Petit: «Estou satisfeito com o plantel que temos»
O Santa Clara recebe neste domingo (15h30) o Rio Ave, em jogo para a 5.ª jornada da Liga, e Petit indicou que o objetivo da sua equipa é manter a invencibilidade na prova. «O Rio Ave quer reagir, mas neste lado está uma equipa que quer dar continuidade ao seu crescimento e aos bons resultados que têm tido», assinalou.
O treinador dos açorianos não olha para os resultados do adversário – com uma vitória e três derrotas – mas sim para as suas prestações: «Nestes quatro jogos – contra o Gil Vicente acaba também por ter uma expulsão e jogar muito tempo com dez jogadores - defrontou duas equipas candidatas ao título [FC Porto e Sporting] e tem uma vitória no Estoril. Nós analisamos como um todo a sua equipa, com muitos jogadores que transitaram da temporada passada para esta, com o mesmo treinador e com uma ideia bem vincada naquilo que é a sua estrutura. Vimos onde nos podem causar algumas dificuldades, mas, sobretudo, olhámos também para aquilo que é a nossa identidade, a nossa forma de jogar, ter bola, circulação rápida e não deixar o Rio Ave ajustar-se ao que nós queremos para este jogo. Esperamos que a equipa dê uma boa resposta, sabendo que estamos num bom momento, mas também desconfiar dele. Temos de ter os pés bem assentes na relva, trabalharmos e lutarmos por os três pontos. É esse o objetivo.»
Petit também abordou o fecho do mercado e as últimas movimentações na sua equipa. «Trouxemos dois últimos jogadores, o Ythallo para o lugar do Sidney [Lima] e o TD [Tiago Duarte], que estava na equipa B. Sabíamos o que estava a acontecer, com a eventual saída do Sidney [Lima] e do Calila poderíamos logo ajustar, e foi o que aconteceu. São ciclos que se fecham, que se começam com outros jogadores, mas estou satisfeito com o plantel que temos. Trouxemos uma base da temporada passada, com jogadores que estão aqui há dois/três anos, com muita juventude à mistura. Estou satisfeito, ainda bem que fechou o mercado, estamos focados agora em fazer o nosso trabalho e dar continuidade aos bons resultados», afirmou.