Vitória por 3-0 mantém equipa de Madrid bem viva na luta pelo título #DAZNLaLiga

Simeone reclama penálti... para o Valência: «Não percebo nada»

Treinador do Atlético Madrid protagoniza situação caricata e critica critérios dos árbitros espanhóis, que têm estado debaixo de fogo

O Atlético Madrid não sentiu extremas dificuldades para vencer o Valência por 3-0 este sábado, na 25.ª ronda da LaLiga, mas houve uma altura na 2.ª parte (quando o resultado era 2-0) em que a equipa che se aproximou do golo e aos 56’, ficou mesmo a reclamar de um penálti, por mão de Javi Galán na bola, após um remate de Umar Sadiq.

Nem o árbitro da partida, Mateo Ferrer, nem o VAR descortinaram o penálti, o que motivou uma crítica imediata do Valência nas redes sociais: «Nós respeitamos os árbitros, mas isto é penálti.» Caso fosse penálti e golo, o Valência ainda iria a tempo de discutir o resultado, com mais de meia hora de jogo pela frente.

Diego Simeone não se livrou de comentar este lance polémico da conferência de imprensa e concordou com a opinião do adversário: «Mostraram-me a imagem do penálti e a bola bate na mão. É um penálti como era no Euro, não percebo nada.»

Simeone referia-se ao lance polémico protagonizado pela mão de Marc Cucurella nos quartos de final do Euro 2024, frente à Alemanha, numa situação em que a seleção da casa reclamou de um penálti que não foi assinalado.

El Cholo terminou ao visar os critérios dos árbitros, numa altura em que os juízes espanhóis estudam uma possível greve que poderá interromper o campeonato espanhol.

«Espero que seja tudo mais claro para toda a gente. Um dia é penálti e outros dias não. Espero que tenhamos a mesma linha de conduta para todas as equipas», disse Simeone.

#DAZNLaLiga