Sporting: «Estamos bem preparadas para tudo», garante Georgia Eaton-Collins
A equipa feminina do Sporting prepara-se para dar o pontapé de saída na Liga, recebendo o V. Guimarães este sábado, às 18h00. A nova capitã, Georgia Eaton-Collins, fez a antevisão da partida e da nova época, mostrando-se otimista com o trabalho realizado desde julho.
Em declarações aos meios de comunicação do clube, a defesa-central leonina garantiu que a equipa está pronta para o desafio. «Estamos todas realmente entusiasmadas para começar a época na Liga. Treinámos muito, tivemos os jogos na UEFA Champions League e também fomos realizando jogos de treino. Temos feito um bom progresso todos os dias, por isso acho que estamos bem preparadas para o primeiro jogo», afirmou a central de 26 anos.
🗣️ “Quero guiar a equipa para manter o nível de exigência e a mesma mentalidade ao longo de toda a época, para manter a firmeza da equipa e conquistarmos boas coisas juntas.” - Georgia Eaton-Collins 🦁
— Sporting CP Futebol Feminino (@FutFemSCP) September 10, 2026
🔜 Vitória SC 🗓️ 12/9 ⏰ 18h00 pic.twitter.com/vWGWRlhZh9
A longa pré-época, que incluiu confrontos com equipas de diferentes países e ligas, foi fundamental para a preparação do plantel. «Sinto que estamos bem preparadas para enfrentar qualquer obstáculo no fim de semana», sublinhou a defesa, explicando que a preparação intensiva ajudou a eliminar a ansiedade. «Quando estamos preparadas da maneira que estamos, e sinto que nós fizemos tudo o que podíamos, tiramos a ansiedade porque sabemos que fizemos tudo para estar preparadas».
Nomeada recentemente como capitã, Eaton-Collins encara a responsabilidade como «uma grande honra» e promete liderar pelo exemplo. «Podem contar comigo para dar o meu máximo todos os dias. Quero guiar a equipa para manter o nível de exigência e a mesma mentalidade ao longo de toda a época», garantiu, destacando o apoio das vice-capitãs.
O foco imediato está no adversário de sábado. «O nosso próximo adversário é o V. Guimarães e é o nosso único foco. Vamos para dentro do campo a dar tudo para conseguirmos os três pontos», disse, sem querer fazer comparações com a temporada anterior e focando-se apenas no presente.
A integração dos reforços foi outro ponto abordado pela capitã, que elogiou a união do grupo. «Sinto que temos uma excelente mistura na equipa de experiência de atletas que vieram de diferentes equipas na Liga, de diferentes países. Todas se encaixaram muito bem», descrevendo o plantel como «muito unido» e «muito motivado».
O regresso a casa para o primeiro jogo oficial da época é visto como um momento especial. «Ainda não jogámos perante os nossos adeptos em casa esta época, por isso vai ser muito bom sentir que estamos de volta a casa. As novas jogadoras poderão experienciar como é jogar em casa pelo Sporting», referiu, deixando uma mensagem aos adeptos: «Que nos apoiem até ao fim. Vamos agarrar cada jogo e espero que possamos trazer sucesso ao clube nesta época».