«Penálti? Ronaldo é inteligente e atirou-se para o chão»
Patrick Dorgu foi titular na derrota da Dinamarca frente a Portugal, por 5-2 (após prolongamento), na segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações, e cometeu falta para penálti sobre Cristiano Ronaldo logo nos primeiros minutos. O capitão da Seleção Nacional acabaria por desperdiçar a grande penalidade.
«Cristiano Ronaldo é inteligente. Sabe como conseguir um penálti. Não sinto que o tenha agarrado com força demais e acho que houve mais contacto noutras situações do jogo. Apenas coloquei a minha mão no braço dele e ele atirou-se para o chão. Foi bem jogado por ele», comentou o lateral-esquerdo do Manchester United, de Ruben Amorim, em declarações à TV 2 Sport.
Dorgu somou a segunda titularidade pela Dinamarca e fez falta para penálti nos dois jogos.
«Claro que isso me incomoda um pouco. Mas jogamos durante 90 minutos e acho que dei uma boa resposta. Não vou deixar que uma grande penalidade me afete tão cedo no jogo. Tenho de ser mais cuidadoso e aprender com isso», atirou.