Juan Carlos Escotet assume a SAD do Penafiel

Penafiel inicia nova era com investimento espanhol e revolução no plantel

Investidor espanhol Juan Carlos Escotet assume controlo da SAD e promete devolver ambição ao histórico clube duriense.

O Penafiel vive dias de mudança. O clube da Liga 2 deu início a um novo ciclo, com alterações profundas na estrutura desportiva e acionista. Hélder Cristóvão deixou o comando técnico e 13 jogadores do plantel principal também não continuam, numa verdadeira revolução que marca o arranque de uma nova era.

Robinho, Miguel Maga, Tiago Rodrigues, Sodiq Fatai, Diogo Batista, Gabriel Barbosa, Chico Teixeira, João Silva, Filipe Ferreira, Ewerton, Diogo Brito, Edu e Rúben Pereira estão de saída. A limpeza de balneário abre espaço para uma reconstrução da equipa.

Fora de campo, a grande novidade é a entrada da Iberian Football Venture, empresa ligada ao multimilionário espanhol Juan Carlos Escotet, que adquiriu 90% da SAD penafidelense. Escotet, de 66 anos, é o sexto homem mais rico de Espanha, segundo a Forbes e já tem presença no futebol como proprietário do Deportivo da Corunha.

«A Iberian Football Venture liderará esta nova etapa com uma visão de continuidade, incorporando estruturas de gestão comprovadas e uma planificação estratégica orientada para o crescimento sustentável do clube«, pode ler-se no comunicado emitido.

Para já, ainda não se conhece o nome do novo treinador. Na última temporada, o Penafiel chegou a liderar a II Liga em algumas jornadas, mas terminou num modesto 11.º lugar, com 45 pontos.

Poderá também interessar-lhe (vídeo):