Portugal falha qualificação para o Europeu de sub-19
Portugal falhou o apuramento para a fase final do Europeu feminino de futebol de sub-19, depois de empatar (0-0), este sábado, com Espanha, na última jornada do Grupo A7 de qualificação.
Na Cidade do Futebol, em Oeiras, as duas equipas entraram em campo com os mesmos seis pontos em luta direta pelo apuramento, mas Portugal tinha a obrigatoriedade de ganhar, uma vez que o empate beneficiava as espanholas, com uma diferença de golos de 6-0, contra os 4-0 das lusas.
Com p nulo, as espanholas, que venceram as quatro últimas edições do Europeu de sub-19, terminam o grupo em primeiro e estão apuradas para a fase final, com sete pontos, os mesmos de Portugal, que não consegue repetir as presenças de 2025 e 2012, enquanto a Irlanda do Norte foi terceira, com um, e a Hungria quarta, também com um, sendo despromovida à Liga B.
Apenas os vencedores dos sete grupos de apuramento têm lugar na fase final, juntando-se à Bósnia, que vai receber o torneio entre os dias 27 de junho e 10 de julho de 2026.