Luís Freire: «Guga ainda está disponível»
IMAGO

Luís Freire: «Guga ainda está disponível»

NACIONAL30.01.202414:06

Treinador do Rio Ave confirma presença do médio prestes a rumar à China na convocatória para o desafio com o Estoril; reforço João Teixeira já é opção

Na antevisão à receção do Rio Ave ao Estoril, Luís Freire garantiu que Guga ainda vestirá as cores dos vila-condenses por mais uma vez. Recorde-se que o médio tem tudo acertado com os chineses do Beijing Guoan, e partirá após o duelo agendado para esta quarta-feira.

«Sim, o Guga ainda está disponível», confirmou o técnico.

Ainda acerca do mercado, Luís Freire sublinhou que «esta é uma época um pouco atípica para o Rio Ave», assumindo que a nova contratação, João Teixeira, poderá ir já a jogo: «Há jogadores a chegar com muita vontade de trabalhar e ajudar-nos e o grupo está a recebê-los muito bem. Quem chega sente logo isso, a integração no clube é plena e muito rápida. Depois demora um pouco a parte tática, que demora a ficar consolidada. Só vamos ver o melhores estes jogadores daqui a três ou quatro semanas, mas estão preparados para irem jogando e alguns já o fizeram. O João Teixeira é um deles. Chegou e pode jogar. Vai estar disponível para este jogo. Ao longo do mercado há sempre situações esperadas e inesperadas, mas este tem sido dentro do que nós, a direção e a parte técnica, planeamos. Está a ser feito com critério e com os jogadores que estão a chegar a ter o perfil adequado para o que temos de fazer até ao final da época. Este mercado não é fácil, mas vamos ficar com uma equipa com mais soluções e mais capacidade de resposta para todas as situações.»

Sobre o adversário desta jornada, uma casa bem conhecida pelo treinador de 38 anos, Luís Freire destaca a «confiança» e o bom momento atravessado pelos homens de Vasco Seabra, dias após a final da Taça da Liga: «O Estoril está a jogar muito bem, chega moralizado e com um balão de confiança pelo que fez na Taça da Liga. Estamos conscientes disso e preparados para o jogo.»

«Temos de nos focar completamente neste jogo com o Estoril que é muito importante, pois podemos dar um salto na tabela que já há muito tempo procuramos. Vamos estar à altura de representar o clube da forma mais competente possível», assegura antes do desafio frente a um adversário que soma apenas mais um ponto na tabela.

Refira-se que os estorilistas venceram os vila-condenses por 2-0 no encontro da primeira volta, com golos de Mangala e Alejandro Marqués.