Dahl desferiu um míssil - Foto: IMAGO
Samuel Dahl, 22 anos, Benfica. Valor atual: 26.3M/Valor em junho: 34.2M - Foto: IMAGO

Samuel Dahl: «Estamos vivos»

Lateral sueco foi eleito o melhor jogador em campo na vitória do Benfica no terreno do Ajax (2-0), após ter inaugurado o marcador com um golaço

Samuel Dahl começou a construir a primeira vitória do Benfica na fase de liga da UEFA Champions League com um autêntico míssil aos 6', na visita ao Ajax (2-0). O lateral sueco não escondeu a felicidade pela conquista dos três pontos e por ter sido eleito o homem do jogo para a UEFA, em declarações à Sport TV: «Estou muito feliz, é o meu primeiro [prémio].»

Dahl analisou posteriormente uma exibição consistente das águias em Amesterdão: «Foi um bom esfoço coletivo. Sofremos, mas jogámos contra uma boa equipa. O importante é que ganhámos os três pontos e estamos vivos na competição.»

Galeria de imagens 33 Fotos

O lateral sueco admitiu os «altos e baixos» de uma partida que começou praticamente com o golo inaugural. «Começámos bem. Como já disse jogámos contra uma boa equipa, assumiram o controlo e tiveram oportunidades. Mas conseguimos conquistar os três pontos», frisou. Dahl admitiu que o «grande esforço» e a «paixão» demonstrada pelo plantel encarnado foram as chaves do primeiro triunfo na prova.

O internacional sueco não esqueceu o impacto no resultado final do apoio dos adeptos dos encarnados que marcaram presença em Amesterdão: «Quando tens este apoio, em casa ou fora, é fantastico, merecem tanto como nós.»