Sporting desperdiça vantagem de três golos frente ao Quinta dos Lombos
O Sporting empatou, em casa, com a Quinta dos Lombos, 5-5, num jogo em atraso da 3.ª jornada do campeonato nacional de futsal. Este resultado permite ao Benfica ficar como líder isolado no topo da tabela, com 15 pontos, face aos 13 dos verdes e brancos.
O que o Quinta do Lombos fez não é para todos! Marcar cinco golos no Pavilhão João Rocha não é habitual e travar o leão é algo muito raro, principalmente nas competições nacionais.
William Carioca, já num 5x4 e a apenas, 20 segundos do apito final, fez o golo do empate, que ditaria o travão definitivo dos leões, num golo que veio dar ainda mais cor à grande exibição da Quinta dos Lombos.
Aos 30 minutos, Taynan, numa insistência da equipa de Nuno Dias, fazia o 5-2 e parecia ter os três pontos bem guardados na gaveta. Foi inesperado ver o tetracampeão português a deixar fugir uma bela vantagem.
#FutsalSCP | ⏹️ Empate dos Leões, na 3.ª jornada da fase regular da Liga Placard.
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) November 14, 2024
⚽️ Alex Merlim, Anton Sokolov (2), Allan Guilherme e Taynan
🟢 5-5 🟡 // #SCPCRCQL pic.twitter.com/yuI8xNxIrX
Willian Carioca e Gonçalo Sobral, capitão, foram as duas peças fulcrais para travar o Sporting. Sempre que o leão aumentava a vantagem e parecia ter o jogo controlado, Gonçalo Sobral e Willian Carioca mostravam ao leão que nada estava resolvido.
A equipa de Nuno Dias mostrou, como habitual, a sua magia, na primeira parte, inclusive levou-a para o segundo tempo, mas de um momento para o outro a luz apagou-se. Os leões deixaram o Quinta dos Lombos acreditar e eles… acreditaram. O prejuízo podia ter sido muito maior. Gonçalo Portugal entrou no segundo tempo e travou por duas vezes os intentos dos visitantes.
Na próxima jornada o Sporting visita o SC Braga, enquanto o Quinta dos Lombos recebe o Caxinas.