, também seria diferente. Temos de ir com a mesma confiança. Cada jogo tem a sua história. Mantemos essa sequência, que é importante. Fazemos mais um ponto, que é importante, apesar de as pessoas fazerem contas aos três pontos, é menos um ponto que temos de fazer para sermos campeões. Não poderemos atingir a marca do FC Porto, o recorde de mais pontos na Liga, mas podemos bater o recorde do Sporting», disse, em declarações à Sport Tv na zona de entrevistas rápidas.

O treinador português abordou a importância de Gyokeres para a equipa: «Acho que é injusto para os outros [dizer que a equipa rende mais com Gyokeres em campo] e principalmente para o Paulinho, mas é verdade que ficamos sem capacidade no espaço. Ele hoje também perdeu corridas, mas é poderoso, empurra para a frente e perdemos essa caraterística. Há duas jornadas diziam que o Viktor não marcava há cinco jornadas e que o Sporting estava na melhor fase. Dependemos de todos os jogadores, mas não há como esconder que o Viktor tem grande importância para a equipa.»