Rio Ave: Guga pode rumar à China
Guga chegou a Vila do Conde em 2020 (CARLA CARRIÇO/ASF)

Rio Ave: Guga pode rumar à China

NACIONAL08.01.202413:41

Beijing Guoan quer garantir os serviços do médio já em janeiro; jogador tem contrato com os vila-condenses até 2025; falta acordo entre os clubes

Guga Rodrigues, médio do Rio Ave, pode rumar aos chineses do Beijing Guoan durante o mês de janeiro. Segundo apurou A BOLA, a equipa orientada pelo português Ricardo Soares está interessada na contratação do jogador de 26 anos, mas falta ainda alcançar um acordo com os vila-condenses.

Desde dezembro, o emblema chinês tem demonstrado interesse no atleta, mas foi no início do ano que os dois clubes começaram a conversar, ainda sem qualquer proposta formal, no entanto.

Com o contrato válido por mais uma temporada e meia, Guga só poderá sair se o Rio Ave receber uma compensação financeira que agrade aos vila-condenses. Recorde-se que o passe do médio está repartido entre Rio Ave, Benfica e Famalicão.

Ricardo Soares, que ingressou no Beijing Guoan em 2023, é apreciador das qualidades do jogador, pelo que é esperado que os responsáveis do emblema chinês façam um esforço para concretizar o negócio.

Desde que chegou a Vila do Conde, em 2020, Guga Rodrigues tem sido um dos elementos-chave dos rio-avistas, tendo já alcançado as 100 partidas pelo clube.