SC Braga-Moreirense: arsenalistas querem recuperar, cónegos sonham com a Europa
SC Braga e Moreirense é um jogo de vizinhos se a PSP 'deixar'. O adiamento do Famalicão-Sporting ontem foi apenas um aviso ao boicote que as forças policiais pretendem continuar a fazer e que pode afetar este jogo, apesar de a esperança ter renascido após o duelo no Dragão e FC Porto e Rio Ave.
Se as condições de segurança estiverem reunidas teremos duelo entre vizinhos do Minho. O Moreirense visita o SC Braga e não é só a distância geográfica que conta.
As duas equipas não estão assim tão longe na tabela classificativa (cinco pontos) e os comandados de Artur Jorge querem regressar aos bons resultados para respirar no quarto lugar. Rui Borges quer manter bem vivo o sonho europeu dos Cónegos.
Histórico de confrontos
Foram 29 jogos até ao momento entre os dois emblemas, mas vamo-nos focar nos jogos em casa do SC Braga para o campeonato.
O Moreirense nunca conseguiu a vitória, mas ainda levou três empates. De resto, nove triunfos dos arsenalistas. É assim um borrego que Rui Borges vai querer matar na Pedreira. Na primeira volta, vitória suada do SC Braga em Moreira de Cónegos por 3-2.
SC Braga
O exemplo perfeito de como se passa do céu para o inferno. Os arsenalistas vêm com um troféu na mão, se ainda olharmos para a Taça da Liga, mas o último jogo é de má memória, precisamente em casa, com um empate frente ao Chaves. Os assobios da última jornada foram mesmo comentados por Artur Jorge em conferência de imprensa.
Agora, o objetivo é recuperar o sorriso e respirar no quarto lugar. Bruma e Saatci estão lesionados, ao passo que Niakaté e Banza estão no CAN.
Equipa provável: Matheus; Borja, Paulo Oliveira, José Fonte e Víctor Gómez; Al Musrati, Ricardo Horta, João Moutinho, Zalazar e Djaló; Abel Ruiz.
Sistema tático: 4x1x4x1
Possíveis ausências: Bruma e Saatci. Niakaté e Banza estão no CAN.
Treinador: Artur Jorge
«É um adversário que está a fazer uma época bastante boa, acima das suas expectativas, e espera-nos um jogo difícil.»
Moreirense
Uma equipa que chega moralizada a Braga depois do triunfo frente ao Famalicão. Antes, há uma goleada sofrida, no Dragão, por 0-5, diante o FC Porto, mas a verdade é que este Moreirense aparece em sexto lugar na classificação.
A Pedreira aparece como mais um palco para os Cónegos afirmarem a luta pelos lugares europeus.
Equipa provável: Kewin Silva; Frimpong, Marcelo, Maracás e Dinis Pinto; Gonçalo Franco e Ofori; João Camacho e Kodisang; Alanzinho e Matheus Aiás.
Sistema tático: 4x2x3x1
Ausências prováveis: Sylla e Infande
Treinador: Rui Borges
«Vamos defrontar uma boa equipa, com muita qualidade individual e coletiva.»