Luis Enrique: «Sete jogadores do Barcelona podem ser titulares no PSG»
Luis Enrique (Imago)

Luis Enrique: «Sete jogadores do Barcelona podem ser titulares no PSG»

INTERNACIONAL21.03.202423:45

Técnico dos parisienses afirma que os catalães têm alguns dos melhores jogadores do mundo e que a eliminatória da Liga dos Campeões não vai ser fácil

Luis Enrique esteve no Twitch, na tarde desta quinta-feira, a responder a perguntas dos seus adeptos, em espanhol, onde falou de vários temas, incluindo do duelo do PSG com o Barcelona para os quartos de final da Liga dos Campeões.

O espanhol afirma que, apesar de os catalães estarem a ter uma época um pouco inconsistente, que continuam a ter alguns dos melhores jogadores do mundo: «Jogámos contra espanhóis nos oitavos de final (Real Sociedad) e vamos defrontar o Barcelona nos quartos de final (risos). Sou sócio do Barça há mais de 25 anos, mas vou tentar fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. Vai ser difícil, contra um clube que ganhou a Liga dos Campeões cinco vezes. Sete dos seus jogadores podem ser titulares nas melhores equipas da Europa: Ter Stegen, Araújo, Cubarsí, Koundé, De Jong, Gundogan e Yamal. Não é a sua melhor temporada, mas eles ainda são muito perigosos.»

Na fase seguinte, o técnico dos parisienses afirmou que gostava de defrontar o Atlético Madrid, em detrimento do Dortmund, por duas razões diferentes: «Prefiro enfrentar o Atlético de Madrid nas meias-finais. Já jogámos contra o Dortmund, no início da época (fase de grupos), e depois isso também me permitiria voltar a Espanha. Na final, se chegarmos… podia encontrar Guardiola ou Arteta, isso seria ótimo!»

Questionado se um dia gostava de regressar ao clube onde esteve como jogador e treinador, o próprio respondeu afirmativamente, mas que está feliz em Paris: «Sempre disse que gostaria de voltar ao Barça um dia, mas é muito difícil fazer com que as pessoas se cruzem novamente. O PSG pareceu-me o lugar certo, desde a primeira reunião com os diretores, no verão passado, para desenvolver um projeto. Ainda é assim e estou muito feliz com isso.»