«Qué mirás, bobo?»: como Weghorst fez Messi parecer um ‘menino’ (VÍDEO)
O neerlandês Wout Weghorst foi ator secundário de um dos episódios que marcaram 2022 e o Mundial que se realizou em dezembro desse ano, no Qatar.
Após um jogo intenso entre a Argentina e os Países Baixos, que valeu o apuramento dos sul-americanos para as meias-finais nos penáltis, quando Messi se preparava para falar na zona de entrevistas rápidas, atirou aquele icónico «Qué mirás, bobo? Andá pá allá!»
A frase atirada para fora do plano das câmaras com uma agressividade poucas vezes vista em Messi tornou-se quase hino na Argentina. E o «bobo» era o avançado Weghorst.
Agora, cerca de dois anos e meio depois desse episódio, o avançado neerlandês decidiu ser protagonista de uma situação semelhante. Mas num outro nível.
Após a vitória do Ajax frente ao Twente, que não evitou que a equipa de Amesterdão perdesse o título para o PSV, os jogadores do gigante clube neerlandês despediam-se dos adeptos, mas Weghorst não gostou da proximidade de uma câmara apontada a si.
E a forma como decidiu mostrar o descontentamento foi com um «andá pá allá» em neerlandês, que se traduziu... numa chapada na objetiva.
Echt een fantastisch shot van de steadycam bij Ajax. Helaas eindigt hij bij Wout Weghorst, die maakt er een heel lelijk shot van. Bizarre actie… #ajatwe #spapsv pic.twitter.com/ggajv1ctZ2
— Hans Groenendijk (@HansGroenendijk) May 18, 2025
Quanto tempo vão demorar os argentinos a reagir? É fazer as contas à diferença horária...