Vasco Matos, treinador do Santa Clara.
Vasco Matos, treinador do Santa Clara. - Foto: IMAGO

Santa Clara: Vasco Matos pede mais eficácia

Açorianos defrontam neste sábado (15h30) o Moreirense, em jogo da 19.ª jornada da Liga

O Santa Clara defronta neste sábado (15h30) o Moreirense, e Vasco Matos pede mais eficácia aos seus jogadores, na hora de atirar à baliza adversária. Essa falta de pontaria tem traído a produção da equipa e a conquista de mais pontos, até porque o treinador sente a sua equipa com consistência e competitiva, apesar da posição que ocupa na tabela classificativa.

«Sabemos que a classificação não era a que queríamos, mas também sabemos bem o caminho. Esta equipa também já provou que em momentos difíceis sabe reagir. Sinto a equipa consistente e competitiva. Agora, claramente no capítulo da eficácia, na finalização no último terço, temos de meter a bola dentro da baliza. É isso, na minha opinião, que nos está a faltar. É isso que acreditamos muito que vai acontecer e é com essa energia que vamos para o jogo», indicou Vasco Matos.

Para reverter a situação e tentar vencer o Moreirense, Vasco Matos não tem dúvida de que o Santa Clara terá de jogar no limite: «Claramente, só assim é que poderemos competir contra o Moreirense. Temos de ser muito competitivos, perceber claramente qual é o nosso momento e só com muita união, com muita garra, com muita vontade de vencer, é que poderemos sair de Moreira de Cónegos com os três pontos. E é isso que vamos fazer.»

«O Moreirense é um adversário que está a fazer uma época competente, com qualidade, com uma ideia de jogo bem definida e obviamente esperamos um jogo difícil», disse, sobre o que espera no duelo com os minhotos.