NBA: Noite histórica para Timberwolves, que passam no play-off 20 anos depois
Anthony Edwards, Minnesota Timberwolves (Imago)

NBA: Noite histórica para Timberwolves, que passam no play-off 20 anos depois

BASQUETEBOL29.04.202410:34

Anthony Edwards brilhou e equipa é a primeira qualificada para as meias-finais

Noite histórica para os Minnesota Timberwolves,  que superaram uma série de play-off na NBA pela primeira vez em 20 anos. Venceram os Phoenix Suns por 122-116, completando 4-0 na primeira eliminatória da Conferência Oeste, e são a primeira equipa a qualificar-se para a próxima fase.

Anthony Edwards foi o melhor marcador, com 40 pontos - 31 na segunda parte - e nove ressaltos. Karl-Anthony Towns somou 28 pontos e 10 ressaltos.

Os Suns deram luta, com Devin Booker a marcar 49 pontos, o máximo da sua carreira nos play-offs, e Kevin Durant 33.

Os próximos adversários serão Denver Nuggets ou LA Lakers – os Nuggets estão na frente por 3-1.

A equipa ficou perto do final sem o treinador Chris Finch, que sofreu uma lesão no joelho direito depois de chocar de frente com o próprio jogador Mike Conley.

Em Dallas, os Los Angeles Clippers resistiram aos Dallas Mavericks para vencerem por 116-111 e empatarem a série da Conferência Oeste 2-2.

Os Mavericks estiveram a perder por 31 pontos na primeira parte, mas empurrados por Kyrie Irving, assumiram a liderança. Porém os Clippers recuperarem o controlo nos minutos finais, com James Harden e Paul George a marcarem 33 pontos cada.

A estrela dos Mavericks, Luka Doncic, registou o único triplo duplo do jogo, com 29 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências.O quinto jogo da série da primeira ronda tem lugar em Los Angeles, na quarta-feira.

Os Indiana Pacers venceram por 126-113 os Milwaukee Bucks e estão a ganhar por 3-1 na primeira eliminatória da Conferência Este. Os Bucks alinharam sem as estrelas Damian Lillard e Giannis Antetokounmpo, lesionados, e Bobby Portis foi expulso. Myles Turner marcou 29 pontos e Tyrese Haliburton acrescentou 24.

Em Filadélfia, os New York Knicks derrotaram o Philadelphia 76ers por 97-92 e assumiram uma vantagem de 3-1 na série da Conferência Este. Jalen Brunson foi a estrela dos Knicks, marcando 47 pontos e registando 10 assistências.