Seleção: 23 jogadores à disposição na véspera do jogo com a Suécia

Seleção: 23 jogadores à disposição na véspera do jogo com a Suécia

SELEÇÃO20.03.202410:44

Roberto Martínez sem baixas; lote de convocados parece a postos para o embate desta quinta-feira, o primeiro de dois encontros de preparação para o Euro 2024

O selecionador nacional, Roberto Martínez, tem 23 jogadores à disposição na véspera do jogo com a Suécia, de preparação para o Campeonato da Europa.

Não há baixas a lamentar, nesta altura, sendo que oito jogadores, incluindo o capitão, Cristiano Ronaldo, só integram os trabalhos após o jogo com a Suécia, sendo que outros serão dispensados por essa altura, e já não entrarão nas contas para o duelo com a Eslovénia.

Depois de ter 'cedido' para a sessão da véspera, André Gomes, guarda-redes do Benfica, voltou à seleção sub-20.

Esta quarta-feira ainda na Cidade do Futebol, no dia seguinte em Guimarães: assim será o roteiro dos 23 eleitos que compõem a Seleção Nacional para o jogo de preparação frente à Suécia, o primeiro de dois embates nos quais Roberto Martínez observará opções e testará planos tendo em vista a fase final do Euro 2024.

Passava pouco das 10.15 horas quando os três guarda-redes eleitos para representar Portugal nestes dois compromissos particulares, Diogo Costa, Rui Patrício e José Sá, se apresentaram para o seu aquecimento, ao passo que Matheus Nunes, Gonçalo Inácio e Toti Gomes espreitavam, num dos campos de menor dimensão – nos quais se encontram uma rede para a prática de futevólei – para começarem a recrear-se com bola.

Os três internacionais trocaram toques de bola entre si, sem permitir que esta tocasse o chão, assim como um segundo grupo, mais resguardado, no qual se podia espreitar a presença de João Neves e Gonçalo Ramos. Devidamente aquecidos, os 20 jogadores de campo realizaram corrida à volta do relvado e foram divididos por coletes.

De branco, vestiram Dany Mota, que cumpriu o segundo treino na seleção principal lusa, assim como Nuno Mendes, Gonçalo Ramos, Rafael Leão, Francisco Conceição, Rúben Dias, João Neves, Pepe, Gonçalo Inácio e João Mário. Por seu turno, vestiram colete laranja António Silva, Jota Silva, Nelson Semedo, Diogo Leite, João Palhinha, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Bruma, Matheus Nunes e Toti Gomes.

Os jogadores de Portugal foram, em seguida, divididos por três grupos, dois de sete jogadores e outro composto por seis elementos, para exercícios de ativação, enquanto os guardiões foram entregues aos seus treinadores específicos e submetidos a uma tradicional tareia, com remates à baliza e exercícios de estimulação à reação rápida. Sem lesionados nem condicionados, tudo parece pronto para a Suécia.