Lenda do Man. United: «Rúben Amorim é interessante, mas uma opção arriscada»
Paul Scholes, antigo jogador do Manchester United, defendeu que contratar um treinador como Rúben Amorim traz riscos ao clube de Old Trafford, perante a falta de experiência do técnico português do Sporting num patamar superior.
«Amorim é uma opção interessante. Mas, mais uma vez, é uma opção arriscada», afirmou o antigo médio ao site da Premier League. «Tudo o que sabemos é o estilo de jogo. Joga muito bom futebol. Temos estado a falar dele para o City, o que obviamente diz algo sobre o pedigree», acrescentou.
«A maioria destes treinadores estiveram em clubes em que as expectativas provavelmente não são tão elevadas. Vejo isso em Thomas Frank. Pode ser um treinador muito competente para o Man. United mas as expectativas [no Brentford] não são as mesmas do Man. United.»
«Era um grande fã de Thomas Tuchel, mas foi-se. Treinou clubes de elite, ganhou grandes troféus com grandes clubes. Penso que [o sucessor de Ten Hag] deve ter experiência num clube de futebol de elite. Este é um dos maiores clubes do mundo, por isso deve ter o melhor», sublinhou.
E deixou sugestão: «Zidane esteve num grande clube e ganhou grandes títulos. Mas não sei o quão familiarizado está com a língua inglesa ou sequer se pretende realmente vir para Inglaterra.»
Artigos Relacionados: