Espanhol, de 42 anos, está no topo das prioridades dos minhotos e negociações estão em andamento (Foto: IMAGO)
Espanhol, de 42 anos, está no topo das prioridades dos minhotos e negociações estão em andamento (Foto: IMAGO)

SC Braga: contratação de Carlos Vicens terá o 'aval' de Pep Guardiola

Arsenalistas já sabem que o treinador do Manchester City não colocará entraves a um novo projeto do seu adjunto

Sem pressas, sem precipitações e com perfeita noção de que o passo a ser dado terá de comportar segurança máxima. Falamos, claro está, da decisão a ser tomada pela SAD do SC Braga relativamente à escolha do novo treinador.

O processo está a ser analisado com pinças e ainda poderá demorar alguns dias a ficar concluído, mas há uma certeza: Carlos Vicens é o principal candidato à sucessão de Carlos Carvalhal.

O espanhol, de 42 anos, encaixa que nem uma luva no perfil traçado pela cúpula diretiva liderada por António Salvador e as negociações estão em curso. E é neste ponto que A BOLA está em condições de adiantar uma especificidade que joga a favor dos bracarenses: a possibilidade de Vicens chegar à cidade dos arcebispos a custo zero.

O (ainda) adjunto de Pep Guardiola no Manchester City tem contrato até 2027 — renovação que foi extensível a toda a equipa técnica do emblema inglês e que foi oficializada no passado mês de novembro —, mas o vínculo pode ser revogado caso surja uma hipótese de abraçar um novo desafio na carreira, nomeadamente para assumir o cargo de treinador principal. Algo que o SC Braga pretende que aconteça.

E este cenário ganha ainda mais força se tivermos em linha de conta que os arsenalistas contam com um aliado de peso: Pep Guardiola. O líder máximo do conjunto de Manchester nunca se opôs a que os seus adjuntos deixassem as suas equipas técnicas para se aventurarem em projetos a solo e este caso de Carlos Vicens entronca exatamente nesse paradigma.

Dessa forma, e reunidas todas estas condições, podemos dizer que as peças do puzzle começam a encaixar nos devidos lugares para que o acordo entre SC Braga e Carlos Vicens venha a ser uma realidade num futuro próximo.

Farioli continua na agenda

Se o foco dos guerreiros do Minho está claramente apontado a Carlos Vicens, também não é menos verdade que o leque está longe de estar fechado e, dessa forma, Salvador e seus pares têm uma (natural) lista onde constam mais nomes que podem enquadrar-se no perfil pretendido.

Francesco Farioli, livre de compromissos depois de ter terminado contrato com o Ajax, é um nome a ter em conta, até porque no passado já houve um interesse real dos bracarenses no italiano... Só que o técnico ganhou entretanto nome e credenciais e estará na lista de clubes como Tottenham ou Roma, concorrência que o SC Braga terá problemas em bater.

Sugestão de vídeo: