Sporting goleia SC Braga na 'negra' e marca encontro com Benfica na final
Está encontrado o segundo finalista do Campeonato Nacional de futsal. O Sporting derrotou o SC Braga, por 7-2, no jogo 3 das meias-finais e vai discutir o título com o Benfica, que aguardava por adversário após ter eliminado os Leões de Porto Salvo.
Depois de ter vencido nas grandes penalidades no jogo 2, o SC Braga entrou forte e espreitou o golo logo nos primeiros segundos. Bernardo Paçó estava atento e defendeu. Na outra área, Diogo Santos atirou ao lado, e aos 2’, Dudu defendeu um remate de Tomás Paçó. Depois dos avisos, eis que chegaram os golos. O SC Braga foi a primeira equipa a marcar. Grande transição pela esquerda, Bebé rematou para defesa incompleta de Bernardo Paçó e Mamadú Turé marcou na recarga, aos 2’.
Os leões empataram aos 7’, por intermédio de Zicky Té, que encostou após remate de Chishkala. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas, Wesley atirou de pé direito, Diogo Santos (10’) foi mais rápido e desviou para dentro da baliza de Dudu, completando a reviravolta. Os verdes e brancos não demoraram muito tempo a dilatar a vantagem. Tomás Paçó (11’) assumiu a marcação de um livre e bateu Dudu, que poderia ter feito melhor.
O SC Braga não baixava os braços e Luís Fernandes reduziu aos 12’, após rodar sobre Wesley. O Sporting pediu revisão do lance, mas o golo contou mesmo. Os comandados de Nuno Dias iam perdendo oportunidades e exemplo disso foram as chances desperdiçadas por Wesley, que permitiu a defesa de Dudu, e Bruno Pinto, que atirou por cima em zona frontal.
Aos 17’, o Sporting beneficiou de um livre em zona perigosa e não falhou. Merlim tocou ao lado para Bruno Pinto, que finalizou com sucesso, fazendo o 4-2 para a turma leonina. A formação da casa crescia e Dudu teve de se aplicar para evitar o golo de Diogo Santos. Em cima do intervalo, Merlim e Zicky Té também estiveram perto de marcar.
A segunda parte arrancou com Dudu a tentar visar a baliza de Bernardo Paçó, sem que a bola passasse pelos jogadores do Sporting. O guarda-redes dos leões aventurou-se aos 22’ e rematou cruzado. Foi por pouco que Pauleta não marcou. Aos 24’, Wesley recuperou a bola, arrancou e acabou a festejar aquele que poderia ser o 5-2. Contudo, o SC Braga pediu revisão do lance e a equipa de arbitragem considerou ter existido falta de Wesley sobre Tiago Brito no início da jogada, anulando o tento.
A segunda parte estava mais dura e, aos 27’, uma confusão entre jogadores das duas equipas resultou na amostragem de cartões amarelos. Um dos amarelados foi Bebé que, segundos depois, foi infeliz, agarrou Chishkala e viu o segundo amarelo e o vermelho. Em vantagem, o Sporting foi rápido a fazer o 5-2. Foi Bruno Pinto (28’) a marcar, assistido por Rocha.
O Sporting continuava por cima e dilatou a vantagem aos 34’. Pauleta arrancou, furou e assistiu Bruno Pinto, que fez o seu terceiro golo do jogo. Joel Rocha apostava no guarda-redes avançado e, com a baliza do SC Braga sem ninguém, Merlim (34’) aproveitou para fazer o 7-2.
O Sporting junta-se ao Benfica na final do Campeonato Nacional, com o primeiro jogo agendado para dia 12 de junho. Leões e águias, recorde-se, garantem, assim, a presença na Liga dos Campeões da próxima temporada.