Palhinha explica transferência: «Quando soube do interesse do Tottenham…»
João Palhinha revelou que o treinador do Tottenham Thomas Frank foi muito importante na sua ida para o clube, nas primeiras declarações enquanto jogador dos spurs: «O treinador foi provavelmente o fator que mais influenciou a minha decisão – quando sentimos que alguém nos quer, isso significa muito e torna mais fácil tomar uma decisão.»
Depois de duas épocas no Fulham, o jogador de 30 anos está de volta àquela que considera «a melhor liga do mundo». «O meu tipo de jogo pertence à Premier League. É uma sensação incrível regressar à liga e também a Londres. Era o que eu e a minha família queríamos neste momento e estou muito feliz por isso.» Assim, foi fácil aceitar este novo desafio.
«Quando soube do interesse do Tottenham, não precisei de pensar muito, só queria vir para aqui.»
Os 300 desarmes ficaram na memória
Nas duas épocas que fez no Fulham, Palhinha completou 300 desarmes de bola a adversários – no mesmo período, o jogador que mais se aproximou foi Moisés Caicedo (191 desarmes) e é este aspeto que Palhinha quer enfatizar, agora vestido de branco e azul.
We saw lots of this from Joao Palhinha during his two seasons at Fulham 🧱
— Premier League (@premierleague) August 3, 2025
And now he's back in the Premier League, having joined Spurs on loan from Bayern Munich! pic.twitter.com/DB3IHw5l64
«Sou um jogador com muita vontade de ganhar desarmes, como sabem. É um dos meus principais focos no jogo, tentar ajudar os meus colegas sem a bola a recuperarem o mais rápido possível e, claro, quando temos a bola, tentar jogar de forma simples, tentar dar à equipa as melhores opções», disse.
«Os adeptos também me motivam. Acho que, no meu caso, quando faço um desarme e sinto a bancada a empurrar-me, não tenho palavras para descrever isso, porque é o que me dá muita força e é realmente especial aqui na Premier League. Só quero sentir no nosso estádio, as pessoas a empurrarem-me a mim e aos meus companheiros de equipa em cada entrada que fazemos», destacou, por fim.