Santiago Giménez não esconde a sua fé (Imago) - Foto: IMAGO

«Sentei-me na banheira e senti Deus ali»: jogador de Sérgio Conceição lembra período difícil

Santiago Giménez confessou que passou por um período complicado no início da carreira e que esteve perto de abandonar o futebol

Aos 24 anos, Santiago Giménez chegou à elite do futebol europeu, depois de ter trocado o Feyenoord pelo Milan, treinado por Sérgio Conceição, em janeiro. Mas, para chegar ao topo, o avançado teve de ultrapassar vários obstáculos, que quase o fizeram abandonar o futebol

Em entrevista à revista Sports Illustrated, o internacional mexicano partilhou detalhes comoventes sobre um episódio marcante da sua juventude, recordando o momento em que, aos 17 anos, enfrentou uma trombose no braço que quase pôs fim à sua carreira futebolística.

«Falei com o meu pai e disse: 'Porquê eu?'. E ele disse-me: 'Eu não tenho a resposta, só há um que a tem, e é Deus'. Nesse momento, ele disse-me: 'Tem fé'. Isso ficou comigo, e, nessa mesma noite, fui tomar banho, desliguei as luzes e sentei-me na banheira. Foi aí que senti a ligação com Deus. Foi um momento difícil. Rezei durante meia hora», disse.

«Tinha os meus olhos fechados e vi como se fosse uma tocha a iluminar-me. Abri os olhos, porque fiquei assustado, e não havia lá nada. Foi aí que percebi que Ele estava comigo. Penso que a mensagem dele foi: 'Preciso de ti, aqui, no futebol'», acrescentou Giménez, destacando a importância da fé na sua recuperação e paixão pelo futebol.

«Só Lhe peço que ilumine o meu espírito. Só Ele me permite ser o lutador que fui e a criança que antes se tinha divertido. Simplesmente, é a paixão que tenho pelo futebol. Ele reacendeu-a dentro de mim, porque, quando fazes as coisas com paixão, elas correm bem», concluiu.

Tendo sido contratado por 32 milhões de euros ao Feyenoord, Giménez soma quatro golos e duas assistências, em 15 jogos pelos rossoneri. Depois de várias partidas a titular, perdeu a titularidade para Tammy Abraham, o que gerou rumores de um desentendimento com Sérgio Conceição.

Sugestão de vídeo