«Salah está a ter uma época à Messi e Cristiano Ronaldo»
Começam a faltar palavras para aquilo que está a fazer Mohamed Salah esta época. O avançado egípcio do Liverpool já soma 30 golos e 21 assistências em 38 jogos.
Mas quem consiga descrever de forma simples os números apresentados pelo jogador de 32 anos, que está em final de contrato com os reds: «Está a ter uma época à Messi Cristiano Ronaldo».
Uma comparação simples, mas que diz muito, e que foi feita por Jamie Carragher, antigo jogador do Liverpool e atual comentador na Sky Sports.
«Esta vai acabar como a melhor temporada que alguma vez vimos de um jogador, não tenho dúvidas disso», disse ainda, apontando para o envolvimento em golos na história da Premier League.
Os registos mostram que Alan Shearer e Andy Cole foram os melhores até agora, com envolvimento em 47 golos – Salah tem 41 no campeonato (25 golos e 16 assistências) -, mas Carragher não tem dúvidas de que as duas lendas inglesas vão ser ultrapassadas.
«Não se trata apenas de terminar à frente desses jogadores, é que ele provavelmente vai colocar a fasquia tão alta que no futuro ninguém conseguirá chegar lá outra vez», acredita, resumindo: «Estamos a assistir a algo especial».