VÍDEO: o dia em que Rúben Amorim recomendou Ten Hag… ao Manchester United
O Manchester United prepara-se para bater a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros de Rúben Amorim, segundo já confirmou o Sporting à CMVM, e o treinador português está, deste modo, muito bem encaminhado para suceder a Erik ten Hag.
Como se costuma dizer, a vida dá muitas voltas e Rúben Amorim enquadra-se perfeitamente nessa expressão. Se recuarmos a novembro de 2021, antes de um jogo com o Borussia Dortmund, para a fase de grupos da Liga dos Campeões, o treinador dos leões era apontado ao Manchester United, para suceder a Solskjaer, e acabou por recomendar… Erik ten Hag.
«Se me permitem opinião, penso que o Manchester United devia levar o Ten Hag ainda esta semana, era algo que me deixaria bastante contente», comentou, na altura.
Isto é um foreshadowing demasiado deprimente: o Amorim a recomendar ao United que fosse buscar o Ten Hag e agora vai para o lugar dele 💀 pic.twitter.com/C88J4Kk8JO
— Maria (@1790Maria) October 29, 2024
Refira-se que Sporting e Ajax – Ten Hag era treinador dos neerlandeses –, defrontaram-se nessa edição da liga milionária. As declarações de Rúben Amorim surgem já depois da goleada sofrida (1-5) diante do Ajax e antes de novo duelo entre as duas formações, no fecho da fase de grupos.
A verdade é que o Manchester United, em 2022, seguiu a recomendação de Rúben Amorim e avançou para Ten Hag. As coisas não correram como o esperado e, praticamente três anos depois, Rúben Amorim tem tudo para suceder a Ten Hag.