Dias Ferreira recorda Aurélio Pereira: «Era a ciência mais simples que eu conhecia»
À chegada à Igreja São João Baptista, onde decorre o velório de Aurélio Ferreira, Dias Ferreira salientou aptidão diferenciada do amigo para a prospeção de talento: «Agora o Scouting é uma ciência muito complicada. Ele era a ciência mais simples que eu conhecia. Bastava olhar para um jogador. Quando eu às vezes lhe recomendava algum jogador para ele ver na academia, ele, no fim, como era sempre sincero comigo dizia: "Doutor, tem uns pés muito bons para escrever à máquina."»
Visivelmente emocionado, o antigo vice-presidente e candidato à liderança dos destinos do Sporting, frisou o papel de Aurélio Pereira na conquista do Campeonato da Europa de 2016: «Foi um homem extraordinário que serviu o país. Está refletido nos chamados Aurélios. Fomos Campeões da Europa com dez jogadores eram da conta dele. O Sporting e o futebol nacional estão mais pobres. Mesmo para o futuro, vai ser muito difícil que gabinetes de scouting percebam o mesmo que percebeu o Aurélio. »
Dias Ferreira demonstrou ainda satisfação por o campo nº.1 do centro de estágios leonino em Alcochete ter sido batizado com o nome de Aurélio Pereira, ainda em vida. O dirigente leonino frisou repetidamente que o amigo e pioneiro na prospeção de talento partiu cedo demais.
Aurélio Pereira faleceu na última terça-feira com 77 anos.