Os dois temas que não largam Ancelotti: a sucessão no Real Madrid e o Brasil
É incontornável: em todas as conferências de imprensa o futuro de Carlo Ancelotti no Real Madrid é abordado, uma vez que o treinador termina contrato no final da época. O assumir da seleção do Brasil – apesar de a confederação brasileira já o ter feito – é ainda tabu e o italiano diz que não quer falar mais do futuro, esperando pelos merengues.
«Não penso nada», disse este sábado quando questionado sobre o pensa ao ver o seu nome apontado ao Brasil. Insistiu-se sobre o que sente ao ver o nome associado. «Fico orgulhoso de ver uma seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a Seleção do Brasil falar de mim, isso deixa-me orgulhoso e nada mais. Está tudo muito claro, eu tenho contrato até 30 de junho e até essa data não vou responder sobre o meu futuro», disse. E esperaria o Real Madrid até ao último dia? «Claro que sim.»
😯 Carlo ANCELOTTI habla sobre el INTERÉS de BRASIL:
— El Chiringuito TV (@elchiringuitotv) November 25, 2023
🎙 “Me da orgullo, que una Selección como Brasil hable de mí, pero tengo contrato hasta el 30 de junio.” pic.twitter.com/L2T5MsV83q
O treinador dos merengues aproveitou para agradecer a Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, pelos elogios que lhe dirigiu durante a semana, e voltou a dizer que espera ver o espanhol no seu lugar um dia. «Foi um jogador importantíssimo, e está a fazer uma carreira fantástica como treinador, porque tem as qualidades perfeitas. Gosto muito de ver como joga a sua equipa. É um dos treinadores de que mais gosto, juntamente com Thiago Motta. Tem perfil para ser treinador do Real Madrid, porque conhece a casa e é muito querido aqui», referiu.